terça-feira, 12 de abril de 2011

Scott Pilgrim Contra o Mundo.

A série de Graphic Novel foi feito por Bryan Lee O'Malley e está sendo lançada pela Editora Companhia das Letras.

Esse é o universo de Scott Pilgrim contra o mundo, cultuada série em quadrinhos do canadense Bryan Lee O'Malley que a Quadrinhos na Cia. das Letras traz ao Brasil. Combinando elementos dos universos do videogame, do mangá, dos filmes de kung fu, da música e do cinema às grandes questões do amor jovem e do início da vida adulta, O'Malley criou um mundo vibrante, com um humor tão particular - e desconcertante - quanto os personagens que o habita
m. Publicado originalmente em seis volumes, Scott Pilgrim chega ao Brasil em três volumes, cada um contendo dois capítulos da história original.

1ª livro - Scott Pilgrim Contra o Mundo Vol. 1, Lançado em 2010.
Sinopse: Scott Pilgrim está feliz com sua preciosa vidinha. Aos vinte e poucos anos, esse canadense levemente excêntrico divide os dias entre o ócio do desemprego voluntário e os ensaios de sua banda de rock, a improvável Sex Bob-Omb. Sua namorada, uma chinesa de nome Knives Chau, tem dezessete anos, e o relacionamento casto parece cair bem para o momento introspectivo que Pilgrim vem vivendo. Afora a preocupação dos amigos quanto às intenções de nosso herói para com uma garota tão nova, tudo vai bem. A rotina de videogames e indolência, no entanto, está prestes a sofrer um abalo sísmico. E o nome dela é Ramona Flowers, americana recém-chegada ao Canadá, única entregadora da Amazon na região. Depois de encontrá-la brevemente em duas ocasiões, Pilgrim apaixona-se perdidamente, faz uma encomenda pela internet e senta-se à porta para esperar a sua amada. O incrível é que a conversa dá certo, Ramona gosta de Pilgrim e os dois começam a sair. Fim da história. Só que as coisas nunca são assim, ainda mais para Pilgrim. Namorar Ramona, como ele logo vai descobrir, implica também enfrentar o passado da garota, talvez de maneira mais literal do que o próprio Pilgrim poderia imaginar. Liderada pelo misterioso Gideon, a Liga dos Ex-namorados do Mal de Ramona precisará ser derrotada, caso ele queira continuar saindo com ela. Cada um dos sete ex-namorados desafiará o herói para uma luta, enquanto ele ainda tenta contornar relacionamentos passados, o mundo do rock'n'roll canadense e a falta de mobília em sua casa.


2ª livro - Scott Pilgrim Contra o Mundo Vol. 2, Lançado em 2010.
Sinopse: A vida de Scott Pilgrim parece estar se acertando. De saída, ele já mandou para a lona dois dos ex-namorados do mal de Ramona Flowers (faltam cinco). Além disso, o namoro com a misteriosa americana parece estar engrenando, e até mesmo sua banda, a Sex Bob-Omb, tem conseguido acertar um ou dois acordes. Claro que, num país tão tumultuado quanto o Canadá, as coisas nunca são fáceis, e o período de relativa tranquilidade é interrompido pela chegada da turnê do Clash at the Demon’s Head, a banda de rock mais incrivelmente poderosa de que se tem notícia. Não bastasse, o grupo é liderado por Envy Adams, ex-namorada de Scott, que o colocou numa espécie de coma emocional ao largá-lo, um ano e meio atrás. E o embate com o passado traz consigo um conflito de contornos mais épicos: o atual namorado de Envy Adams é ninguém menos que Todd Ingram, o vegan com poderes místicos que Scott precisa derrotar no seu caminho para o coração de Ramona. Dotado de poderes incríveis (“ele frequentou a academia vegan e tudo!”), Todd será o maior desafio de Pilgrim. Ou pelo menos é o que se imagina. No segundo capítulo deste volume, Scott irá descobrir outra faceta de sua enigmática namorada, será perseguido por ninjas e samurais e terá de lidar com os grandes dilemas da vida adulta: dividir ou não um apartamento com seu melhor amigo gay e, principalmente, arrumar um emprego ou continuar jogando Final Fantasy II.


