quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Série Mortal.

A série é escrita pela autora Nora Roberts, que no livro usa o pseudônimo J. D. Robb. E foi lançado pela editora Bertrand Brasil. Clique Aqui para entrar no site oficial da série.

Esta é a fascinante série policial iniciada com Nudez Mortal, quando a tenente Eve Dallas conhece o multimilionário Roarke, o principal
suspeito de um dos casos que ela está investigando. Em seguida, vem Glória Mortal, e Eve já está se relacionando com Roarke e ainda vivendo o dilema, como tenente da polícia de Nova York, de ter que suspeitar do homem com quem divide a cama. Agora, em Reencontro Mortal, o décimo quarto romance da série policial mais famosa da atualidade, a destemida tenente enfrenta uma assassina que ela mesma ajudou a colocar na cadeia. Libertada, Julianna Dunne decide voltar a Nova York com um único objetivo: se vingar de sua inimiga! E esse acerto de contas pode custar a vida de quem a tenente Dallas mais ama.

Não se esqueça: é fundamental seguir a ordem cronológica da coleção.


1ª livro - Nudez Mortal, lançado em 2004.
Sinopse: Estamos no ano 2058; a tecnologia governa o mundo por completo. Eve Dallas é uma detetive da Polícia de Nova York que tem que lidar com um caso que cheira a escândalo: a neta de um senador é assassinada, e a vida secreta de prostituição que a vítima levava é revelada. O caso, de alta repercussão, leva a tenente Eve Dallas aos fechados círculos da política e da sociedade de Washington.

2ª livro - Glória Mortal, lançado em 2004.
Sinopse: Glória Mortal é o segundo livro da série. Eve e Roarke se apaixonaram com a suavidade de dois relâmpagos que explodem ao mesmo tempo. Agora, embora muito envolvida emocionalmente com Roarke, Eve está tendo problemas para aceitar seus sentimentos por aquele homem fantástico que, por incrível que pareça, também parece amá-la. Enquanto luta contra seus sentimentos, o dever a chama. Quando a poderosa promotora Cicely Towers é encontrada com a garganta cortada, e a popular atriz de TV Yvonne Metcalf aparece também morta do mesmo jeito alguns dias depois, Eve começa a pesquisar as possíveis ligações entre os dois violentos assassinatos.

3ª livro - Eternidade Mortal, lançado em 2005.
Sinopse: Pandora é uma das top models mais importantes e desejadas do planeta - tem beleza, fama, dinheiro, poder, prestígio, amantes e contatos. Mas tudo isso deixou de fazer sentido, pois ela está morta. A modelo foi brutalmente assassinada com um bastão de prata, arma abandonada no local do crime. Seu rosto, de uma perfeição impressionante, desapareceu completamente ao ser esmagado e mutilado pela força de uma série de golpes ferozes e cruéis. Ninguém sabe quem foi o autor do crime, mas todas as suspeitas pairam sobre Mavis - a melhor amiga de Eve. A tenente não poupará esforços para inocentá-la e encontrar os verdadeiros culpados.

4ª livro - Êxtase Mortal, lançado em 2005.
Sinopse: No ano de 2058, a forma mais popular de entretenimento são os poderosos jogos de realidade virtual. Através deles, qualquer pessoa é capaz de ingressar facilmente em um mundo fantástico, repleto de prazeres e perigos. A vantagem é que não há riscos: é tudo uma grande brincadeira, uma mera simulação. Ou, pelo menos, era isso o que todos pensavam até um brilhante engenheiro aparecer morto. Em Êxtase Mortal, o quarto livro da famosa série de romances policiais futuristas que Nora Roberts escreve sob o pseudônimo de J.D. Robb, Eve Dallas – detetive do Departamento de Homicídios da Cidade de Nova York – descobre que essa morte é apenas uma das peças de um caso muito mais assustador do que aparenta.

5ª livro - Cerimônia Mortal, lançado em 2006.
Sinopse: Em seu mais novo caso, Eve Dallas - detetive do Departamento de Homicídios da Cidade de Nova York - descobre que, mesmo perto do fim do século 21, velhas crenças ainda se mantêm intactas. Investigando a morte de um colega policial, Eve se vê obrigada a colocar a ética profissional acima de qualquer relação emocional. No entanto, quando encontra um cadáver na porta de sua casa, percebe que aquela pode ser uma ameaça bem pessoal. Ao lado do marido Roarke, ela se vê envolvida em uma aventura além da compreensão humana, no limite entre o bem e o mal.

