terça-feira, 21 de setembro de 2010

A Rebelião das Trevas.

A série é escrita pela autora Susan Cooper e foi lançada pela editora Novo Século.


Susan Cooper está entre os mais conceituados escritores de literatura juvenil. Ela já ganhou o prêmio Newbery Medal e um Newbery Honor pelos livros da série de ficção, The Dark is Rising [A rebelião das Trevas]. É também a autora de King of Shadows, uma obra que obteve do Honor Book do Boston Globe Horn Book; de Green Boy, que foi elogiado como "um livro intrigante e fascinante" pela crítica literária do New York Times, e do mais novo e aclamado romance Victory. Susan Cooper vive numa ilha em um pântano de águas salgadas em Massachusetts.

1ª livro - Sobre o Mar e Sob a Pedra, lançado em 2009.
Sinopse: No início de 2008, a Fox Filmes lançou no Brasil a mágica história do duelo entre o bem e o mal, OS SEIS SIGNOS DA LUZ, filme que marcou a estreia dos livros da série A REBELIÃO DAS TREVAS, no cinema. Susan Cooper, entretanto, já havia publicado os outros quatro títulos da série, que começa com SOBRE O MAR E SOB A PEDRA, e que a Novo Século tem o prazer de continuar trazendo para o Brasil. Neste livro, os irmãos Jane, Simon e Barney descobrem um antigo mapa no sótão da casa alugada por seu tio, um homem misterioso e sagaz. Na mesma hora tiveram certeza de que se tratava de um artefato extraordinário e especial. E muito mais do que isso - a chave para encontrar o graal, uma fonte de poder na luta contra as forças do mal conhecidas como As Trevas.

2ª livro - Os Seis Signos da Luz, lançado em 2007.
Sinopse: Quando Will Stanton acorda na manhã de seu aniversário, descobre possuir um dom inacreditável... Ele é imortal e o último dos Anciãos homens e mulheres da magia que estão fadados a proteger o mundo contra as forças do mal, as Trevas. Ao mesmo tempo, apavorado e confuso, Will é mergulhado em uma busca para encontrar os Seis Signos da magia que fortalecerão os poderes da Luz os círculos de ferro, bronze, madeira, água, fogo e pedra criados e escondidos pelos Anciãos séculos atrás. Mas as Trevas enviaram o Cavaleiro, montado em seu garanhão negro, para caçar o jovem Ancião. Will deve encontrar os seis grandes Signos antes que as Trevas possam se rebelar, pois uma batalha épica entre o bem e o mal se aproxima.


3ª livro - A Feiticeira Verde, lançado em 2010.


Sinopse: As Trevas roubaram um objeto de grande poder – o Graal dourado que guarda um segredo vital. Will embarca em uma nova busca a fim de recuperar o Artefato de Poder e repelir as Trevas mais uma vez. Mas primeiro será necessário ajudar as crianças que o descobriram antes de todos: Jane, Simon e Barney. Aprendendo a trabalhar juntos, eles devem resgatar o Graal e reaver o manuscrito perdido que esclarece seu místico segredo. Porém, o manuscrito está escondido no fundo do oceano e a única esperança de obter tanto o Graal quanto o manuscrito será se envolverem com o misterioso ritual da Feiticeira Verde.

4ª livro - The Grey King (O Rei Cinzento), sem previsão de lançamento.
Sinopse: Em Breve...

5ª livro - Silver on the Tree (Prata na Árvore), sem previsão de lançamento.
Sinopse: Em Breve...

4 comentários:

  1. Amei o filme, tenho que ler os livros!
    Sigam: @EduParent

    ResponderExcluir
  2. Estou lendo os seis signos da luz. Um livro muito legal. Adorei.

    ResponderExcluir
  3. Tu tem certeza que "Sobre o mar e sob a terra" é o primeiro livro? Porque parece que "Os Seis Signos da Luz" que é o primeiro. Até pela capa de Sobre o mar e sob a terra, que cita "Susan Cooper, a mesma autora de Os Seis Signos da Luz". O primeiro livro não citaria o segundo, assim como o terceiro livro não citaria o segundo.
    É normal que o primeiro livro seja citado na capa do segundo adiante e não o contrario.

    Beijos,
    J.S.Freitas
    http://umsofaalareira.blogspot.com.br/
    http://blogdamiaka.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O primeiro livro cita o segundo por esse ser mais conhecido, já que apenas foi lançado o filme de Os Seis Signos da Luz. Na verdade, os cinco livros foram lançados há mais de 30 anos, porém somente os três primeiros foram traduzidos para o português brasileiro.

      Excluir