terça-feira, 31 de agosto de 2010

Rowan, o Guardião.

A série é escrita pela autora Emily Rodda a mesma da série Deltora Quest. Clique aqui para entrar em seu website oficial (Inglês).

1ª livro - O Maior Teste de Coragem Está Começando, lançado em 2008.
Sinopse: Sete corações seguirão pelas temíveis trilhas. De sete formas cairão nas armadilhas. Só continuará o de alma mais valente quando o sono for a morte e a esperança estiver ausente.

NINGUÉM QUE TENHA TENTADO SUBIR A MONTANHA JAMAIS VOLTOU.

Os seis mais fortes e corajosos aldeões decidem desafiar os terrores desconhecidos da Montanha e descobrir o que causou a seca do único córrego da aldeia. Mas Rowan, por causa de uma brincadeira de Sheba, a feiticeira do vilarejo. É obrigado a ir com eles e se torna o indesejado sétimo membro do grupo. Ele deve descobrir força e coragem dentro de si, pois não tem escolha: o mapa que indica o caminho até o topo só se revela em suas mãos.
Essa perigosa jornada é a chance de Rowan sair da sombra de seu pai e ganhar o respeito do vilarejo. Mas, aterrorizado pelos perigos que poderá encontrar no caminho, Rowan nem pensa nessa possibilidade. Ele quer apenas sobreviver e salvar seu lar.
Guiados por um mapa encantado, o grupo segue pistas misteriosas. Ao longo da jornada, os aventureiros enfrentam perigos que não poderiam imaginar e são colocados frente a frente com seus piores pesadelos. Um a um, a Montanha tenta vencer todos. E apenas um deles vai ter a coragem e a inteligência para alcançar o topo e vencer o desafio final. O maior teste de coragem está começando. Faça parte desta aventura.

2ª livro - Rowan e Os Viajantes, lançado em 2009.
Sinopse: A visita dos viajantes a Rin vem sempre acompanhada por música, brincadeiras e festas e por isso é bem-vinda - mas desta vez foi diferente.
A chegada inesperada dos visitantes deixou todos os aldeões receosos e desconfiados, porque eles tinham um segredo para esconder. Com medo, eles impediram os viajantes de ir até o vilarejo para eles não descobrirem a existência dos preciosos frutos-da-montanha, o mais novo bem da aldeia de Rin.

Logo depois, uma estranha doença se espalhou entre os habitantes de Rin e fez todos dormirem. Todos, menos Rowan. Será que essa doença foi causada pelos viajantes como vingança pela proibição de entrarem no vilarejo? Afinal, o aviso de Sheba falava de um inimigo secreto que traria o mal e a escuridão para Rin...

Rowan terá que enfrentar suas próprias dificuldades e medos para decifrar o enigma. Terá que decidir o que é realidade e o que é lenda. Terá que enfrentar inimigos secretos e lutar com todas as forças para vencer o tempo e salvar a todos na aldeia de Rin. O maior teste de inteligência está começando. Faça parte desta aventura!

3ª livro - Rowan e O Defensor do Cristal, lançado em 2009.
Sinopse: O Cristal está se apagando. Convocamos o Nomeador. O povo está em perigo e uma decisão precisa ser tomada. Há somente uma pessoa capaz de desvendar o grande enigma que poderá salvar todos da ameaça do inimigo.
O povo de Maris depende do Cristal. E o Cristal está se apagando rapidamente. Por isso, os Aldeões de Rin são chamados para ajudar enviando o Nomeador - aquele que decidirá quem vai ser o novo Defensor do Cristal. Só assim Maris ficará livre dos zebakianos.

Nesta aventura, Rowan descobrirá muitos segredos a respeito de sua família e de seus antepassados. Mas, mais que tudo, terá que encontrar coragem dentro de si mesmo para salvar sua amada mãe, seu estimado povo, sua família e amigos queridos.