6ª livro - Vingança Mortal, lançado em 2006.
Sinopse: No mais recente caso da tenente Eve Dallas, entra em cena um louco altamente especializado em eletrônica. Ele tem o cérebro de um gênio, mas o coração de um assassino que assombra a policia com charadas e pistas codificadas a respeito dos crimes que está prestes a cometer. Mas essas charadas são sempre decifradas tarde demais, momentos depois de a vítima ser assassinada. Dallas encontrou o primeiro morto esquartejado no apartamento onde ele morava. O segundo, num luxuoso apartamento anunciado para locação. A única ligação entre os dois homens é um segredo assustador, algo ocorrido há dez anos. Um mistério compartilhado por Roarke, marido da tenente. Algo leva a crer que, nesta sexta trama da famosa série de romances policiais futuristas que Nora Roberts escreve sob o pseudônimo de J.D. Robb, exista uma Vingança Mortal.

7ª livro - Natal Mortal, lançado em 2007.
Sinopse: Sétimo romance futurista da Série Mortal, de J.D. Robb (Nora Roberts), a policial Eve Dallas, fiel devota da lei e da justiça, depara-se com mais um misterioso caso para solucionar. Natal Mortal nos oferece uma instigante e curiosa história de homicídio ambientada em uma Nova York do ano de 2058. Em meio às festividades de Natal, um criminoso está à solta, fantasiado de Papai Noel. Será que o presente recebido pela primeira vítima do bom velhinho e a referência à canção “Os Doze Natais” significam que foi apenas o primeiro de muitos assassinatos? Ou teria sido um crime passional? Cabe à tenente Eve Dallas procurar as respostas e desvendar o mistério. Para isso, deverá evitar o envolvimento emocional, ignorar as fraquezas e superar os próprios traumas.

8ª livro - Conspiração Mortal, lançado em 2007.
Sinopse: Numa época em que a natureza humana permanece tão previsível quanto a morte, um assassino brinca de Deus e coloca vidas inocentes na palma da mão. Com a precisão de um cirurgião, um serial killer ataca as almas mais vulneráveis pelas ruas das grandes cidades do mundo. Os crimes não deixammarcas roxas nem sinais de luta – apenas um buraco feito a laser, com bordas perfeitas e o tamanho de um punho, no lugar do coração. Quem recebe a missão de investigar o caso é, claro, a detetive Eve Dallas. Porém, no calor do jogo de gato e rato com o assassino, o trabalho de Dallas subitamente se coloca na linha de tiro. Neste oitavo romance futurista da Série Mortal, de J.D. Robb (Nora Roberts), os mistérios e as emoções não cessam.

9ª livro - Lealdade Mortal, lançado em 2008.
Sinopse: Um desconhecido grupo terrorista usa poderosas bombas para tentar colocar Nova York sob o domínio do medo. Envia mensagens terríveis à tenente Eve Dallas, nas quais promete derramar sangue, espalhar o terror e produzir uma destruição em massa para acabar com o “governo corrupto”. E, quando a cruel teia de mentiras e terrorismo ameaça as pessoas que Eve mais ama, ela reage com garra e determinação. É a sua cidade, o seu trabalho, e os alvos estão cada vez mais perto dela. Agora, numa eletrizante corrida contra o relógio, ela precisa fazer com que todas das peças se encaixem... antes que a cidade seja destruída. Em Lealdade mortal, a destemida tenente enfrenta um grupo radical que planeja transformar Nova York num cenário de horror. Os mistérios e as emoções não cessam.

10ª livro - Testemunha Mortal, lançado em 2008.
Sinopse: Quando uma celebridade é morta diante de seus olhos, a detetive Eve Dallas assume uma inédita posição frente a um crime: investigadora e também testemunha ocular de um caso de assassinato. Em Testemunha mortal, o décimo romance futurista da Série mortal, a mais famosa série policial da atualidade, de J.D. Robb (Nora Roberts), um caso de polícia se transforma num misterioso e perigoso quebra-cabeça. Eve precisa duvidar de tudo e de todos, ao mesmo tempo em que tenta estabelecer a diferença entre o que é a verdade e o que se trata apenas de uma magistral apresentação.O palco de uma noite de estréia no teatro New Globe, em Nova York, se transforma em cena de um crime no momento em que o protagonista é esfaqueado no coração em plena ação. Agora, Eve tem nas mãos o homicídio de uma celebridade internacional. E quando a mídia descobre que Roarke, seu marido, é também o dono do teatro, os refletores sobre o caso se tornam mais intensos e ofuscantes do que o aceitável para ambos. O único caminho é desvendar o crime o mais rápido possível.

