sexta-feira, 14 de maio de 2010

Os Heróis do Olimpo.

Essa série é como se fosse a continuação da famosa série Percy Jackson e os Olimpianos e também é escrita pelo autor Rick Riordan.

Novos e conhecidos personagens do Acampamento Meio-Sangue dividem espaço nesse primeiro volume da série Os heróis do Olimpo. Rick Riordan volta ao universo de Percy Jackson e os Olimpianos com ainda mais aventuras, humor e mistério.

1ª Livro - O Herói Perdido, Lançado em 2011.

Sinopse: Depois de salvar o Olimpo do maligno titã Cronos, Percy Jackson e seus amigos trabalharam duro para reconstruir seu mais querido refúgio, o Acampamento Meio-Sangue. É lá que a próxima geração de semideuses terá de se preparar para enfrentar uma nova e aterrorizante profecia. Os campistas seguirão firmes na inevitável jornada, mas, para sobreviver, precisarão contar com a ajuda de alguns heróis, digamos, um pouco mais experientes — semideuses dos quais todos já ouvimos falar... e muito.


Book Trailer.

2ª livro - O Filho de Netuno, Previsto para a Primeira Quinzena de Maio de 2012.
Sinopse:No livro O Herói Perdido, três semideuses chamados Jason, Piper e Leofizeram sua primeira visita ao Acampamento Meio-Sangue, onde eles herdaram uma missão:

“Sete meio-sangues atenderão ao chamado
Em tempestade ou fogo o mundo terá acabado
Um juramento a manter com um alento final
E inimigos com armas as Portas da Morte afinal.”

Quem são os outros quatro mencionados na profecia? A resposta pode estar em outra acampamento, quilômetros de distância, onde um novo campista apareceu e parece ser filho de Netuno, deus do mar…

Book Trailer (em inglês).

3ª livro - The Mark of Athena, sem previsão de lançamento.
Sinopse: Em Breve...

4ª livro - Sem Título Definido, sem previsão de lançamento.
Sinopse: Em Breve...

5ª livro - Sem Título Definido, sem previsão de lançamento.
Sinopse: Em Breve...

Comentem.

202 comentários:

  1. Weeeee ! Não vejo a ghora de ser lançado aqui no Brasil

    ResponderExcluir
  2. caraca! num imaginei que o Rick fosse escrever algo mais que envolvesse PJ, isso é perfeito manolo *---*

    ResponderExcluir
  3. CARA,RICK RIORDAN NÃO PARA DE LANÇAR LIVROS DO PERCY JACKSON!!!!!

    JÁ TÁ BOM MINHA COLEÇÃO,MAS MESMO ASSIM EU COMPRO O LIVRO!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nunca estara bom o suficiente , percy jackson pra sempre em nossos coraçoes

      Excluir
    2. Cara concordo com a Marina Maro, é muito envolvente.

      Excluir
  4. cara isso é muito louco. quantos livros sera que a serie

    ResponderExcluir
  5. é muito loco eu ja li os dois primeiros capitulos o personagem principal é jason e o heroi perdido é o percy.
    e pelo q eu sei vai ser cinco livros.
    flw

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. conta oq q acontece nao, q coisa.....

      Excluir
    2. Ja li os 5 outros livros (Percy Jackson e os Olimpianos) Gostei bastabte..
      Agora terminei de ler o segundo da nova Coleção (Os Herois do Olimpo) Livros muito bons,não vejo a hora de sair o terceiro livro(A Marca de Atena)..
      Esperando o lançamento super anciosssssoo !

      Excluir
  6. sério isso que o rodrigo disse?
    NOSSA, MORRI. quero que seja lançado logo! ;-;

    ResponderExcluir
  7. rodrigo ONDE você conseguiu os dois primeiros capitulos? POR FAVOR!

    ResponderExcluir
  8. anonimo coloque no google assim: dois primeiros capitulos da serie herois do olimpo. alguem sabe onde pode se encontrar o terceiro capitulo??

    ResponderExcluir
  9. Esses primeiros dois capítulos foram só pra divulgação. O livro está previsto pra ser lançado no dia 12 de outubro.

    ResponderExcluir
  10. vai ser muito legal o probela e que ,vai demorar para lançar nos EUA ,SO DIA 12 de outubro, aqui no brasil vai demorar mais

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vdd por isso to abismado que ainda vai demora bastante

      Excluir
  11. o primeiro livro sera muito legal

    ResponderExcluir
  12. LEGAL!!!

    AMO RICK RIORDAN.

    ResponderExcluir
  13. Nesse site tem o segundo capitulo:

    http://www.sobrelivros.com.br/traducao-dos-primeiros-capitulos-de-the-lost-hero-livro-de-rick-riordan/

    ResponderExcluir
  14. Ja li os dois primeiros capitulos e é d+.Acho q a profecia(Sete meio-sangues ao chamado vão responder;
    Em tempesdade ou fogo o mundo deve perecer;
    A Promessa manter com o final respirar;
    E às Portas da Morte, armas e inimigos enfrentar.)
    3-jason e amigos + 3-percy e amigos + um desconhecido
    Vale apena ler ja li os 5 livros mais os arquivos do semideus.Mas ñ sei se vou sobreviver ao lançamento no brasil!!!!!!!!!!!


    Para ler os dois primeiros capitulos acece
    www.sobrelivros.com.br/traducao-dos-primeiros-capitulos-de-the-lost-hero-livro-de-rick-riordan
    Para ler em ingles acece
    www.camphalfblood.com
    a senha é NEWHERO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leo, Piper,Jason,Percy,Annabeth,Hazel e Frank

      Excluir
  15. CCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCcaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaarrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrraaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa adoro rick riordan

    ResponderExcluir
  16. estouuuuuuuu muito ansiosaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa vou ter um treco
    ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh preciso ler esse livro
    IIII LLLLOOOOVVVVEEEE PERCY JACKSON LI TDS E AMO TDS ESTOU MUITO ANSIOSA

    ResponderExcluir
  17. Não vejo a hora de ler !!! Adorei Percy J., li todos e AMEI!

    ResponderExcluir
  18. Eu achei ridículo para mim ele deveria continuar com percy jackson

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. cara concordo contigo a alma da historia e o percy. com o Jason ficou meio estranho.

      Excluir
    2. + continua o percy... Com o outro menino e os amigos dele

      Percy,Anabeth e Grover + Jason e mais 2 amigos + 1 desconhecido

      Excluir
    3. Mas o Grover n é semideus, ele é um sátiro!!!!!

      Excluir
  19. tb acho... ele devia continuar com o percy como protagonista.. mas jah quen tem otro jeito neee...
    pelo menos ele continuou a escrever.. jah tah otimo!!! o que nao podia de jeito nenhum era parar a historia por ali mesmo..
    to muito ancioso para ler essa nova serie... o percy j. foi a melhor que eu jah li!!!!

    ResponderExcluir
  20. Q legal, naum vejo ahora de chegar no brasil!!
    Eu amo percy jackson!

    ResponderExcluir
  21. sabia que no brasil já tem o livro em ingles!!!!já que estou tão ansiosa vou ler assim mesmo!!!!!

    ResponderExcluir
  22. aa otarios ja baixei e li o livro o heroi perdido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah vc se acha né, mas eu tenho todos em poortugues já menos o ultimo.