3ª livro - Scott Pilgrim Contra o Mundo Vol. 3, Lançado em 2011.
Sinopse: Mas mesmo aos 24 você pode participar de festas a fantasia temáticas - como a festa dos políticos-canadenses-por-volta-de-1972-que-na-verdade-eram-Batman - regadas a tequila, intrigas e lutas com robôs. Sim, lutas com robôs, pois mais dos outros Ex-Namorados do Mal de Ramona apareceram, os gêmeos Katayanagi, e quem luta com Scott no lugar deles são suas criações robóticas. Os gêmeos podem ser a menor preocupação de Scott Pilgrim. Não porque “ah, ele é o Scott Pilgrim”, como todos os seus amigos dizem, mas porque algo de estranho pode estar acontecendo com Ramona. São mensagens no celular, cartas suspeitas e o brilho que surge em torno de sua cabeça toda vez que ela entra num assunto de que não gosta. E por que ela não para de mudar o corte e as cores do cabelo? Será que isso tem a ver com a chegada de Gideon, o líder de todos os Ex-Namorados do Mal, a Toronto? Pois é no clube noturno mais cool da cidade, o Chaos Theatre, criado por ele, que vai acontecer o clímax dessa história de paixões, lutas, ex-namorados e mexer-o-traseiro-para-defender-o-que-você-ama.


Filme.


O Filme, dirigido por Edgar Wright e produzido pela Universal Studios, foi lançado em 2010 estrelando Michael Cera e Mary Elizabeth Winstead.

Elenco.

  • Michael Cera como Scott W. Pilgrim
  • Mary Elizabeth Winstead como Ramona V. Flowers
  • Kieran Culkin como Wallace Wells
  • Ellen Wong como Knives Chau
  • Alison Pill como Kim Pine
  • Mark Webber como Stephen Stills
  • Johnny Simmons como "Pequeno" Neil Nordegraf
  • Anna Kendrick como Stacey Pilgrim
  • Brie Larson como Natalie V. "Envy" Adams
  • Erik Knudsen como Luke Wilson
  • Aubrey Plaza como Julie Powers
  • Tennessee Thomas como Lynette Guycott
  • Satya Bhabha como Matthew Patel
  • Chris Evans como Lucas Lee
  • Brandon Routh como Todd Ingram
  • Mae Whitman como Roxanne "Roxy" Richter
  • Shota Saito como Kyle Katayanagi
  • Keita Saito como Ken Katayanagi
  • Jason Schwartzman como Gideon Gordon Graves
  • Thomas Jane como Policial Vegan
  • Clifton Collins, Jr. como Policial Vegan
  • Bill Hader como A Voz

Trailer.

video

Comentem.

Um comentário:

  1. Olá, tudo bem? Gostaria de me apresentar, meu nome é Douglas oliveira e tenho 28 anos, atualmente sou representante de diversos negócios 100% na internet, mais de 3mil clientes que estão desfrutando dessa oportunidade fantástica. Hoje trabalho 100% de casa e graças a Deus desfruto de uma qualidade de vida fenomenal.
    “Você não gostaria de poder trabalhar em qualquer lugar do país ou do mundo, sem hora para acordar, sem patrão e sem funcionários, simplesmente colocando a Internet para trabalhar para você?” É exatamente isso que tem acontecido comigo. Hoje acordo de manhã com vontade de viver, e só o fato de ajudar mais e mais pessoas a como ganhar dinheiro pela internet me deixa realizado.
    Há muito tempo buscava formas diferentes de como ganhar dinheiro na internet, mas sempre falhava com processos complicados, demorados e quase sempre enganosos. Bom… Eu não me arrependo disso, pois aprendi MUITO com cada um desses erros. Eu aprendi um sistema extremamente simples, eficaz para qualquer um ganhar uma renda extra em casa com a internet no conforto do seu lar e poder desfrutar de mais tempo com a família, fugindo do stress do trabalho tradicional que afeta muitas pessoas hoje em dia.
    O link abaixo te direcionara para o site com mais detalhes sobre o sistema

    http://www.internetdinheiro.com.br/70553

    ResponderExcluir