NOVA YORK – Depois de passar pelos mundos do Egito e da Grécia Antiga, a mente sempre viajante de Rick Riordan marcou um voo para o norte.
O Filho de Netuno, o segundo de sua série Os Heróis do Olimpo, sai na Terça e já atingiu o primeiro lugar na Amazon.com. Na primavera, seu próximo livro das Crônicas dos Kane será lançado, continuando sua série baseada na mitologia egípcia. E Riordan em breve irá trabalhar em um projeto que planejou há anos, antes de sua série Percy Jackson e os Olimpianos o tornar um vendedor milionário e os deuses gregos serem legais para as crianças – uma série influenciada pelos antigos contos nórdicos.
Os deuses nórdicos são bem selvagens. Eles têm essa energia selvagem, bárbara que você não associa aos gregos, ele disse em uma entrevista para a The Associated Press durante o final de semana, sentado em uma sala de conferências no Radisson Hotelcom vista para a Greeley Square, em Manhattan, onde uma festa pré-lançamento para O Filho de Netuno iria começar em breve.
Existem tantas histórias fantásticas e quero trazer Thor e Odin e os outros deuses para o mundo moderno, assim como fiz com os gregos e Percy Jackson, diz Riordan. Eu vou dar aos livros um ambiente urbano e terei pessoas jovens interagindo com os deuses nórdicos.
Uma série nórdica tem tido rumores há tempos e o autor assinou com a Disney Publishing Wordwide, sua editora atual, para lançar, pelo menos, três livros. Os fãs de Riordan, conhecidos por lembrar e importunar seus pais por meses com um novo lançamento, provavelmente terão que esperar até 2015, o autor diz. Até agora, a série nórdica ainda está na fase de esboço e ele tem os livros de Os Heróis do Olimpo e As Crônicas dos Kane para escrever.
No universo pós-Harry Potter, Riordan é a escolha favorita para os leitores de fantasias juvenis, e Percy, o garoto que tem um deus como pai e as aflições mortais da dislexia e TDAH, é um ídolo popular. Os Heróis do Olimpo, uma continuação da série de Jackson, tem uma primeira impressão anunciada de 3 milhões. E-books são os preferidos dos adultos, mas Riordan, como outros autores infantis, acredita que seus leitores preferem os livros tradicionais.
Quando escrevo, ainda estou imaginando uma criança lendo no papel, ele disse ao AP. Leio e-books quando viajo, mas no geral ainda prefiro segurar um antiquado livro em minhas mãos. É uma experiência tátil especial.
Um grupo de mais de 200 crianças e seus pais apareceram para o festival de O Filho de Netuno, onde o blazer e as calças simples de Riordan, de 47 anos, pareciam absolutamente humanas entre atores e fãs vestidos em togas, grinaldas, coroas e até capacetes de cocheiro. Um estação de togas estava montada para aqueles que chegaram sem fantasia, e os presentes também foram presenteados com canetas, pôsteres e a chance de sentar em uma “carruagem de festa”.
Um grupo de mais de 200 crianças e seus pais apareceram para o festival de O Filho de Netuno, onde o blazer e as calças simples de Riordan, de 47 anos, pareciam absolutamente humanas entre atores e fãs vestidos em togas, grinaldas, coroas e até capacetes de cocheiro. Um estação de togas estava montada para aqueles que chegaram sem fantasia, e os presentes também foram presenteados com canetas, pôsteres e a chance de sentar em uma “carruagem de festa”.
Uma tempestade no meio da tarde, como uma birra divina, chegou tarde demais para os atores vestidos de Afrodite, Atena e outros deuses e deusas lerem o novo livro e para fãs serem presenteados com medalhas por perguntas sobre a Grécia e Roma Antiga. O próprio Riordan apareceu para responder algumas perguntas, do tipo que você não espera de seu aluno do ensino fundamental. Uma notou que a face de Percy na capa de O Filho de Netuno tem uma cicatriz que não deveria ser possível em um garoto que foi mergulhado no Rio Estige.
Um garoto chamado Lamont perguntou a Riordan qual deus ele considera o mais forte.
Guerras mundias foram travadas por essa pergunta, Riordan respondeu.
Outro fã quis saber se Riordan viu o filme da versão de O Ladrão de Raios, sua primeira novela de Jackson.
Não, ele não viu, Riordan respondeu, e provavelmente nunca irá.
As imagens do livro que você tem na sua cabeça serão sempre as melhores imagens, ele disse.
Será que iremos gostar desta nova série tanto quanto gostamos de Percy Jackson e Os Olimpianos, As Crônicas dos Kane e Os Heróis do Olimpo? Só nos resta esperar.
Fonte: Percy Jackson Brasil.
Rick Riordan é um ótimo escritor. Adoro os livros dele! (: e como eu gosto de mitologia nórdica, com certeza irei gostar da nova série.
ResponderExcluirCarol Alves
Ele com certeza é o melhor escritor de toda atualidade, e está certo em relação ao livro, e-books não são tão emocionantes quanto livros de papel. Tenho todos os livros do Percy, do trio Jason, Piper e Leo, e dos irmãos Carter e Sadie(acho todas as séries perfeitas, melhores que HP, antes já gostava da mitologia grego-romana e egípcia, agora eu as amo)
ResponderExcluirnossa, como adoro Rick Riordan e suas obras de arte(seus livros) , estou muito ancioso para ver essa nova serie, provavelmente ela sera muito interesante igual a todas as outras que amamos como percy jackson e os olimpianos, os herois do olimpo e as cronicas de kane
ResponderExcluir