Para cumprir sua missão, Rowan terá que decifrar enigmas e tomar difíceis decisões. Tudo isso antes que o Cristal se apague e o mundo como ele e seus amigos conhecem esteja, então, perdido! O maior teste de lealdade está começando. Faça parte desta aventura!

4ª livro - Rowan e Os Zebakianos, lançado em 2009.
Sinopse: Formam a mão do destino cinco dedos diferentes, cada um tem seu papel sob seus comandos exigentes. A resposta se esconde na chama que arde, e cada segredo acordará antes que seja tarde.
EXISTE ALGUM PERIGO AQUI, ROWAN.

UM PERIGO NESTA TERRA.

É um raro dia de festa na aldeia de Rin. Os aldeões se reúnem debaixo da sombra da grande árvore, para celebrar o casamento de Jiller e Jonn Forte. Apesar de toda alegria do momento, Rowan sente que algo está errado, como se um mal invisível espreitasse o lugar.

Então para confirmar seus piores temores um monstro alado surge repentinamente. E Rowan não consegue impedir que Annad, sua única irmã, seja levada nas garras da terrível criatura voadora.

Todos na aldeia temem que o rapto tenha sido tramado pelos zebakianos, os cruéis inimigos do povo Rin, e se preparam para o próximo ataque.

Enquanto isso, Rowan se une a Allun, o padeiro; Zeel, da tribo dos viajantes; e Perlain, o Defensor do Cristal de Maris; e parte rumo às assustadoras terras de Zabak, a fim de resgatar Annad. O caminho reserva muitas surpresas para os aventureiros: perigos, enigmas, monstros famintos e o segredo por trás da origem da aldeia de Rin. O maior teste de dedicação está começando. Faça parte desta aventura!

5ª livro - Rowan o Guardião dos Bukshas, lançado em 2010.
Sinopse: A fome não pode ser negada, e ela deverá ser saciada. Na explosão do bafo de fogo, vida e morte entram em jogo.
TUDO O QUE ELE APRENDEU ATÉ AGORA FOI UMA PREPARAÇÃO PARA ESTE MOMENTO.

A aldeia de Rin passa por uma onda de frio jamais vista. O vale está totalmente coberto por uma grossa camada de neve e o vento gelado, que vem da Montanha, castiga os aldeões. O mais estranho de tudo é que a primavera já deveria ter chegado. Alguns falam que uma maldição caiu sobre eles...

Com o estoque de comida quase no fim, os moradores decidem deixar a aldeia. Eles partem para o litoral, em busca da ajuda dos amigos da cidade de Maris e da tribo dos viajantes.

Rowan é um dos poucos a permanecer. Ele precisa cumprir sua tarefa de guardião dos bukshas, que também estão sofrendo com o inverno sem-fim.

Quando a verdade sobre o clima vem à tona, Rowan se vê diante do maior desafio de sua vida. Ele terá de enfrentar as mais terríveis criaturas, para defender tudo o que mais ama: sua aldeia, seu povo e seus protegidos, os bukshas. Será que o misterioso "presente" que Sheba lhe deu poderá ajudá-lo? O maior de todos os testes está começando. Faça parte desta aventura!

9 comentários:

  1. o 1ª livro é muito legal.

    ResponderExcluir
  2. kk ja li ate o 4 todos sao m bons os outros da emmyli tbm sao otimos amo deltora quest

    ResponderExcluir
  3. q bom saber pois so li o primeiro e gostei e vou ter q ler o deltora quest

    ResponderExcluir
  4. queria saber se emilly ira criar uma série contiação de deltora, tipo anos mais tardes do ultimo livro

    ResponderExcluir
  5. Preciso das curiosidades

    ResponderExcluir
  6. ja li todos muito legal

    ResponderExcluir
  7. adoro os livros de emily espero que ela continue escrevendo mais historias incriveis

    ResponderExcluir
  8. gosto muito dos livros, pois são incríveis!!!!!!quero que a série continue!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  9. em q ano q a historia do primeiro livro foi contada?

    ResponderExcluir