11ª livro - Julgamento Mortal, lançado em 2009.
Sinopse: Um assassino de policiais ataca em uma boate chamada Purgatório. A tenente Eve Dallas desce ao inferno do submundo do crime, a fim de descobrir quem está matando seus colegas de farda. Em uma boate de striptease, na parte norte da cidade, um tira é encontrado morto, cruelmente massacrado por um taco de beisebol. O crime? Um mistério, um surpreendente assassinato, que coloca Dallas em uma corrida desenfreada rumo à justiça e à ordem. Eve comanda uma eletrizante investigação que revela um fato assustador: o clube privê onde ocorreu o crime é mais do que um lugar da moda. A boate Purgatório representa a última oportunidade de redenção - ali todos passam pelo julgamento final. O destino dos considerados culpados tem conexão direta com seus pecados mais íntimos, e os segredos dos corruptos lançam almas inocentes em uma condenação regada a vícios e poder.

12ª Livro - Traição Mortal, lançado em 2009.
Sinopse: Em 'Traição mortal' a tenente Eve Dallas terá de investigar um homicídio cometido em um ambiente bastante familiar, o hotel de seu marido. No luxuoso Roarke Palace Hotel, uma camareira entra na suíte 4.602 para a troca de lençóis e toalhas, mas o que encontra é seu assassino, que a estrangula com um fino fio de prata. É mais um ataque do conhecido Sly Yost, apreciador de boa música, bons vinhos e homicídios. Um assassino de aluguel bem conhecido pela tenente Eve Dallas. O problema é que, neste caso intrincado, conhecer o matador não a ajuda a elucidar o crime, pois existe mais alguém envolvido. Alguém com motivos pessoais. E Eve é obrigada a enfrentar a aterrorizante possibilidade de que o alvo verdadeiro de tudo isso seja o seu marido Roarke.

13ª livro - Sedução Mortal, lançado em 2010.
Sinopse: Neste mais recente caso, a tenente Eve Dallas está em busca de um Casanova cruel com um nefasto apetite para seduzir suas vítimas antes de assassiná-las.Dante já cortejava sua presa pela internet havia várias semanas quando foi encontrá-la pessoalmente pela primeira vez. Alguns goles de vinho e algumas horas depois, a sua pobre acompanhante estava morta. A arma do crime: a dose de uma droga rara e indetectável, do tipo “boa-noite, Cinderela”, com assustador valor de mercado. A tenente Dallas passa e repassa em pensamento todas as pistas que descobriu: luz de velas, música romântica e pétalas de rosas espalhadas sobre os lençóis. Um clima de encantamento montado para agradar o sedutor, e não a vítima. Na verdade, ele não pretendia matá-la. Agora, porém, só lhe restavam duas escolhas: fugir e se esconder ou sair novamente em campo para uma nova caçada.

14ª livro - Reencontro Mortal, lançado em 2010.
Sinopse: Nova York, 2059. Uma festa de aniversário servirá de prelúdio para o assustador reencontro com uma assassina vinda diretamente do passado da tenente Eve Dallas. Exatamente às 19h30, Walter Pettibone chegou em casa e encontrou mais de cem amigos e familiares que gritaram em uníssono: “Surpresa!”. Era seu aniversário. Embora há várias semanas ele já suspeitasse de que uma festa estava sendo organizada, a verdadeira surpresa ainda estava por vir. Às 20h45, uma ruiva com olhos cor de esmeralda lhe entregou uma taça de champanhe. Um único gole do líquido borbulhante o fez cair morto. O nome da mulher era Julie Dockport. Ninguém na festa a conhecia, mas a detetive Eve Dallas lembrava perfeitamente quem ela era. Eve fora a responsável por colocar Julie atrás das grades há quase dez anos. Agora, apesar de ter sido libertada por bom comportamento, ela definitivamente não está bem-intencionada. E, ao que tudo indica, quer se ver mais uma vez frente a frente com a tenente Dallas, num reencontro que nenhuma das duas... jamais esquecerá.

