sábado, 16 de janeiro de 2010

Túneis.

A série é escrita pela dupla Roderick Gordon e Brian Williams e lançada pela editora Rocco.

1ª livro - Túneis, lançado em 2008.

Sinopse: Will é um garoto de 14 anos cuja única afinidade com seu excêntrico pai é a paixão pela arqueologia. Ele passa a maior parte do seu tempo livre cavando buracos nos arredores do terreno de sua casa para realizar descobertas científicas, fugir da pressão da escola e da mesmice da família. Um dia, seu pai desaparece misteriosamente por um túnel que Will não conhecia, e o garoto começa a cavar, literalmente, a verdade por trás do sumiço do pai. Este é o mote de Túneis, sucesso na Europa e nos EUA que a Rocco traz agora para o Brasil. Escrito pela dupla Roderick Gordon e Brian Williams, o livro tem adaptação garantida para o cinema e já foi vendido para 35 países. Túneis é a aposta do agente literário Barry Cunningham, responsável, no fim da década de 1990, por descobrir Harry Potter e sua então desconhecida criadora, J. K. Rowling.

2ª livro - Profundezas, lançado em 2010.

Sinopse: Na busca por seu pai, Will é levado a lugares cada vez mais profundos nos subterrâneos da Terra e obrigado a enfrentar situações que podem desviá-lo de seu objetivo. Seguindo os rastros do Dr. Burrows, o jovem protagonista, seu amigo Chester e o recém-descoberto irmão Cal deixam a Cidade Eterna, como é chamada a colônia subterrânea, rumo à Grande Planície, onde a escuridão é cada vez maior e o perigo, também. Em sua busca, o trio acaba descobrindo um plano dos Styx que pode ter consequências terríveis para toda a vida na Crosta. Para sua surpresa, Will é perseguido ainda pela sombra de uma irmã perversa que vai complicar ainda mais as coisas. Segundo o prestigiado jornal inglês The Guardian, “Túneis se filia à tradição das grandes ficções ambientadas no mundo subterrâneo – segmento explorado com maestria por nomes como Júlio Verne e Edgar Rice Burroughs – com uma atmosfera de claustrofobia e crueldade toda própria”. A precisão com que os autores descrevem a cidade subterrânea e seus habitantes é resultado de inúmeras pesquisas nas áreas de geologia, arqueologia, paleontologia e outras ciências, e confere impressionante veracidade à trama, repleta de enigmas e situações-limite.



3ª livro - Freefall, previsto para 2011.

Sinopse: Depois de “Profundezas”, é possível que a aventura de Túneis seja ainda mais perigosa? E quando vai acabar? Will Burrows e sua turma não estão nem pertos do final, mas estão em queda livre por um buraco subterrâneo e sentindo os efeitos da redução da gravidade. Neste livro, os escuros mistérios das Profundezas são revelados e eles descobrem uma estranha plantação de cogumelos. Isto não só dá a luz de vestígios de uma antiga civilização, mas também fornece pistas sobre um país perdido no fim do mundo, literalmente.

4ª livro - Closer, sem previsão de lançamento.

Sinopse: O quarto bestseller subterrâneo começa no exato centro da Terra, em um mundo que ninguém sabe que existe, onde Will acha que está seguro. Mas seus inimigos, os Styx, nunca o esquecerão. Eles o seguirão até o fim do mundo – qualquer mundo. E depois de se vingarem, há o Dominion: o plano original deles para destruir todos os humanos… Na superfície, inesperados aliados se preparam para contra-atacar. Mas quando eles descobrirem os segredos dos Styx, ficarão mais pertos da vitória ou da morte?

5ª livro - Spiral, sem previsão de lançamento.
Sinopse: O Styx vieram à tona. Se você pensou que o Limitadores eram desagradáveis, pense novamente. Eles trouxeram junto deles suas mulheres. e tudo que restou em seu caminho foram Will, seus amigos e um grupo de soldados aposentados mas bastante perigosos. (Tradução Sobre Livros).

Book Trailer de Túneis.
video

Book Trailer de Profundezas.
video

Filme.

Os direitos do primeiro livro foi comprado pela Relativity Media. Vincenzo Natali ficou encarregado de dirigir a adaptação da série.

Comentem.

3 comentários:

  1. Deve sere muito boaa essa coleção!!
    Pretendo comprar em breve
    :d

    ResponderExcluir