      Excluir
  23. Ah, qual a graça de ler o livro online? O bom é vc quardar seus livros pros seus filhos lerem '-'
    Isso eu vou fazer, adoro o Riordan!
    Sigam: @EduParent

    ResponderExcluir
  24. Gente, essa serie os principais nao sao Percy, Annabeth e Grover sao Jason, Piper e Leo.

    É, eu também me decepicionei.

    E para vcs que querem baixar o livro, aqui tem o site que eu baixei o LIVRO INTEIRO de graça! É, e sem registro nem nada:

    http://www.baixelivro.com/2010/12/o-heroi-perdido-rick-riordan.html

    o site é esse: www.baixelivro.com

    é em portugues sim, gente.

    Espero ter ajudado,

    Lucy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lucy, os principais são os sete da profecia: Jason,Leo,Piper,Percy,Annabeth,Hazel e Frank
      Já li todos meenos o ultimo

      Excluir
  25. Eu consegui baixar o livro 'Herói Perdido'. Muito boa a história. O próximo livro se chama 'O Filho de Netuno', só que deve demorar um pouquinho pra chegar aqui no Brasil, talvez só pelo final de 2011. São livros muito bons, eu li, gostei, e recomendo :)

    ResponderExcluir
  26. Eu li o livro e ameei!
    Muito legal, acho que até mais emocionante que Percy Jackson, o ritmo é o mesmo, vc não consegue parar assim que vc começa ler.
    Muito muito boom, recomendo.

    ResponderExcluir
  27. comofas pra ler o segundo?

    ResponderExcluir
  28. acho que o segundo vai ser a visita de percy no outro acampamento

    ResponderExcluir
  29. aaaaaaaaaaaaah, espera. você leu os dois primeiros capitulos do Filho de Netuno? como isso?
    eu já li o Herói perdido, é muuuuito legal,Percy está perdido (não exatamente), foi uma troca de líderes, Percy foi para o acampamento do Jason, onde os deuses estão na forma romana (mais severa). E Jason está no acampamento meio sangue. aaah, à propósito, prefiro os livros do percy pq ele narra, esse não dá pra conhecer muito os personagens, maaaas, antes isso do que nada né. quem já leu o primeiro livro ae, quem voces acham que vão ser os setes da profecia? minha opiniao:
    1- Jason -filho de Zeus
    2- Leo -filho de Hefestos
    3- Piper -filha de Afrodite
    4- Percy - filho de Poseidon
    5- Nico -filho de Hades
    6 e 7 eu não faço a minima ideia. mas acho que pode ser annabeth e clarisse, ou alguem desconhecido né. mandem opinioes. E me responde como ler os dois primeiros capitulos do segundo se só irá lançar em dezembro de 2011?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu acho que vai a thalia filha de zeus e a finha de ares tbm a clarisse

      Excluir
    2. não, na verdade é: Percy Jackson, Annabeth Chase, Jason Grace, Piper Mclean, Leo Valdez, Hazel Levesque e Frank Zhang ;)

      Excluir
    3. é. eu li num site que vao ser os da ultima resposta

      Excluir
    4. Sim, vão ser o Percy, a Annabeth, o Jason, a Piper, o Frank, a Hazel, e o Leo. TEAM LEO!!

      Excluir
  30. Eu acho que que irá ter mais do acampamento dos romanos, nao vai ser so dos gregos, pelo que deu pra ver vao ser os melhores da epoca que é:
    Jason
    Percy
    Leo
    Piper e outros tres desconhecidos. A Annabeth pediu pra fazer parte da missao entao talvez ela va, o que faz serem entao 4 do acamapamento grego e apenas um do romano, entao os outros dois devem ser do acampamento romano.
    Pelo menos é o que eu acho.
    =D

    ResponderExcluir
  31. Na verdade eu acho que:
    -Leo
    -Piper
    -Jason
    -Annabeth
    Daí o resto vai ser romano apesar do Jason ser um!!:P

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. e o percyyyyyyyyyyyyyy? pensa ne antes de escrever e claro que o percy vai se n vai ficar muito paiaaaaaaaaaaaa

      Excluir
  32. Eu acho que são:
    1 - Jason Grace - Filho de Zeus
    2 - Leo Váldez - Filho de Hefesto
    3 - Piper Mclean - Filha de Afrodite
    4 - Percy Jackson - Filho de Poseidon
    5 - Annabeth Chase - Filha de Atena
    6 - Nico Di Angêlo - Filho de Hades
    E o sétimo ou é a Clarisse ou ele(a) não foi citado ainda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. os sete são: Jason Grace, Piper Mclean, Leo Váldez, Percy Jackson, Annabeth Chase, Hazel Levesque e Frank Zhang. Beijos ;*

      Excluir
  33. O Grover gente, ele pode ser o sétimo, ou o Tyson. O Grover ja foi principal. Ou a tal da garota do acampamento romano, a Rayen, ou coisa assim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grover é um sátiro e Tyson um ciclope.

      Os sete devem ser semideuses.

      Começa a ler o ladrão de raios denovo pra ver se vc entende a série!!!

      Excluir
    2. Eu vi que os sete vao ser
      1-Jason Grace
      2-Piper McLean
      3-Leo Valdez
      4-Percy Jacson
      5-Annabeth Chase
      6-Hazel Levesque
      7-Frank Zhang
      E tem a outra saga: As Cronicas de Kenns

      Excluir
  34. eu não conseguir baixar o livro mais eu acho q sei quem vão ser os 7:
    1- Percy (ele não pode faltar)
    2- Annabeth
    3- Grover
    4- Jason
    5- Leo
    6- Piper
    e o 7° pode ser Rachel,Clarisse,Tyson ou qualquer um, que venha!!

    De qualquer forma eu não gostei de Percy não ser o principal eu acho q Jason nuca vai pegar o lugar de percy pq a profecia disse:
    Em tempesdade ou fogo o mundo deve perecer.(ou seja acabar de vez,nada vai sobrar)
    ou seja Jason vai perder a batalha.

    ResponderExcluir
  35. "1ª Livro - O Herói Perdido, Previsto para junho de 2011."

    O que cara????Eu acabei de ler esse livro hoje.Dia 03 de fevereiro de 2011 as 23:45.Acho que vc precisa rever essa informação ai hein!!

    Meu nome:Leandro

    ResponderExcluir
  36. E para a Thalyta eu digo:
    "Bom palpite mas os principais são:
    1ºJason
    2ºLeo
    3ªPiper
    4ªHera(Sim,a deusa)

    O PERCY NÃO APARECE.
    ELE ESTÁ....Num vo conta.!RSSRSRS
    Mas ele nao aparece.o Livro é cheiiiiio de misterios e muuiiiiiiitoo bom.Nota 100000

    ResponderExcluir
  37. aonde vc leu e consequiu o livro???

    ResponderExcluir
  38. Eu baxei na Máfia dos Livros

    ResponderExcluir
  39. Entrem no 4shared e digitem The Lost Hero,e deça um pouco com o mouse vai estar escrito The Lost Hero - Traduzido - Rick Riordan e cliquem que vocês conseguirão ler o livro todinho em português claro que com alguns errinhos mais nada que vocês não possam consertar

    ResponderExcluir
  40. gente, alguem sabe onde baixar pelo menos os capitulos iniciais do segundo livro?? fiquei sabendo que ja ta na net!!!

