domingo, 31 de janeiro de 2010

“Os Mistérios de Enola Holmes”

Os Místérios de Enola Holmes é o nome da série lançado pela editora Novo Século. A série é escrita pela autora Nancy Springer.

1ª livro - O Caso do Marquês Desaparecido, Lançado em 2010.
Sinopse: "Eu gostaria muito de saber por que minha mãe me deu o nome de Enola, que, de trás para a frente, lê-se alone, que é a palavra inglesa para solitária (...) - Você vai se sair muito bem sozinha, Enola - dizia-me, quase todos os dias enquanto eu crescia. De fato, essa sempre foi sua ma¬neira de dizer adeus inconscientemente." Quando Enola Holmes, irmã do grande detetive Sherlock Holmes, descobre que sua mãe desapareceu, ela rapidamente sai a sua procura. Disfarçando-se de viúva, Enola embarca em uma jornada para Londres, sem saber o que poderá acontecer. Ao chegar na cidade ela adota uma série de disfarces, mas acaba se envolvendo no caso de um jovem marquês desaparecido. Em uma época em que as mulheres eram subestimadas, a solitária adolescente inglesa é ameaçada por vilões que procuravam pelo tal nobre, e, além de ter que fugir desses malfeitores, ela precisa também despistar seus espertos irmãos. Em meio a tantos perigos e mistérios, será que Enola conseguirá descobrir as pistas necessárias para encontrar sua mãe?

2ª livro - O Caso da Senhorita Canhota, Lançado em 2010.
Sinopse: Os mistérios de Enola Holmes continuam a intrigar os leitores mais uma vez nesta aventura incrível e perigosa. A jovem inglesa permanece solitária, vivendo sozinha na maior, mais sinistra e suja cidade do mundo. Sua mãe ainda é uma incógnita, e para dificultar essa busca, Enola está sendo procurada pelo detetive mais famoso do mundo - seu próprio irmão, Sherlock Holmes. Para que possa continuar livre, ela precisa enganá-lo. Ao encontrar um esconderijo cheio de brilhantes desenhos feito a carvão, ela sente como se fosse uma alma gêmea da garota que fez aquelas obras de arte - mas a garota, a jovem Srta. Cecily desapareceu sem deixar rastros. Desbravando as ruas sombrias onde os assassinos espreitam, Enola deve descobrir como as pistas - uma escada inclinada, um balconista vesgo e alguns panfletos de política - podem levá-la a encontrar a moça canhota. Mas para salvar Srta. Cecily de um poderoso vilão, Enola se arriscará a revelar mais do que ela pode. Será que seu próprio coração solitário a trairá? O primeiro livro da série, O Caso do Marquês Desaparecido, ganhou muitos elogios da crítica, incluindo algumas que lhe deram quatro estrelas.

 3ª livro - O Caso dos Buquês Bizarros, Lançado em 2010.
 Sinopse: Até mesmo Sherlock não tem a menor ideia de onde ele possa estar. Enola está intrigada, mas sabe que precisa ter cuidado; ela ainda está se escondendo de seu irmão mais velho, e se envolver nesse caso pode ser algo desastroso. Mesmo assim, Enola não consegue evitar e começa a investigação; e quando ela encontra aquele buquê bizarro – com todas as flores simbolizando a morte – que foi entregue na residência dos Watson, sabe que precisa agir, e agir depressa. Enola deve usar toda sua esperteza para vencer esse vilão sinistro e desconhecido – e seu irmão famoso, que está chegando cada vez mais perto de encontrá-la – antes que as coisas se tornem mortais para o Dr. Watson. Poderá Enola resolver o mistério dos buquês bizarros e salvar a vida do Dr. Watson – e ainda ficar um passo a frente de Sherlock Holmes?

 4ª livro - O Caso do Estranho Leque Rosa, Previsto para 20/01/2012.
Sinopse: Enola não gosta de apressar um cliente ou um caso. Mas quando ela encontra uma jovem conhecida segurando um leque rosa, ela é obrigada a atuar imediatamente – pois a garota é sua velha amiga, Srta. Cecily, e os sinais são de que ela está correndo um perigo terrível! Não há tempo a perder. Mas qual é o problema, exatamente? E como Enola poderá ajudá-la? Depois de seguir tantas pistas que não levaram a lugar nenhum, Enola enfim descobre que a jovem senhorita está sendo mantida prisioneira em um orfanato escondido, e que se não for resgatada, será forçada a um triste casamento! Para complicar ainda mais, Enola vive trombando (literalmente), com Mycroft e Sherlock por toda a Londres. Se Enola, para salvar a Srta. Cecily não juntar forças com seus irmãos, os quais ela luta desesperadamente para despistar, sua liberdade correrá perigo... mas, se ela não pedir a ajuda de Sherlock, será sua velha amiga que estará condenada!

Leia o 1ª Capítulo.