15ª livro - Pureza Mortal, lançado em 2011.
Sinopse: Em plena Nova York de 2059, um acontecimento chocante abala uma sociedade dependente dos avanços tecnológicos para funcionar à perfeição: um assustador, desconhecido e mortal vírus de computador está se espalhando entre a população. E ele desconhece fronteiras. Louie K. Cogburn estava há três dias trancado em seu apartamento, olhando para a tela do computador e sofrendo com uma insuportável dor de cabeça. Por fim, quando um vizinho bate à sua porta, Louie pega um taco de beisebol e, no auge do desespero, sai enlouquecido pelo corredor e parte para o ataque. O primeiro policial a chegar à cena do incidente atira duas vezes no agressor usando apenas sua pistola de atordoar, ainda assim Louie morre instantaneamente. Quando um segundo homem morre em circunstâncias praticamente idênticas, Eve corre em busca de respostas. O que ela não imagina é que encontrará um vírus de computador capaz de se espalhar a partir da máquina, infectar um homem, atuar em seu organismo e tomar conta de todo o seu ser. E a única pista é uma mensagem bizarra que foi deixada piscando no monitor: PUREZA ABSOLUTA ALCANÇADA.

16ª livro - Retrato Mortal, Lançado em 2011.
Sinopse: Ano 2059 — No escaldante verão de Nova York, um corpo é encontrado na lixeira pública da rua Delancey. Uma repórter, amiga da tenente Eve Dallas, é avisada da desova e repassa a informação à policial. Eve parte, então, no encalço de um serial killer que oferece às suas vítimas a eternidade, arrancando-lhes a vida no auge da juventude.Horas antes, chegara à emissora de notícias um portfólio com retratos da jovem assassinada, claramente trabalho de um profissional. As fotos, à primeira vista, não tinham nada de especial, apenas retratavam uma modelo, como tantas outras, em busca de uma carreira na Big Apple. A diferença é que a jovem não era modelo, e as fotos haviam sido tiradas quando ela já estava morta. Eve Dallas sai então em busca do psicopata, supostamente um fotógrafo perfeccionista que observa, analisa e registra em detalhes cada movimento de seus modelos antes de capturá-los. Sua missão macabra é absorver a inocência, a beleza, a juventude e a vitalidade das vítimas, sugando-as para a câmera com o intuito de tirar um derradeiro e assustador... retrato mortal.

17ª Livro - Imitação Mortal, Lançado em 2011.
Sinopse: Verão de 2059. Enquanto para alguns é época de lazer, para Eve será temporada de perseguição a um serial killer inteligente e meticuloso. Tudo o que ela sabe é que o criminoso pretende imitar os mais famosos assassinos, começando por Jack, o Estripador. Imitação Mortal traz J.D. Robb no melhor de sua forma. Um homem usando capa preta, bengala e cartola se aproxima de uma prostituta em uma rua escura de Nova York. Minutos depois, a mulher está morta. Um bilhete é deixado na cena do crime, endereçado à tenente Eve Dallas, e assinado, simplesmente, por “Jack”. Assim começa um eletrizante jogo de gato e rato. Imitação Mortal, além de trazer de volta queridos personagens secundários, como Peabody, mostrará Eve enfrentando um criminoso diabólico que vai obrigá-la a fazer o que mais detesta: pedir ajuda ao marido Roarke. O cenário do livro é descrito com ricos detalhes e o desenrolar da história, desenvolvido com extrema maestria. O elenco de apoio é variado com personagens complexos e diferentes, enquanto a relação de Eve e Roarke mergulha em um dos seus episódios mais íntimos e tensos. Mais uma vez, Nora Roberts, sob o pseudônimo de J.D. Robb, escreve um emocionante thriller que só a fará ganhar mais fãs ao redor do mundo. 


18ª livro - Dilema Mortal, Previsto para Fevereiro de 2012.
Sinopse: Reva Ewing, uma ex-agente do Serviço Secreto norte-americano que agora trabalha como especialista em sistemas de segurança nas Indústrias Roarke, é a principal suspeita num caso de duplo homicídio. Afinal, tinha muitos motivos para matar o marido, o escultor mundialmente famoso Blair Bissel. Além de ele estar tendo um caso, sua amante era a melhor amiga de Reva. No entanto, chamada para investigar o caso, a tenente Eve Dallas acredita na inocência de Reva. Seus instintos lhe dizem que a cena do crime estava arrumada demais, lembrando um cenário, e as respostas pareciam muito óbvias. Quando investiga mais a fundo, descobre que, no exato instante em que uma faca de cozinha era enfiada entre as costelas das vítimas, a senha do estúdio do escultor morto estava sendo trocada e percebe que todos os dados de seu computador foram corrompidos e destruídos.