    ResponderExcluir
  41. procura no google: The Lost Hero tradução PDF tem o livrto completo

    ResponderExcluir
  42. gente jáfoi lançado na net a o livro traduzido o 1°o segundo ainda não procurem e talves achem eu achei,mas nem uso isso pois gosto dos livros para colecionar etc...,

    ResponderExcluir
  43. só pesquisar: baixar livro herois do olimpo , procura entre todos da 1° pagina,e acha, eu to lendo o 1° agora nesse instante

    ResponderExcluir
  44. quem achar o 2º por favor me falem!!!
    os sete da profecia na minha opiniao serão:
    1-jason
    2-percy
    3-annabeth
    4-piper
    5-leo
    o 6 e o 7 vão ser do acampamento romano...o grover nem o tyson pode ser pois ele nao sao meio-sangues, sao satiro e ciclope...uma pena,
    eu adoro eles :(

    ResponderExcluir
  45. piper-filha afrodite

    jason-filho de zeus

    leo-filho de hefestos

    dragao- um prototipo que leo colocou asas e consertou

    buch-filho de iris

    ResponderExcluir
  46. bbbbbbbbbbbbbbbuuuuuuuuuuuuuuuuuuaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!!!!!!!!!!
    eeeeeeuuuuuuuuuuuuuu qqqqqqqqqquuuuuueeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeerrrrrrrrrrrroooooooooooooooooooo
    eeeeeeeeeeeeuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu vvvvvvvvvvvvvvvvvvvooooooooooooooooooooouuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu mmmmmmmmmmmmmmmmmmmmoooooooooooooooooooooooooorrrrrrrrrrrrrrrrrreeeeeeeeeeeeerrrrrrrrrrrrrrrrrr ssssseeeeee nnnnnnnnnnnnaaaaaaaaaaaauuuuuuuuuuuuummmmmmmmmmmmmmmmmm tttttttttttttttiiiiiiiiiiiiiiiiiiiivvvvvvvvvvvvvveeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeerrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr bbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!

    ResponderExcluir
  47. aaaaaarrrrreeeeeee quem e o desesperado! n.c.

    ResponderExcluir
  48. eu amo rick riordan é muito mané

    ResponderExcluir
  49. os 7 dveme ser:

    Jason(Zeus)
    Piper(Afrodite)
    Leo(Hefesto)
    Anabeth(Atena)
    Rayen(do acampamento romano)
    e mais dois, pode até ser o Percy, mas não será o que vocês pensam, para mim ele vai vir como vilão, pois ta sem memória.

    ResponderExcluir
  50. Parabens pra quem leu os dois primeiros capitulos ha um tempao mas o filho dde netuno q eo percy vai entrar contudo eu tambem acho q ele vira como vilao PQ?
    pois ele ta sem memoria eu nao me lembro onde mas diz q os semideuses vao se destruir.
    Agora imaginem vcs o quao forte e poderoso ele aparecera ele ja e o cara!!
    eu acho q ele e o pateta do tal de jason vao se engalfinhar e um deles vai comandar os sete semideuses isso e obvio certo
    muito obrigado por quem ler e melhores comentarios virao bjus

    ResponderExcluir
  51. para acharem o the lost hero traduzido anotem ai
    4shared
    procurem la em pdf e la aparecera

    ResponderExcluir
  52. AAAAAAAHHHHHHHHH!!!!!!!!!!!!
    Sou fã da série o Percy Jackson e fiquei muito feliz quando descobri que a série iria continuar.
    Quero ler logo!!!

    ResponderExcluir
  53. pt.scribd.com/doc/53353905/The-Lost-Hero-Traduzido-Rick-Riordan
    aqui tem o livro inteiro traduzido =]

    ResponderExcluir
  54. Ooo genteeeeeee alguem me diz onde posso encontrar o outro cap do The Son Of Neptune? Pode ser em ingles mesmo, nao tem problema, mas eu so achei o primeiro

    ResponderExcluir
  55. ebaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa comprei o livro do heroi perdido nas livraria curitiba

    ResponderExcluir
  56. pessoal os sete da profecia serão:
    Jason Grace(Filho de Zeus)
    Leo Valdez(Filho de Hefesto)
    Piper McLean(Filha de Afrodite)
    Percy Jackson(Filho de Poseidon)
    Annabeth Chase(Filha de Atena)
    Nico di Angelo(Filho de Hades)
    Clarisse La Rue(Filha de Ares)

    é isso ai pessoal,o segundo livro o filho de netuno,espero que o percy vire vilão,mas depois é claro volte a ser do bem vai ser bem interessante

    ResponderExcluir
  57. talves a profecia não se refira o tmpo todo aos sete mas o juramento talvez e não acho que percy nem annabet receberão o chamado acho que apenas os novos heróis aparecem na profecia.
    não acabei o livro comecei quase ontem mas acho que cada heroi vai ter uma habilidade especial (como piper que usa o charme e leo que manipula o fogo)tambem acho que não devemos tirar conclusões do primeiro livro da nova série.

    ResponderExcluir
  58. eu acho que os MEIOS-SANGUES sao:
    1jason filho de jupiter
    2leo filho de hefesto
    3piper filha de afrodite
    4annabeth filha de atena
    5percy filho de poseidom
    6nico filho de hades
    7grover(ele e meio sangue mas nao semideus a profecia diz7meios sangues e ele herdou o poder de pã)

    ResponderExcluir
  59. Alguem ai a thalia existe a irma do jason alo ela e da profecia e o anonimo a cima esta certissimo grover pode ser da profecia assim como tyson e jason É FILHO DE JÚPITER NAO DE ZEUS é JUPITER

    ResponderExcluir
  60. UHUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU no segundo livro o percy aparece e o nome tem tudo a ver com ele ja li os dois primeiros capitulos percy volta e arrebenta os burro que falaro que o filho de netuno nao tinha nada a ver com voce vem e faz eles perderem umbraço vem com a contra corrente

    ResponderExcluir
  61. Meu quero muito que o livro lance o livro muitooo em breve poque quero ler muitooooo ele e mal posso esperar pra ver se eles encontrao o Percy e se o acampamento romano vai aceitar lutar com elesmeu mal posso esperar
    beijos=)

    ResponderExcluir
  62. ja lih o primeirolivro estou louco pelo segundo
    tenho a coleção do box em original em ingles com as capas tudo em alto relevo e tambem tenho a coleção completa da primeira profecia
    agora quero ler the son of neptune "o filho de neturno" estou louco se alguem souber o site pra download em portugues me avisem pode ser por msn tbm
    jhonata_sda@hotmail.com
    obrigado

    ResponderExcluir
  63. nufio filho de netuno e cabuloso zé o percy lembra da annabeth quemaneiro fi RomaV.S Grécia e mais uma guerra civil

    ResponderExcluir
  64. nao vai ter querra civil.eles tem que trabalhar juntos.se é que vc nao percebeu

    ResponderExcluir
  65. ei 2 que ainda nao foram citados e vao ser um dos 7 Reyna e Gwendolin

    ResponderExcluir
  66. ei onde eu encontro o 2 cap de o filho de netuno?? so achei o primeiro..