5ª livro - O Caso da Crinolina Misteriosa, Previsto para 20/01/2012.
Sinopse: Para Enola, que tem saudades de sua mãe ausente e continua fugindo de seus irmãos mais velhos, parece ser fundamental em sua vida o fato de que seu nome de trás para frente se soletre Alone, ou seja, sozinha, em inglês. Seus dias em Londres são solitários, e ela conhece pouquíssimas pessoas, com exceção de sua senhoria, Sra. Tupper. Que apesar de quase surda, e péssima cozinheira, é muito afetuosa – na verdade o mais próximo que Enola tem de uma família nestes dias. Então imagine seu horror quando ela descobre que a Sra. Tupper foi sequestrada? Quem a levou, e por quê? E o que Florence Nightingale tem a ver com isso? Parece que há mais coisas sobre a bondosa Sra. Tupper do que o olho poderia dizer. E sem se importar com o risco, Enola não descansará até que sua querida Sra. Tupper esteja a salvo em casa. E quem quer que a tenha levado, é melhor se cuidar – porque desta vez, é pessoal.

Leia o 1ª Capítulo.


6ª livro - O Caso do Adeus Cigano, Previsto para 20/01/2012.
Sinopse: Enola descobre que a Duquesa Blanchefleur desapareceu. Durante sua ininterrupta procura, se depara com uma cigana que possui um colar muito conhecido. Enquanto isso, Sherlock é chamado até a mansão para averiguar um pacote misterioso. E Mycroft zela pela integridade moral da família Holmes. Em encontros e desencontros Sherlock e Enola e até mesmo Mycroft continuam se trombando em Londres buscando as mesmas informações: o paradeiro de Eudoria Holmes, a mãe desaparecida há um ano. Enola terá desafios: desvencilhar-se de seu destino; esconder-se de seus irmãos inteligentes; encontrar a Duquesa e lidar com sentimentos desafiadores.

Leia o 1ª Capítulo.


Comentem.

17 comentários:

  1. estou lendo esse livro mas eu adoro livros como esse então eu parabeniso Nancy Springer por criar um livro com aventuras de uma mulher tão corajosa que é Enola Holmes eu adoraria que vc visesse uma coleção de livro de Enola Holmes afinal ela é irmã do meu detetive favorito que é sherlock holmes e tambem influenciam as pessoas lerem mais. ass:Marcia Hydée Andrade Gutierrez

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nunca li os casos de enola holmes mas acabei de ler ''o caso dos buques bisarros '' e amei o livro, bom adorei sua opiniao e bela observaçao marcia!

      Excluir
  2. EU SÓ QUERO UM TERCEIRO LIVROOOO É PEDIR DEMAIS??JA LI E RELI ESSES LIVROS MAIS DE CINCO VEZES E QUERO A CONTINUAÇÃOOOO!!!!
    ASS:A PESSOA QUE MAIS QUER O TERCEIRO LIVRO DA SÉRIE ENOLA HOLMES!!!!

    ResponderExcluir
  3. Então Somos dois*ou duas*
    Sério eu já li e reli um montão de vezes os dois volumes da série!Eu tô pirando! Eu querooo muitooooooo mesmo a continuação!!!!!!!!
    Tomare que eles lancem logo, né?!

    ResponderExcluir
  4. Quando vão lançar o terceiro livro?

    ResponderExcluir
  5. gnt ja lançaram o 3!!!
    logo logo compro o meu...
    http://novoseculo.com.br/produtos_descricao.asp?lang=pt_BR&codigo_produto=397&codigo_marca=0
    esta ai em cima a fonte...

    ResponderExcluir
  6. Muito Obrigado pela informação Anônimo eu não sabia que já havia lançado o 3ª livro.

    ResponderExcluir
  7. SERA QUE EU MESMA TEREI DE TRADUZIR O LIVRO QUATRO ! FAZ PELO MENOS TRES MESES QUE EU JA LI O TERCEIRO.

    ResponderExcluir
  8. nossa ta demorando mto p lançar o 4!nao aguento,preciso saber o q vai acontecer!!se estao com problemas para traduzir,manda p mim em ingles mesmo q eu resolvo o problema!

    ResponderExcluir
  9. Anonimo... Concordo com você!! Caramba, estou muuito ansiosa pelo quarto livro, e nada!! Isso é injustiça!!

    ResponderExcluir
  10. é ruim mesmo e o pior é q a gnt nao em ingles acha para comprar...
    noa sei porque tamanha enrolaçao para publicar um livro... sera q a editora esta pensando em desistir de lançar??

    ResponderExcluir
  11. Adorei o primeiro livro... e também o último...
    Obrigada por disponibilizar os primeiros capítulos dos outros!!!!
    Com certeza eles entrarão em minha lista de compras, ainda mais que compartilho a leitura com meu caçula e a minha primogênita!!!!! Que privilégio heim!? rsrsrsr. Valeu!

    ResponderExcluir
  12. Sarah eu tenho o 4 nas mãos e já lançou faz tempo

    ResponderExcluir
  13. já foram lançados todos os livros e pelo que me falaram são fantásticos

    ResponderExcluir
  14. Eu estou lendo o final do Marquês Desaparecido !!! Até agora,é muito bom,tô bem curiosa pra ler o resto da coleção.

    ResponderExcluir