quarta-feira, 6 de abril de 2011

Todo Terrorista é Sentimental.

O livro é escrito pelo brasileiro Márcio Menezes e foi lançado pela Editora Record.

Uma sociedade cansada da corrupção política é o ponto de partida para a estréia literária do jornalista Márcio Menezes. “Trata-se da questão de viver em um país rico administrado com incompetência por uma classe política que só sabe olhar pro próprio umbigo, isso também não te revolta?”, argumenta. Com uma temporada longa na Espanha em seu currículo, Márcio foi, também, influenciado pela veiculação diária das ações do grupo separatista basco, o ETA.

Todo Terrorista é Sentimental
, Lançado em 2011.
Sinopse: O livro acompanha os amigos Cito e González. Revoltados com o descaso com o qual os políticos brasileiros tratam a população, eles criam o Comando Terrorista Anti-Corrupção. O grupo tem como objetivo atentar contra os políticos que aproveitam de seus cargos públicos para aumentarem seu patrimônio, sem fazer o mínimo para proporcionar o bem-estar do cidadão que o elegeu. Punir os políticos que, devido à lei de imunidade parlamentar, não podiam ser julgados como criminosos comuns. De maneira mais intuitiva do que planejada, a dupla provoca uma série de ataques. Mas a entrada no grupo da bela Ana e a proximidade com o vizinho basco Juanja vão dar aos atos do Comando Terrorista Anti-Corrupção uma dimensão que os jovens jamais. Recheado de surpreendentes desdobramentos, TODO TERRORISTA É UM SENTIMENTAL combina política, cultura e uma boa dose de rebeldia

Onde Comprar: Saraiva, Fnac, Livraria Travessa.

Comentem.

4 comentários:

  1. o livro é o máximo pois nos dá uma dose de criatividade em certas áreas do livro,quem leu o livro está entendendo o que falo.

    ResponderExcluir
  2. Adorei como ele não foca somente nos atentados, mas faz com que a gente entre na vida dos personagens. É um livro EXTRAORDINÁRIO!

    ResponderExcluir