quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Editora Demite L. J. Smith.

Semana passada, boatos foram soltos de que autora teria sido demitida da editora Harper Teen, pela qual publicou todos 7 livros da saga The Vampire Diaries, devido à conflitos com relação à história.

Segundo postagens dos fans, um suposto e-mail mandado pela própria autora à um fan, explica que o motivo seria o final da história. [SPOILER]A editora teria mandado L.J Smith escrever Stefan e Elena juntos no final, mas Smith não concordou, pois sentia que o certo seria Damon e Elena ficarem juntos no final. [SPOILER] Logo, a editora teria decidido demiti-la e contratar outro autor (ainda desconhecido) para finalizar a última triologia que será lançada (respectivamente os livros 8, 9 e 10)

A autora, no entanto, publicou em seu blog oficial uma nota confirmando os rumores, mas sem entrar em detalhes dos motivos, o que nos leva a crer que sejam verdadeiros, e fez um pedido aos fans que não boicotem a editora com os novos livros que serão lançados.

O 7º livro da saga, Midnight, escrito por Smith, chegará às livrarias americanas no dia 15 de Março (sem data prevista de lançamento no Brasil ainda) e será o último da saga escrito por ela.

Segundo fontes, a série de TV não será afetada pela mudança, uma vez que os produtores usam os livros apenas como base (de vez em quando).

Veja abaixo o post da autora:

"Primeiro, quero agradecer todos meus leitores por suas mensagens de apoio. Tenho recebido muitos e-mails para responder, e eu realmente aprecio a sustentação emocional que vocês tem me dado nesse difícil momento.

Segundo, se você me perguntou algo sobre o futuro dos livros ou o final de The Vampire Diaries, e fui vaga, gostaria de ter essa oportunidade de desculpar-me. Eu realmente não estava muito preparada para o dia que teria que falar sobre isso.

Terceiro, e mais importante, eu quero perguntar a alguém que estava pensando sobre isso, não para um boicote ou qualquer um. É que só não faz sentido. Embora eu queira e continue querendo mais do que qualquer coisa ser capaz de continuar a série The Vampire Diaries por mim mesma, não existe pontos de não tentar novos livros. (E lembrem-se, para fãs de Damon e Bonnie, e Elena e Stefan, as dinâmicas imediatas talvez fiquem do jeito que vocês gostam.) Apesar disso, Midnight, que é todo meu, sairá em Março, e acredito que exista aparições de meus escritores em Phantom.

Obrigada novamente a todos os fãs que demonstram bondade, amor e lealdade por mim."

5 comentários:

  1. Choquei!!! The Vampires Diaries nunca mais sera o mesmo! Tudo quem construiu foi a Lisa, foi ela quem fez TVD ser o que é. Na boa não sei o que se passa pela cabeça desses dono de editoras.

    Mais uma fã indignada aqui.


    http://cantinhodeumagarota.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. concordo plenamente com a colega aqui de cima, não tem sentido outro autor chegar e simplesmente continuar a série, como se a criação fosse dele!!!
    serão estilos diferentes porque ninguém consegue escrever igual a ninguém! estou indignada! a série não foi criada pela Lisa? Ent~so deixa ela terminar como ela acha que será melhor!

    mais uma fã indignada aqui!

    www.ficcaomania.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. É ridículo que uma coisa dessas aconteça em pleno século XXI . Eu nem consigo imaginar como a autora está se sentindo agora . Deve ser horrível se dedicar tanto a um projeto : vê-lo crescer aos poucos - e com muito sacrifício - , depois se tornar um sucesso mundial , e ... repentinamente ... vem outras pessoas e se apossam do seu sonho - um sonho que no começo apenas " você " acreditou , que virou realidade graças ao " seu " talento , e que ganhou repercussão graças aos " fãs " do seu trabalho . L.J.Smith não perdeu apenas uma série literária , ela perdeu um pedaço da própria alma . Entretanto , uma pergunta primordial fica no ar : os fãs da saga aceitarão isso ? Só o tempo nos responderá . Ass : Diego P.

    ResponderExcluir
  4. Só consigo imaginar Damon voltando através da escritora L. J. Smith. Não existe outra alternativa.
    Ass. Nanci

    ResponderExcluir
  5. Eu prefiro Stefan e Elena juntos, nada a ver ela com o Damon....

    ResponderExcluir