Leia o Prólogo.


19ª livro - Visão Mortal, sem previsão de lançamento.
Sinopse: Em Breve...

Nos EUA o 35ª livro da série será lançado em Setembro de 2012.




15 comentários:

  1. Li ate o quinto livro da serie (Cerimonia mortal) os livros são ótimos, envolventes e intrigantes, Nora Roberts cria narrativas interessantes, nos deleitamos ao acompanhar Eve em suas investigações, nos emocionamos ao ver o quanto a detetive começa a mudar apos conhecer Roarke e como ela passa a conhecer o amor e a conseguir se abrir com ele.

    Aconselho a todos que gostam de romances policiais ^^

    ResponderExcluir
  2. Estou lendo Imitação Mortal. Está bem denso e emocionante como todos da série. Minhas únicas reclamações é a demora na publicação dos livros e na não publicação dos contos intermediários.
    Essa série faz parte da minha a 7 anos, espero ansiosa por DILEMA MORTAL.

    ResponderExcluir
  3. Não precisa esperar pelo Dilema Mortal Keera, nos ja vivemos ele, pelo menos eu vivo sempre que vou a livraria comprar um livro e fico no Dilema mortal de qual livro comprar.

    Nos livros seguintes vão variando as cenas de sexo...? Porque não aguento mais ler cenas de Eve e Roarke... Roarke e Eve... bem que poderia ter uma variada ^^'

    ResponderExcluir
  4. Esta série é assim,tudo de bótimo!É um passeio e
    mocionante pelo universo paralelo da criativida-
    de ímpar,da mega autora Nora Roberts.Eu diria,
    uma leitura dinâmica.

    ResponderExcluir
  5. Ansiosa para ler o livro visão mortal. Nora Roberts faz com que os leitores entrem nessa fascinante história fazendo os Leitores ficarem ansiosos pra ler esse próximo livro. Nora Roberts é nota 10.

    ResponderExcluir
  6. Acompanho esta série e é sempre uma tortura esperar pelo próximo livro, mas vale a pena a espera.Leitura policial agradável e completa com romance,drama e comédia. Amo os personagens. Nora é 10! Recomendo.

    Contagem - MG

    ResponderExcluir
  7. Já li todos e estou muito ansiosa pelos próximos e principalmente ansiosa pra quando eles terão seu filhinho vai ser mais que de mais...

    ResponderExcluir
  8. Sou uma fã maluca de Nora Roberts/JD Robb, e tou sempre a comprar livros que saiam no mercado, so que a serie mortal sai um ou dois em cada ano, tenho até ao nº 12 em livro, já tentei fazer download a partir do nº 13, mas sempre que faço vem num português que sinceramente fico numa frustação, será que poderiam me enviar pelo menos o livro reencontro mortal, tou em pulgas para ler esse. e os que vem a seguir mas não consigo um download em condições. por favor, fico aguardando ansiosamente. obrigado.
    Miju

    ResponderExcluir
  9. No Brasil só tem esses mesmo ou tem mais algum publicado em português???? eu amo a série e só me faltam para ler os ultimos quatro que já adquiri :)
    Obrigada! Boa noite!

    ResponderExcluir
  10. tenho totos os livros da linha mortal serie completa que ja foram lançados no brasil, to afim de vender entre em contato comigo. sandra 61 92210725

    ResponderExcluir
  11. Alguem tem os livros da serie a partir do 20 em português para me mandar por -email?
    Estou louca atras,mas não acho ...por favor me mandei no e-mail ladyivi@hotmail.com.

    ResponderExcluir
  12. Gente, quero começar essa série AGORA! Só que onde eu moro não vende os livros. Alguém tem eles para me enviar por e-mail? Eu quero todos, TODOS os que conseguirem. E, se puder, em um português decente, por favor. Se alguém conseguir me enviar com um português igual ao que está impresso nos livros, eu agradeço muuuuito!
    ingri_silva10@hotmail.com
    Obrigada!

    ResponderExcluir
  13. se tiver dilema mortal manda ´pra mim
    por favorrr malukinha117@hotmail.com

    ResponderExcluir
  14. estou procurando igual doida meia-noite, conspiração e lealdade mortal, se alguém tiver manda pra mim crisbartholdy@hotmail.com...twnho alguns depois deste e mando em troca....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tenho conspiração..........

      sylvanaares@hotmail.com

      Excluir