    ResponderExcluir
  67. eu acho que vai ser assim:
    1 jason (romano)
    2 piper (grega)
    3 leo (grego)
    4 percy (grego porque o autor iria entam fazer um livro sobre ele no a.c.r )
    5 reyna (romana)
    6 bobby ou hazel (romanos amigos de jason)
    7 dakota ou gwendolyn (romanos tambem amigos de jason)

    ResponderExcluir
  68. Eu acho q vai ser :1-Jason 2-Piper 3-Leo 4-Percy 5-Annabeth 6-Thalia 7-Nico

    ResponderExcluir
  69. Concordo com o ultimo Será:
    1: Percy
    2: Jason
    3: Piper
    4: Leo
    5: Anabeth
    6: Nico
    7: Thalia ou Reyna

    ResponderExcluir
  70. alllllllllllloooooooooooooooo gente tem que ter romano nessa historia , alem do mais voces tão esquessendo que jason e romano ,so tem gente colocando ele como grego , AGORA RELEIAO A PAGINA 430 NELA TEM OUTRO NOMES.
    e tem gente ai pensando que o percy vai ser vilao não acho pois ele e sempre do bem .MUITO OBRIGA POR LEREM E PENSEN BEM NAS DICAS.

    ResponderExcluir
  71. alllllllllllloooooooooooooooo gente tem que ter romano nessa historia , alem do mais voces tão esquessendo que jason e romano ,so tem gente colocando ele como grego , AGORA RELEIAO A PAGINA 430 NELA TEM OUTRO NOMES.
    e tem gente ai pensando que o percy vai ser vilao não acho pois ele e sempre do bem .MUITO OBRIGA POR LEREM E PENSEN BEM NAS DICAS.

    ResponderExcluir
  72. Cara eu já tenho a coleção toda de Percy Jackson e os Olimpianos, inclusive o Arquivos do Semideus eu sou completamente fominha de livros, agora estou louca com a nova coleção, tomara q a lansem completa até o final do ano. E se alguém quiser eu achei no site da livraria leitura o 1° livro O herói perdido; o site é este aqui: www.leitura.com.br

    ResponderExcluir
  73. Tenho todos os livros de PJ e adorei esse novo já compro e estou louco pelo o novo.

    ResponderExcluir
  74. discordo totalmente de que disse que o grover,tyson e nico vão aparecer e para todos que dizem q a profecia e :

    " Sete meio-sangues ao chamado vão responder;
    Em tempesdade ou fogo o mundo deve perecer;
    A Promessa manter com o final respirar;
    E às Portas da Morte, armas e inimigos enfrentar."
    A profecia ñ e assim e assim:

    “Sete meio-sangues atenderão ao chamado
    Em tempestade ou fogo o mundo terá acabado
    Um juramento a manter com um alento final
    E inimigos com armas as Portas da Morte afinal.”

    E duvido que clarrisse aparessa.
    A e pelo amor de deus quem descobrir quem e aquela mulher que tinha ropa de terra que a pareceu na noite em que a mãe de Leo morreu, onde esta percy e a historia de jason manda um e-mail pra :dragolix96@hotmail.com pela morde deus

    ResponderExcluir
  75. EU TENHO O LIVRO O HERÓI PERDIDO E TODA A COLEÇÃO DO PERCY JACKSON INCLUSIVE OS ARQUIVOS DO SEMIDEUS. EU ADORO LER, ADORO ATENA, ADORO ANNABETH. SOU COMPLETAMENTE FOMINHA DE LIVROS.
    E ADORO RICK RIORDAN!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    VOCÊS PODEM ENCONTRAR O LIVRO P/ COMPRAR, NA LIVRARIA LEITURA, NESTE SITE AQUI: www.leitura.com

    NICOLE-MG

    ResponderExcluir
  76. A mulher de terra é GAIA a MÃE TERRA, mãe dos titãs e etc.
    Vc não leu o livro?

    E a verdadeira profecia é completamente desse jeito q vc disse, de onde o povo tirou essa falsa profecia?

    ResponderExcluir
  77. Sou fanática por Percy Jackson e os olimpianos e fiquei loka quando soube que O herói perdido era continuação da Saga ... Estou loquinha para voltar ao acampamento meio sangue e saber sobre Annabeth (minha favorita)
    obs: E de onde voces tiraram essas profecias malucas?
    Ninguem leu o ultimo Olimpiano?

    Mariana_fanatica Sp

    ResponderExcluir
  78. pessoal sinto mt descepcionar vcs mas o livro(O FILHO DE NETUNO)so vai ser lançado nos eua no dia 4 de outubro,e eu soube que o livro so vai ser lançado aqui no brasil no proximo ano(TOMARA QUE EU ESTEJA ENGANADA E O LIVRO SEJA LANÇADO POR AQUI AINDA ESTE ANO)

    ResponderExcluir
  79. eu acho que os sete meios-sangues que a rachel se refere na profecia sao 5 do acampamento meio-sangue(percy,anabeth,leo,piper,jason)e 2 do acampamento romano(hazel e frank)

    ResponderExcluir
  80. se todos querem saber mais coisas sobre o HEROI PERDIDO e sobre O FILHO DE NETUNO e so entrar na wikipedia

    ResponderExcluir
  81. Nossa, vocês são loucos pelos livros do Rick Riordan. Nunca ví igual.

    ResponderExcluir
  82. eu sou a maior fa de percy jackson do mundo tenho todos os livros lançados,e os arquivos do semideus,agora estou comprando os livros da nova saga(os herois do olimpo)e quando O FILHO DE NETUNO for lançado eu vou ser a primeira pessoa de FORTALEZA a comprar esse livro.

    ResponderExcluir
  83. EU SOU MUITO FA DO RICK RIORDAN TENHO TODOS OS LIVROS DAS SERIES LANÇADAS POR ELE E AGORA ESTOU ANCIOSA PARA O FILHO DE NETUNO SER LANÇADO.

    ResponderExcluir
  84. Já foi divulgado que o filho de netuno que se referem é o Percy,e ele fará parte do grupo de 7
    heróis,até agora só se sabe que Jason,Piper,Leo,
    Percy e Annabeth,são cinco desses heróis,e há uma suspeita que os outros dois heróis são Frank e Hezel,que são semi-deuses romanos.

    ResponderExcluir
  85. o percy naosera um dos 7,no trailer mostram os outros sete e nenhum deles e o percy,um e filho de apolo,outr de hipnos,outra de ares e a ultimaeu na sei

    ResponderExcluir
  86. Na profecia há uma referencia há sete semi-deuses. Claramente Jason, Piper e Leo fazem parte desse grupo. No final do primeiro livro é revelado que Annabeth tambem está entre os sete semideuses, aceitando o convite de Jason para acompanhá-lo. Na contra-capa do primeiro livro se lê "os campistas seguirão firmes na inevitável jornada, mas, para sobreviver, precisarão contar com a ajuda de alguns heróis, digamos, um pouco mais experientes - semideuses dos quais todos já ouvimos falar... e muito " ou seja no próximo livro Percy estará de volta, e acompanhado de mais dois campistas romanos que formarão o grupo descrito na profecia, provavelmente Frank e Hezel.

    ResponderExcluir
  87. maaaano, nada se compara a Percy Jackson, nao tem livro igual. tipo assim, eu discordo que o percy voltará como vilão, por que se isso for acontecer, o jason tbm teria que ter voltado como vilão. e isso nao aconteceu, o percy deve estar se virando assim como o Jason se virou no acampamento meio-sangue !

