quarta-feira, 2 de junho de 2010

Harry Potter.

É a mais famosa série de bruxos, que já virou filme, jogo, tema de parques, brinquedos e muito mais... Harry Potter é escrito pela famosa escritora J.K.Rowling e foi lançado pela editora Rocco. E é composta por 7 livros que já foram lançados aqui no Brasil e lá nos EUA.
-
1ª livro - Harry Potter e a Pedra Filosofal, lançado em 2000.

Sinopse: Primeiro volume da série. Prepare-se para entrar no mundo da magia, sonhar com os feitiços que só se aprendem em Hogwarts e detestar uma família adotiva. Este é um resumo raso do mundo de Harry Potter, o menino que tem um raio na testa. De forma divertida, no ritmo dos melhores filmes de aventura, a escocesa J.K. Rowling está conquistando o mundo com a série, que deverá chegar a sete volumes.
-
2ª livro - Harry Potter e a Câmara Secreta, lançado em 2000.
Sinopse: Segundo livro da saga do atrapalhado aprendiz de feiticeiro. Desta vez, terríveis perigos rondam o Colégio Hogwarts de Magia e Feitiçaria. Harry e seu amigo Ron terão que enfrentar tenebrosos monstros e, o que é pior, a encarnação nada amigável de seu inimigo número um: Lorde Voldemort.
-
3ª livro - Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban, lançado em 2000.
Sinopse: Terceiro volume da saga. O terceiro ano no colégio Hogwarts de Magia e Feitiçaria não vai ser nada fácil para Harry Potter e seus amigos. Um assassino fugiu da prisão dos bruxos e o colégio está cheio de guardas para proteger os alunos. Estarão mesmo bem protegidos?
-
4ª livro - Harry Potter e o Cálice de Fogo, lançado em 2001.
Sinopse: Verão, Harry Potter, sente sua cicatriz arder durante um sonho bastante real com Lord Voldemort, o qual não consegue esquecer; três dias depois, já em companhia da família Weasley, com quem foi passar o restante das férias, na final da Copa Mundial de Quadribol, os Comensais da Morte, seguidores de Você-Sabe-Quem, reaparecem e alguém conjura a Marca Negra – o sinal de Lord Voldemort – projetando-a no céu pela primeira vez em 13 anos, causando pânico na comunidade mágica. Será que o terrível bruxo está voltando? Tudo indica que sim…
-
5ª livro - Harry Potter e a Ordem de Fênix, lançado em 2003.
Sinopse: Harry Potter chegou à adolescência. E, junto com as transformações desta época tão importante, vive seus dias mais sombrios na escola de magia de Hogwarts.
-
6ª livro - Harry Potter e o Enigma do Príncipe, lançado em 2005.
Sinopse:Traz a história do sexto ano de Harry Potter na escola de magia de Hogwarts. Em meio à batalha entre o bem e o mal, o poder de Voldemort e seus seguidores está aumentando dia após dia e a luta contra Voldemort não está indo bem. Ron procura por nomes familiares nas páginas do obituário do Profeta Diário. A Ordem da Fênix já sofreu algumas perdas. Os gêmeos Weasley ampliam seus negócios. Adolescentes lutam e se apaixonam. As aulas não têm sido fáceis, embora Harry receba ajuda do misterioso príncipe. Em Hogwarts, Harry procurará pela verdadeira e completa história do menino que se tornou Lord Voldemort – e assim, descobrirá o que pode ser sua única vulnerabilidade.
-
7ª livro - Harry Potter e as Relíquias da Morte, lançado em 2007.
Sinopse: Harry Potter está prestes a fazer 17 anos, mas, ao contrário das outras vezes, não irá para Hogwarts após seu aniversário. Agora, escoltado por uma verdadeira brigada de bruxos, ele precisa fugir, antes que Voldemort o encontre. Esse ingresso brusco na vida adulta marca o início da aventura do jovem bruxo no último livro da série, Harry Potter e as Relíquias da Morte.

Comentem.

10 comentários:

  1. Nunca senti vontade de ler esses livros, todos os meus amigos ja leram, mas não me sinto com vontade de ler! Mas um dia quem sabe!
    Sigam: @EduParent

    ResponderExcluir
  2. o 5° livro da série é a ordem da fênix e o 6° é o enigma do principe não ao contrario

    ResponderExcluir
  3. Eu adorei os filmes do Harry Potter principalmente a Pedra Filosofal,a Camâra Secreta e no Enigma do Principe eu sei que o Dracco não queria matar Damboodor mais quando ele morreu eu chorei mais eu só queria que vcs soubessem que eu acho que Harry Potter e as Relíqueas da Morte parte:1 e parte:2 tem mais:ROMANCE,AÇÃO,AVENTURA e a parte:2 é vai vender muito adoro vcs: Hermione,Harry,Rony,Gina,os irmãos,Dracco,Damboodor,Hagredi bem todo o elenco ate a Murta que Geme adoro vcs e a parte:2 dois das Relíqueas da Morte promete muito. De: SABRYNA BONIFÁCIO DA SILVA. para: Todo o elenco de Harry Potter até vc Dobby e ate os maus eu amo vcs e eu espero que vcs derrotem Lord Voldemort sem fazer o Harry morrer né rsrsrsrs amo vcs beijos

    ResponderExcluir
  4. Pra quem não leu : LEIA , é muito bom

    ResponderExcluir
  5. Chayenne Figueiredo3 de novembro de 2011 23:34

    na verdade estão faltando três livros, que são: Quadribol através dos Séculos, Animais Fantásticos e Onde Habitam e Os Contos de Beelde O Bardo.
    São livros curtos, porém trazem muitas explicações que nos livros não aparecem, principalmente Os Contos de Beelde O Bardo.

    Bjxxx

    ResponderExcluir
  6. Me chamo Roberto!!
    A primeira história a gente nunca esqueçe: eu sempre gostei do 1° livro da série: a pedra filosofal. É incrível!!

    ResponderExcluir
  7. Nossa, Harry Potter é a melhor saga de livros que eu já li em toda a minha vida. Sério mesmo. É incrível a perícia de J. K. Rowling ao pegar em papeis e canetas. Parece inacreditável que tenha sido feito por apenas uma única pessoa. Confesso que estou arrasada pelo final da Saga... Sempre fica aquele gosto de "quero mais" quando algo bom termina. Mas o que me deixa simplesmente decepcionada, é ver como as garotas da minha idade trocaram um clássico, que é Harry Potter, por sagas fúteis. Um exemplo, é Crepúsculo. Sinceramente... Acho que nasci na década errada... Mas venhamos e convenhamos... De qualquer forma, estou impressionada com o Blog de vocês. Parabéns ^^

    ResponderExcluir
  8. Harry Potter, começo e meio, sem fim.
    É o que eu tenho para dizer sobre harry potter...

    ResponderExcluir
  9. adorei de ler o harry potter e o prisioneiro de askaban e a câmara secreta, mas eu concorto com o Anônimo, o primeiro a gente nunca esquese

    ResponderExcluir