terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Dexter.

A série é escrita pelo autor Jeff Lindsay e foi lançada pela Editora Planeta.


Série que deu origem a o seriado de TV homônimo.

1ª livro - Dexter - A Mão Esquerda de Deus, lançado em 2008.
Sinopse: Algo em seu passado fez com que se transformasse em um assassino incomum que extermina apenas aqueles que merecem. Ao mesmo tempo, trabalha como perito de polícia em Miami. Agora ele se depara com um concorrente de estilo semelhante ao seu.

2ª livro - Querido e Devotado Dexter, lançado em 2009.
Sinopse: O serial killer mais adorado do país está de volta. Em Querido e devotado Dexter, um novo assassino em série assusta as ruas de Miami tanto pela técnica quanto por sua ousadia. Perturbado, Dexter se vê obrigado a deixar o disfarce de bom moço de lado para percorrer um caminho instigante, no qual por vezes se confundem caça e caçador. Esse é o segundo livro de Dexter, que inspirou a série de televisão homônima. O famoso protagonista trabalha na polícia, mas desde cedo seu real ofício é liquidar os serial killers, sempre camuflado e sem levantar suspeitas

3ª livro - Dexter no Escuro, lançado em 2010.
Sinopse: Uma nova onda de assassinatos volta a perturbar a população de Miami. Os corpos são encontrados carbonizados, sempre com um pé descalço e decapitados. É assim que o mais novo serial killer da cidade consegue provocar Dexter. Porém, desta vez, o investigador terá que desvendar esse mistério sozinho. Aquela voz sussurrante que lhe inspira e dá ânimo desaparece, deixando-o no escuro.

4ª livro - Dexter - Design de Um Assassino, Lançado em 2011.
Sinopse: Dexter e Rita viajam a Paris em uma lua-de-mel que, para ela, serão dias especiais e românticos, enquanto, para ele, será uma das melhores oportunidades para manter a fachada de cidadão acima de qualquer suspeita. Na França, eles assistem a uma performance curiosa: um vídeo no qual uma artista decepa sua própria perna, procurando mostrar que cada parte do corpo humano pode servir como arte. Porém, mesmo encantados com a Cidade Luz, Dexter precisa voltar à ativa. Na volta a Miami, ele logo descobre que terá de encarar um inusitado serial killer: depois do crime, o assassino faz questão de dispor os corpos das vítimas de maneira a parecer uma obra de arte. Sentindo seu Passageiro das Trevas cada vez mais inquieto, Dexter percebe que tem diante de si um assassino meticuloso, que, além de matar, faz questão de filmar os preparativos para o assassinato e enviá-los para a polícia. Em meio à procura pelo serial killer, Dexter tem que enfrentar outro problema: apesar de seu casamento com Rita parecer estar nos eixos, ele terá de lidar com os anseios de seus enteados, Astor e Cody, cada vez mais dispostos a entrar em ação.

livro - Dexter é Delicioso, Lançado em 2011.
Sinopse: A vida organizada de Dexter Morgan é desestabilizada pela chegada de sua primeira filha. Pela primeira vez ele sente que tem força suficiente para sufocar os desejos de seu Passageiro Sombrio, a voz que sempre sussurra dentro de sua cabeça, escolhendo novas vítimas e guiando Dexter em suas empreitadas perigosas. Ao mesmo tempo, ele é convocado para investigar o desaparecimento de uma menina de 17 anos, Samantha Aldovar, que faz parte de um grupo gótico em que os indivíduos se declaram vampiros. Conforme chega mais perto da verdade, com a ajuda de sua irmã Deborah, ele percebe que está lidando com algo muito mais sombrio do que um simples clube de adolescentes fãs de Crepúsculo... Os raptores de Samantha querem muito mais do que sangue? e estão especialmente interessados em Dexter.

6ª livro - Double Dexter, sem previsão de lançamento.
Sinopse: Em Breve...


Comentem.

31 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. tenho os tres primeiros
    vo começar a ler o segundo daq a pouco
    o primeiro é ótimo! recomendo!

    ResponderExcluir
  3. Amo a série. Vou começar a ler os livros. Espero que seja melhor que a série televisiva. ;D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Recomendo que leia os livros, para quem gosta é um prato cheio.

      Excluir
  4. Adoro ele !! tenho o primeiro e vou ter o resto também!!

    ResponderExcluir
  5. o livro não é melhor que a serie,mas tambem é muito bom,pelomenos o primeiro

    ResponderExcluir
  6. eu só tenho o primeiro, é muuuuito bom *-*. ansiosa pra comprar o segundo *o* <3

    ResponderExcluir
  7. Antes de ontem comprei o 5º, agora minha coleção está completa, até que se lance o 6º! :D

    ResponderExcluir
  8. Li 190 paginas em um dia do 5º. Muuito boom *-*

    ResponderExcluir
  9. comprei os quatro e já estou lendo o primeiro, impressionante o livro.