    ResponderExcluir
  88. pra mim Percy Jackson e a segunda melhor serie de livro que existe.. priemira e Harry Potter... o filme ja lançado da historia de O Ladrao de Raios foi mt mal feito.. pois no filme Percy ja tem 16 anos... e no livro ele so chega aos 16 no 5 livro..
    pra mim os sete da profecia seram:
    1-Percy(Obvio)
    2-Anabeth
    3-Jason
    4-Piper
    5-Leo
    6-Grover(ainda tenho duvidas)(mais quase certeza)
    7-Thalia ou algum romano..
    Nao e a Rachel como alguns falaram pois ela nao e nem meio-sangue nem semideus.. e apenas uma mortal que aceitou o poder do Oraculo..
    Nao e Hera tbm porque ela e uma Deusa e nao uma semideusa nem meio-sangue..

    esse livro do Heroi perdido fala sobre Jason..
    e pelo titulo do 2 livro: O Filho de Netuno(Poseidon).. concertesa vai falar de como esta sendo a vida de Percy no acampamento romano..

    aiai mts misterios... e isso que eu gosto nos livros...

    meu nome: Renné Beraldo...-.

    ResponderExcluir
  89. galera,eu sou ingles e ja vi o livro
    se quiserem eu falo alguns que o filho de netuno menciona que e da grande profecia
    Varei a votasao e quarta talvez eu fale os 7

    ResponderExcluir
  90. esqueci di dizer,ele nao fala 0 7

    ResponderExcluir
  91. e so pra deixar claro GROVER NAO VAI

    ResponderExcluir
  92. affs,vo ficar sem internet ate 14 de outubro
    entao ja vou falar

    1-Percy
    2-Jason
    3-Piper
    4-Leo
    5-Frank
    6-Anabeth
    7-Desconecido e aposto que sera apresentado no 3 ou 4 livro da serie
    Galera,vcs tem que parar de pensar que so vai os gregos.Mas eu diria que vai ser filho de Hades{nao o nico}

    ResponderExcluir
  93. esse frank e filho de quem? o tal filho de netuno e o percy msm neeh? man.. conta um poco desse livro pra mim? se quiser falar por msn pra as pessoas que nao querem saber ta ai meu msn: renneberaldo@hotmail.com
    vlw

    ResponderExcluir
  94. nao sei o que e hotmail,mas se quiser mais informasoes eu passarei o meu twiter

    ResponderExcluir
  95. Eu acho que os sete são Jason, Piper, Leo, Percy, +2 amigos como Jason conheceu Leo e Piper, Anabethe.

    ResponderExcluir
  96. gente vai ser:
    leo
    piper
    jason
    nico
    percy
    annabeth
    thalia
    são 7 meio-sangues teve gente que disse q grover seria um dos 7 + como??? se ele nao é meio-sangue kkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  97. agora me fala cade os romanos,vou te dizer que nao vai muitos gregos

    ResponderExcluir
  98. ei cara do twitter. eu nao uso twitter ainda.. vc usa orkut? se usa pode me fala e me passa o seu pra eu poder fikar sabendo mais do livro blz..?!?
    by renne

    ResponderExcluir
  99. meu o percy vilão???????????? quem posto que o percy divia vira vilão COMEU COCO o percy naminha opiniao o percy jamais seria o vilão entao que acha que o percy é um vilão COMEU COCO

    ResponderExcluir
  100. gente grouver N É MEIO-SANGUE ELE N É UM DOS 7 DA PROFESIA DO HEROI PERDIDO

    ResponderExcluir
  101. O que se sabe é que, da profecia, os semideuses serão:
    Leo;
    Piper;
    Jason;
    Annabeth;
    Percy.

    Talvez os outros dois sejam os personagens que acompanham o percy no "Filho de Netuno", Frank e Hezel.

    ResponderExcluir
  102. nossa,eu chorei quando acabei a primeira saga "percy jackson e os olimpianos" e quase tive um enfarto de felicidade quando comecei a ler o heroi perdido!

    ResponderExcluir
  103. aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa no livro TheSonOfNeptune aparece o Nico Di Angelo... Quero muito que traduzam rápidooo

    ResponderExcluir
  104. Eu li em algum lugar, acho que na wikipédia, que os sete meio-sangues são:
    1- Percy Jackson
    2- Annabeth Chase
    3- Jason Grace
    4- Pipper Mclean
    5- Leo Valdez
    6- Frank Zhang
    7- Hazel Levesque

    ResponderExcluir
  105. qual é a dificuldade de alguem traduzi um livro de 515 pags?
    anda logo!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  106. Tem previsão de quando sai pra baixar em português? quero ler logo "/

    ResponderExcluir
  107. Já li o primeiro capítulo do segundo livro. Parece q vai ser incrível.

    ResponderExcluir
  108. já li o livro inteiro pela traducao da mafia dos livros queridinhoooos!invejem-se e procurem!kkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  109. Gentee, já li a saga do percy jackson inteira inclusive os dois livros do heróis do olimpo(é isso aí, eu achei o livro o filho de netuno, ele é maravilhosooooooooo), mal posso esperar pra ler o 3º !!!

    ResponderExcluir
  110. Aqui, procura o segundo video no You Tube, tem la legendado

    ResponderExcluir
  111. Muito Bom O Livro O Filho De Netuno Agora É Esperar O 3º Livro Que Como Sempre Vai Ser Otimo.

    ResponderExcluir
  112. Adoro Percy e acho que os 7 vão ser:
    1-Jason
    2-Leo
    3-Piper
    4-Percy ou Annabeth
    E mais 3 romanos.
    Eu sou viciada em livros, eu ADORO Percy e ele NÃO vai ser nenhum vilão, são os gigantes e pronto!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    E a profecia é assim:
    SETE MEIO SANGUES RESPONDERÃO AO CHAMADO
    EM TEMPESTADE OU FOGO O MUNDO TERÁ ACABADO
    UM JURAMENTO A MANTER COM UM ALENTO FINAL
    E INIMIGOS COM ARMAS AS PORTAS DA MORTE AFINAL

    Quem é que inventou aquela profecia de RESPIRAR e tudo mais?Coisa mais idiota.

    ResponderExcluir
  113. A eu esqueci que jason é romano, mal aí.
    Então os 7 são:
    1-Percy
    2-Anabeth
    3-leo
    4-piper
    5-Hazel
    6-frank
    7-jason

    TOTAL DE 4 GREGOS E 3 ROMANOS !!!!!!!!!!EU SOU UM GÊNIO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  114. aaaaa muito louco os 2 primeiro livros da serie
    se alguem suber quando é o lançamento do terceiro falar pra gente

    ResponderExcluir
  115. cara to loco pra ler o 2 o 1 e muito loco
    (recomendo)

    ResponderExcluir
  116. quem tem o sitee do 2 passa
    (pode ser em ingles se eu nao le vo ter um piripaque)

    ResponderExcluir
  117. pra mim rick riordan é um dos melhores escritores de temos hoje em dia tenho o heroi perdido desde junho ou julho .mais o meu sonho é saber ler em ingles sem dificuldd ;P

    ResponderExcluir
  118. Eu tb adoro o Rick Riordan,praticamente me casei com Percy Jackson eu o amo dms fikei facinada li o outimo olimpiano em 1:00 isso é vicioo o Percy naum pode voltar do mal ele naum tem cara de do mal ele naum pode ser çç

    ResponderExcluir
  119. o segundo livro so vai sair na primeira quinzena de maio?????????A esitora do livro quer matar a gente????????Traduz loogo!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  120. eu tb achei isso é mt injusto ele divia ter escrevido antes çç naum sei se vou conseguir fikar sem ler ç.ç

    ResponderExcluir
  121. tentei ver na mafia dos livros mas naum acheinem o site disseram q tinha traduzido tentei em varios lugares !

