A trilogia é escrita pelo autor Bernard Cornwell. Clique aqui para entrar em seu website oficial (inglês).
1ª livro - O Arqueiro, lançado em 2003.
Sinopse: Bernard Cornwell usa como cenário a Guerra dos Cem Anos para dar início a uma saga empolgante. Acompanha a trajetória do jovem guerreiro Thomas que, aos 18 anos, vê o pai morrer em seus braços num ataque-surpresa à cidade de Hookton. Um lugar simples que escondia um grande segredo: a lança usada por São Jorge para matar o dragão. Em busca de vingança, o rapaz, arqueiro habilidoso, se junta ao exército inglês em campanha na França, onde se envolve em batalhas e aventuras que, sem perceber, lançam-no na busca do Santo Graal.
2ª livro - O Andarilho, lançado em 2003.
Sinopse: O ponto de partida é 1346. A Inglaterra invadiu a França, e os escoceses dominaram os ingleses. Nessa época de guerras, somente um objeto, guardado por anjos e procurado pelos demônios poderia dar um fim à guerra: o Santo Graal. Quem estivesse de posse dele, sairia vitorioso da batalha. O arqueiro Thomas Hookham, orfão de pai, deixa a França e parte pra as Ilhas Britânicas em busca do Santo Graal e do assassino de seu pai. Thomas tem um trunfo que o auxiliará em sua procura: antes de morrer, seu pai lhe entregou uma espécie de diário com informações do esconderijo do artefato sagrado.
3ª livro - O Herege, lançado em 2004.
Sinopse: Em O Herege, terceiro romance da trilogia A Busca do Graal – iniciada com o romance O Arqueiro – Bernard Cornwell conta uma saga tão empolgante quanto as aventuras de Artur e seus cavaleiros narradas na série As Crônicas de Artur, que conquistou milhares de fãs mundo afora. O livro apresenta os elementos que consagraram Cornwell: história e aventura na dose exata. Uma fábula sobre guerra e heroísmo que encanta do início ao fim.
Fonte: Sobre Livros.
Me interessei! *-*
ResponderExcluirSigam: @EduParent
Ja li o primeiro. bem legal.
ResponderExcluir@antoniocheinen