    ResponderExcluir
  10. O livro não eh melhor que a série? o livro eh mil vezes melhor que a série, muito mais interessante, na tv sempre distorcem as coisas a procura de ibope

    ResponderExcluir
  11. ja li os 5 lançados to na espera do 6°

    ResponderExcluir
  12. Tenho e já li os 5!!! Estou ansiosa para o lançamento do 6º livro!!!! :)

    ResponderExcluir
  13. Só não entendi o lance do irmão dele, no filme ele mata o cara, mas no livro o irmão não morre e aparece no quarto livro.

    ResponderExcluir
  14. sério ? ou o irmão morre ou não morre ? que merda é essa ? Mais o massa vai ser .. a 7 e 8 temporada.. Deb ta doidona para da uns gruda nele..

    ResponderExcluir
  15. Já li todos os livros. São mil vezes melhores que o seriado. O seriado é baseado apenas no primeiro livro. O restante do seriado eles modificaram. Portanto não façam comparações, porque vocês vão ficar com muita raiva. hehehe.
    O melhor livro até agora é o 3° - Dexter no escuro.

    ResponderExcluir
  16. Entendam uma coisa: A série é uma coisa e o livro é outra.

    A série é apenas inspirada no livro, e não uma filmagem do livro.

    A partir da segunda temporada, a série e livro tomam rumos diferentes.

    Deal with that.

    ResponderExcluir
  17. adorei os livros vou ler o 3°, dexter no escuro.. muito bom, e é melhor pq é diferente da serie, q tambem adorei!!

    ResponderExcluir
  18. Acabei o primeiro, que finalzinho de tirar o fôlego rs essa semana parto pro segundo. Recomendo.

    ResponderExcluir
  19. só pra atualizar - não sei nem se alguém já não comentou por aqui -, o novo livro, Dexter Duplo, sai agora em agosto pela Planeta

    ResponderExcluir
  20. ephram, muitíssimo obrigado por comentar sobre o lançamento de "Duplo Dexter", pois não sabia e já vou correr pra livraria, sou apaixonado tanto pela série que estreia sua 7ª temporada agora de 30 de setembro e também pelos livros, tenho todos.

    ResponderExcluir
  21. As pessoas vivem comparando o Livro com a Serie de Tv, não percebem que no livro a narrativa é totalmente em primeira pessoa? Ou seja tudo é narrado do que Dexter pensa, vê, soube e que participa, por essa razão as pessoas reclamam que o desfecho é muito rápido. Ao ler o livro tenha consciência de que você está na mente de uma pessoa. A vida passa rápido no nosso dia a dia por que no livro poderia ser diferente? Já na Serie TV a narrativa é diferente pois mostra várias cenas no qual Dexter não participa e não tem conhecimento nenhum do ocorrido ou seja tem muita história paralela e das chatas exemplos: noivado de Debra, namoro com aquele detetive chato e insuportavel perda de tempo com a historia dele, a relação de la gueta e Batista e etc. Si eu tivesse lido o livro antes da série não teria assistido 5 temporada dela, sinceramente. Si você ainda não conhece nada de Dexter sugiro que leia os livros, em vez de perder tempo com a serie de TV. Pois infelizmente si for observa a Série sem o sentimento incondicional no qual a serie dos envolve só prestou mesmo a Quarta temporada e a Primeira. O resto é só enrrolação.

    ResponderExcluir
  22. Queria saber se esse Double Dexter é o último livro da série, é?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não sei, mas já está a venda.....

      Excluir
  23. eu amo tanto o seriado da Tv como os livros do dexter.... é lógico que são muito diferentes e pra mim as maiores diferenças são a respeito dos filhos da Rita, da filha do Dexter e do fato do irmão dele não ter morrido no livro... prefiro os livros mas o seriado tambem não esta mal

    ResponderExcluir
  24. Ganhei de Natal toda a coleção de livros...e semana passada terminei de assistir a última temporada!
    Detonei o 1º livro da série (Dexter, a mão esquerda de Deus). Um ótimo livro, embora não tenha tido o mesmo desfecho da primeira temporada, obviamente. Fiquei muito satisfeito com a leitura, mas já sabendo que seria totalmente diferente da série da televisão...
    Agora, é só curtir os outros exemplares do livro, a continuar pleo "Querido e devotado Dexter"
    Como em alguns dos comentários acima, não pense encontrar o mesmo "ritmo" entre os livros e as versões televisivas...mas realmente não me importo com questões de desoriginalizações ou afins (palavrinha difícil hein?! tente!). O que realmente importa aqui, pra mim, é a leitura como um todo!
    \o/\o/
    "Do I see sheets of plastic in your future?" - Dexter Morgan -

    ResponderExcluir
  25. Minha coleção chegou hoje os 6 livros presente de aniversario do meu marido huruuuuuu, e já fiquei animada por ler que o livro é melhor que a serie de tv

    ResponderExcluir
  26. Tenho todos, e digo, não me arrependo nenhum pouco de cada centavo que gastei para adquiri-los, o único defeito são os erros ortográficos não revisados pela editora Planeta, adoro Dexter e ainda vou assistir toda série da TV (:

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o seriado é ótimo, mas chorei mto com amorte da rita e da debra na ultima temporda.

      Excluir
    2. fdp para de dar spoiler!!!!

      Excluir