    ResponderExcluir
  122. percy jackson supera harry potter trocaria a saga do harry por um livro do percy!

    ResponderExcluir
  123. amo a serie do percy jackson
    harry porter não ta com nada comparado ao percy!!!

    ResponderExcluir
  124. Gente fiquei sabendo que tem uma garota chamada Hazel ela e filha De um deus romano(provavelmente Hades) ela e uma das 7 da profecia!!

    ResponderExcluir
  125. Informacoes: http://camphalfblood.wikia.com/wiki/Nico_di_Angelo

    ResponderExcluir
  126. vi seis da profecia acho q são mas só lendo pra saber ^^

    ResponderExcluir
  127. Eu acho q os 7 vão ser:
    1ºPercy
    2ºAnnabeth
    3ºLéo
    4ºPiper
    5ºJason
    6ºReyna(ela é quase como "a líder" do acampamento romano e ela conhecia o percy - pelo jeitu)
    7ºFrank
    Eu AMO Percy Jackson e achu q a editora quer matar a gente d ansiedade!! Só na primeira quinzena de maio!!!!! Pelo jeito, o filme de O Mar de Monstros vai ser lançado no cinema dia 26 de fevereiro de 2013!!!

    ResponderExcluir
  128. o filme é uma MERDA comparado ao livro não valorizaram Percy Jackson, eu vou morrer sem o livro mas ja achei até o capitulo cinco de filho de netuno e pelo oq eu li os sete são :
    1- Jason Graça (Roman), filho de Júpiter
    2- Percy Jackson (em grego), filho de Poseidon
    3- Piper McLean (grego), filha de Afrodite
    4- Hazel (Roman), filha de Plutão
    5- Leo Valdez (grego), filho de Hefesto
    6- Frank (Roman), filho de Marte
    7- Annabeth (grego),filha de Athena
    (os q eu tenho certeza q fala q vão estar na profecia q no livro fala são :
    1ºPercy
    2ºAnnabeth
    3ºLéo
    4ºPiper
    5ºJason)

    ResponderExcluir
  129. A meus Deuzes cade as traduçoes de O filho de Netuno(a partir do capitulo dois)

    ResponderExcluir
  130. nossa eu tenho o HEROI PERDIDO e quero O FILHO DE NETUNO ;)

    ResponderExcluir
  131. se pesquisar no google vc acha mas tem q procurar
    e tem q olhar todos q eu vi em vairios sites
    dai eu ja esquesi mas eu sei q ler a historia só me deixou mais ansiosa !

    ResponderExcluir
  132. Vai no ePUBr, é só pesquisa na Google lá tem os o Herói perdido e o filho de Netuno inteiros e grátis para iPhone e iPad!!!! Ah e eu sou o Giulis, apelido de Giuliano... Só para Ñ acharem que eu sou um anônimo sei lá das quantas!!!!
    Valeu gente e se ficar com duvida é Só pergunta!!!!!

    ResponderExcluir
  133. Oi é o Giulis de novo, sobre o ePUBr ele foi hakeado e agora vcs tem que baixar o Stanza no App Store e despois fazer o download ePUBr, o bom do ePUBr é que é tudo em português e de graça, e vcs podem tá pensando que eu que fiz o ePUBr ou o Stanza, mas ñ meu amigo fez o ePUBr, e eu ñ sei quem fez o Stanza, Ah e o Rodrigo lá em cima da conversa está certo são 5 livros por enquanto, e o Rick já lançou o 5 ou o 4 sem ter lançado os outros, e se chama "O Trono de Fogo" valeu gente!!!!

    ResponderExcluir
  134. Oi Gente me desculpe eu errei Não tem esse trono de fogo!!! Na verdade tem mas é outra serie do Rick chamada: "As Crônicas dos Kane" Valeu e desculpe pelo erro!!!!

    ResponderExcluir
  135. eu já li o Herói Perdido, é bem legal!
    Eu vi que O Filho de Netuno está previsto para Maio ou 12 de Outubro de 1012.

    ResponderExcluir
  136. GENTEEEE OLHA SÓ O QUE EU ENCONTREI O FILHO DE NETUNO ONLINE TA AQUI PRA QUEM QUISER LER http://lerlivrosleticia.blogspot.com/2012/01/o-filho-de-netuno-rick-riordan.html É MELHOR DO QUE EU IMAGINEI! :3

    ResponderExcluir
  137. "Sete meios-sangues responderão ao chamado.
    Em tempestade ou fogo, o mundo terá acabado.
    Um juramento a manter com um alento final,
    E inimigos com armas às Portas da Morte afinal."


    Jason Grace (filho de Júpiter)
    Percy Jackson (filho de poseidon)
    Annabeth Chase (filha de athena)
    Leo Valdez (filho de hefesto)
    Piper McLean (filha de afrodite)
    Frank Zhang (filho de marte)
    Hazel Levesque (filha de plutão)Ela é irmã de Nico e Bianca di Angelo. Morreu aos 13 anos em 1941 e foi ressuscitada por Nico de Angelo

    Os sete meios-sangues da grande profecia.

    aparentemente são esses sete, mais so o rick riordan sabe oque vai acontecer ate o quinto livro e bem capaz que algum desses ou morra ou não acompanhem jason e percy.

    ResponderExcluir
  138. eu vi em um site que o the mark of athena sera lan;ado em mar;o de 2012!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. só vai ser lançado em março no Estados Unidos. Aqui vai demorar um século. Vo comprar o livro em ingles e traduzir.

      Excluir
  139. o livro e muiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiitoooooooooooooooooooooooooooooooooo boooooooooooooooooooooooooooooooommmmmmmm

    ResponderExcluir
  140. Nossa, como qro ler logo A Marca de Athena!!!

    Alguém sabe a data, com certeza???
    *~*

    ResponderExcluir
  141. ason Grace (filho de Júpiter)
    Percy Jackson (EEEEEBAAAA)
    Annabeth Chase (EEEEBAAAA)
    Leo Valdez (filho de hefesto)
    Piper McLean (filha de afrodite)
    Frank Zhang (filho de marte)
    Hazel Levesque (filha de plutão)Ela é irmã de Nico e Bianca di Angelo. Morreu aos 13 anos em 1941 e foi ressuscitada por Nico di Angelo

    a parte do the mark of athena que percy e anabet se encontram:

    Reencontro de Percabeth (AVISO: CONTÉM SPOILERS):
    Olhei sobre a borda do navio novamente. Eu já conseguia ver o acampamento, que era muito maior do que eu esperava, se estendendo em todas as direções. Olhei para Jason, que parecia estar satisfeito, ao lado de um Leo mais hiperativo que o normal. Piper não parecia tão satisfeita assim. Seus olhos estavam cercados por olheiras roxas, e sua pele estava mais pálida que o normal. Ela percebeu que eu estava olhando e me deu um sorriso forçado. Ao fundo, conseguia ouvir o zumbido que era o tagarelar do Leo. Estávamos mais perto do acampamento agora, e eu já conseguia ver as pessoas abaixo, amontoadas em uma espécie de praça e olhando para nós. Alguns carregavam armas. Fechei os olhos e respirei fundo, tentando não pensar seele ia lembrar de mim. Mas era impossível. Comecei a imaginar novamente seus olhos verdes, que pareciam brilhar quando ele estava rindo, seu sorriso que sempre me fazia sentir melhor. Ao abrir os olhos novamente, percebi que uma lágrima descia pelo meu rosto. Enxuguei ela rapidamente quando percebi que Leo vinha em minha direção. ” É melhor se segurar em alguma coisa, porque não garanto que essa será uma aterrizagem agradável.“
    Fui para o centro do navio, me segurando em qualquer lugar. Alguns segundos depois, nós aterrizamos com um baque alto e uma nuvem de poeira. Olhei para cima e percebi alguns campistas olhando para nós com raiva, completamente cobertos de terra. “Bom, até que não foi tão ruim. Pelo menos nada quebrou. Eu acho”
    Mas eu não estava mais ouvindo ele. Corri até a borda do navio e desci a pequena rampa até chegar no chão. Olhei para trás e percebi que Jason vinha logo atrás de mim, seguido pelo Leo e Piper. Jason deu um sorriso incerto para a multidão a nossa frente, antes de nos apresentar. “Hum, acho que vocês já sabem quem eu sou, provavelmente. Eu sou Jason, e essa é Annabeth, Piper e Leo.”
    Todos continuaram em silêncio. Segundos depois, eu percebi uma comoção no meio das pessoas, como se alguém estivesse empurrando-os. E então, Percy apareceu, seus olhos verdes brilhantes como eu me lembrava. Ele começou a correr em minha direção, na maior velocidade que sua toga ridícula permitia. Corri até ele também, as lágrimas caindo em meu rosto. E então, ele estava em minha frente, apenas alguns centímetros nos separando. Pisquei para evitar as lágrimas e perguntei: “Você se lembra de mim, Cabeça de Alga?”
    Ele sorriu e disse: “Cada segundo, Sabidinha”.
    Então, ele me abraçou, e percebi que agora sim estava chorando de verdade. Não me importava com mais nada. Não me importava com a multidão nos olhando, o fato de eu estar coberta de poeira. Nada. Só com o Percy.
    mt legal:)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. como vc acho isso =O!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!É MTO PERFEITO *-*

      Excluir
  142. Acho difícil que Grover ou Tyson participem da profecia, porque eles não são meio-sangues e tambem acho que Thalia não vai entrar, pelo fato dela ser uma Caçadora de Ártemis e imortal. Acho que vai ser assim:
    Percy
    Annabeth
    Piper
    Leo
    Os gregos e:
    Jason
    Hazel
    Frank
    Os romanos.
    Eu consegui baixar O Filho de Netuno. =)
    É massa, apesar de naum ser Percy narrando(é em 3ª pessoa =(

    ResponderExcluir
  143. uma coisa que ninguem reparou(acho que ninguem...)é que na sinopse do livro "o heroi perdido" esta escrito isto:

    Depois de salvar o Olimpo do maligno titã Cronos, Percy Jackson e seus amigos trabalharam duro para reconstruir seu mais querido refúgio, o Acampamento Meio-Sangue. É lá que a próxima geração de semideuses terá de se preparar para enfrentar uma nova e aterrorizante profecia. Os campistas seguirão firmes na inevitável jornada, mas, para sobreviver, precisarão contar com a ajuda de alguns heróis, digamos, um pouco mais experientes — semideuses dos quais todos já ouvimos falar... e muito.

    de acordo com o que esta escrito acima cheguei a conclusao que os sete semideuses da profecia sao:

    Jason
    Piper
    Leo
    Frank
    Hazel
    Octavian
    Reyna

    afinal pense bem:"Os campistas seguirão firmes na inevitável jornada, mas, para sobreviver, precisarão contar com a ajuda de alguns heróis, digamos, um pouco mais experientes — semideuses dos quais todos já ouvimos falar... e muito."

    Outra coisa que reparei é que o primeiro e o segundo livro é narrado em 3ª pessoa, porem em um dos comentarios acima esta escrito o reencontro do percy e da annabeth(o mesmo que percabeth) esta sendo narrado em 1ª pessoa pela annabeth.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, mas sua conclusão tá errada :/ É Percy, Annabeth, Jason, Piper, Leo, Frank e Hazel ;) Octavian é o vilão da história, é um chato. Já li o Filho de Netuno, muito perfeito.

      Excluir
    2. e vc acha que eu cheguei a ssa conclusao sem ler??porra essa foi minha conclusao,vc pode ter a sua...porem ainda nao foi lançado o terceiro livro quem sabe nao surge um novo personagem...

      Excluir
  144. eu adorei percy jackson e agora vou adorar esses tbm

    ResponderExcluir
  145. é paia annabeth nao encontra o percy no 2

    ResponderExcluir
  146. eu sei, acabei de ler, tipo aff é muito emocionante, tyson , nico di angelo , aaah acaba bem na hora que percy vai ver annabeth ):

    ResponderExcluir
  147. amooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo percy jackson ai ja li o livro o heroi perdido vo tenta baixar quem consegui baixar passa o site se nao eu vo morrer

    ResponderExcluir
  148. Eu acho q são:
    1- Percy (é claro)
    2- Jason (tb é obivil)
    3- Piper
    4- Leo
    5- Hazel
    6- Frank
    7- Annabeth ou Rayna.
    Ia ser legal se fosse a Rayna por causa do triangulo amoroso entre Jason, Piper e Rayna. Doida pro lançamento dos resto da saga.

    ResponderExcluir
  149. tenho o livro 1 ainda ñ li , é bom ?onde posso comprar o 2 e os q ja tiverem sido lançados ?e vai ter filme dessa coleçao de livros ?
    bjs
    catarina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O livro 1 é muito bom,super-recomendo, o 2 já está em pré-venda no site da saraiva e não houve nenhum comentário de ter um futuro filme, mas já começaram a gravar a continuação de O Ladrão de Raios: O Mar de Monstros.

      Excluir
  150. aaaaaaaaaaaaah! vo morrer!Terminei de ler o Filho de Netuno! Mal consigo esperar para o livro Marca de Atena! Vo comprar o livro em inglês e traduzir, e depois bota na internet. Quem ta comigo? õ/

    ResponderExcluir
  151. os sete serão:
    jason
    percy
    frank
    leo
    piper
    nico
    hazel

    ResponderExcluir
  152. Olha pelo que eu vi em alguns comentários, cada um tem a sua conclusão a respeito de: "Quem serão os sete meios-sangues da profecia"

    Eu já to terminando de ler O Filho de Netuno, e acho que dos sete, é obvio que Jason, Léo, Piper, Hazel, Frank e Percy Jackson serão os seis. E o sétimo eu ainda acho que vai ser Annabeth... pode ser, como tb n pode.

    A profecia fala de sete meio-sangues, Percy é um deles, pqe os outros precisarão da ajuda de "semideuses dos quais todos já ouvimos falar". Por isso que eu acho que Annabeth tb ta na profecia... mas vms ver no que vai dar né.

    Esse foi o meu ponto de vista oks ^.-
    Love <3 Percy

    Clara-14 anos

    ResponderExcluir
  153. Ah eu tb acho que pode ser Reyna no lugar de Annabeth! U.U

    Clara-14 anos :P

    ResponderExcluir
  154. Adorei os dois livros ele é cheio de misterios e muita aventura. Estou esperando ansiosa pelo terceiro só espero que não demore muito

    ResponderExcluir
  155. todos acham que o setimo semideus e Anabeth, porem, eu acho que não, pois alem do mais ela tera sua propria missão paralela que já foi dado inicio desde do primeiro livro desta serie. Acredito que o outro semideus, (que sera o setimo) sera um filho de Jano (deus das portas, portões e do inicio e do fim). Thanatos quando salvo falou que eles teriam que encontra um semideus especifico para achar os portões, dai a minha conclusão, alem do que o simbulo desta nova serie de livros é um Omega (Letra Grega) que representa o fim. Juntando todas estas informações deixo ai minhas conclusões.

    ResponderExcluir
  156. eu acho que os seis dos sete serão:
    piper
    leo
    jason
    percy
    hazel
    frank
    E o sétimo eu n sei.Algumas pessoas estão falando q n vai ser Anabeth porque a missão dela e encontrar o percy mas ela o encontra antes da profecia ser completada ou seja ela pode ser uma dos 7.Também tem gente falando que o sétimo vai ser o Nico mas ele e filho de plutão e hazel também então acho que ele n vai ser muito útil.
    Essa e a minha opinião.

    ResponderExcluir
  157. waahh nem terminei de ler o ultimo olimpiano e já estou louca pra começar a ler os heróis do olimpo *----

    ahh PercyJ. seuu perfeito *--- !!!

    ResponderExcluir
  158. Percy é super legal,mais essa é melhor pois tem o percy com um dos principais e ainda tem outros

    ResponderExcluir
  159. acabei de ler o segundo e comecei o terceiro,estou tendo que ler em inglês então demora mais já que não sou muito afiado na língua, recomendo com nota dez, se você leu PJ e os olimpianos e gostou, é diversão garantida, o primeiro livro já começa com ação e logo passa a transmitir aquela mesma tensão que a saga anterior só transmitiram nos dois últimos livros(a batalha do labirinto e O ultimo olimpiano). a saga tem como base a grande profecia dada pelo oraculo no final do ultimo livro da saga os olimpianos(a dos 7 meio sangues), os personagens introduzidos são muito divertidos e tem funções bem interessantes.
    Percy não aparece no primeiro livro, é apernas mencionado seu desaparecimento, são introduzidos jason, piper e leo. Que são os protagonistas do livro, fora eles o livro traz algumas figuras conhecidas que tem participações menores, como annabeth chase que passa a maior parte do livro procurando por percy.
    No final a real grandeza da profecia é compreendida e com os novos desafios os semi-deuses do campo meio sangue começam os preparativos para grandes aventuras, o livro acaba de maneira magistral, quando você acaba o livro, seu maior desejo e correr para a livraria e começar o segundo.

    No segundo livro, Percy volta a ser o protagonista, com sua jornada para recuperar a memoria que lhe fora apagada por juno, e proteger novos amigos que junto com ele formam o trio de protagonistas, hazel e frank, com eles acabamos deduzindo os 7 herois da profecia
    Percy (poseidon)
    jason (jupiter"zeus")
    Annabeth(athena)
    Piper(Afrodite)
    Leo(Hefesto)
    Hazel(plutão"hades")
    Franz(Marte"ares")
    Não vou spoilar muito, mas este livro não tem um final tão eletrizante como o primeiro, mas te deixa com uma vontade louca de ler o tercerio.

    O terceiro livro, aqui entramos nas partes mais assustadoras da profecia, os herois partem para encontrar as portas da morte, "Em tempestade ou fogo, o mundo terá acabado. Um juramento a manter com um alento final, E inimigos com armas às Portas da Morte afinal".
    as portas da morte estão abertas e os heróis precisam encontrar as mesmas e as fechar para impedir que os monstros derrotados voltem a vida, mas os Gigantes(filhos de gaia) não vão deixar que isso aconteça com tanta facilidade, tudo indica que a busca deles comece em roma, depois siga para a Grécia. A protagonista desse livro o próprio titulo já revela é annabeth que acaba descobrindo uma profecia que provavelmente se refira a ela.
    "A filha da sabedoria caminha solitária.
    A marca de Atena por toda Roma é incendiária .
    Gêmeos ceifaram o fôlego do anjo.
    que detém a chave para a morte sem fim.
    A ruína dos gigantes se apresenta em ouro e pálida.
    vencendo através da dor de uma prisão tecida."

    quarto livro sera (A casa de Hades). não sei nada sobre o mesmo. o quinto livro ainda não teve o titulo revelado.

    ResponderExcluir
  160. eu li todos os livros do perçy jackson eu ficava o dia inteiro lendo eu lia nao queria mas parar, so fiquei chateado que agora veio um verme de jason e vai estragar o livro inteiro seria muito melhor se o perçy fosse o principal nao esse fila da puta

    ResponderExcluir
  161. ^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^
    ||||||||||||||||||||||||||||||||
    Mano no segundo livro (O filho de Netuno) Percy Jackson ja aparece denovo na serie. Procure saber antes de criticar.

    ResponderExcluir
  162. Já li todos os livros da serie Percy Jackson e os olimpianos achei muito bom ja li o heroi perdido e o filho de netuno to loko pra ler a marca de atena pra quem tabem ta ai vai uma dica o nosso amado escritor Rick Riordan escreveu outra serei de livros com a mitologia do egito tão boa quanto as outras é uma boa ideia ler essa serie emquanto não chega a marca de atena o nome da serie é as cronicas dos Kane o 1º livro dos 3 se chama a piramede vermelha o 2º se chama o trono de fogo e o 3º a sombra da serpente eu q já li todos to relendo :D

    ResponderExcluir
  163. incrivel como isso está cada vez ficando melhor... essas histórias do rick riordan sao excelentes. Tenho a série percy jackson completa e sou super fã! já li o heroi perdido e o filho de netuno, e mal vejo a hora da por as maos no terceiro livro... Uma pena que a marca de atena só exista em inglês por enquanto...

    ResponderExcluir
  164. Mt fã , adooroooo !!!Ja estou lendo o livro 2

    ResponderExcluir
  165. csrs eu terminei de ler o primeiro em 4 dias e vou começar a ler o segundo daqui a pouco e só no primeiro ja tive a conclusão que os 7 semi-deuses são :
    Percy
    Jason
    Pipee
    Annabeth
    Hazel
    leo
    e Frank

    ResponderExcluir
  166. na marca de atena o percy e a anabeth caem no tártaro no fim!!

    ResponderExcluir
  167. porque tenho que ganhar esses livros só quando as provas acabaram? ainda falta1 semana

    ResponderExcluir
  168. TEAM LEO!!!!!!!!!!!
    eu to lendo a casa de hades,é muito bom e ao mesmo tempo é orrivel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também to nesse livro e eu fiquei mt brava q a Calipso ( ;p) beijou o Leo e ele prometeu que ia visitar ela de novo, e se essa promessa for da profecia eu me mato!!!!!!!!!!! Mas mesmo assim TEAM LEO!!!!!!!

      Excluir
  169. adoro de montão os livro de Rick !!! são muito bons,,, um melhor

    ResponderExcluir
  170. Acho que vc precisa atualizar sobre os livros da seri Os heróis do olimpo

    ResponderExcluir