Eu Sou o Número Quatro, para quem não conhece, conta a história de nove alienígenas que fugiram de seu planeta natal, Lorien, por causa de uma invasão e foram parar no Planeta Terra. Os mesmo alienígenas que invadiram Lorien estão atrás dos 9 sobreviventes que estão na Terra e decidem mata-los em seqüência, conforme seus números. Número 1 morreu, o 2 também morreu e agora 3 acaba de morrer, o próximo será o Número Quatro. Isso foi um resuminho bem resumido.
O filme é FANTÁSTICO. Efeitos especiais na dose certa... Elenco bem escolhido... Enredo ótimo... E uma história incrível. Sério, esperava muito menos do filme.
Tem filmes que mostram tudo que possuem de melhor em seus trailers e quando você vai vê-lo diz: "Esperava muito mais". Eu Sou o Número Quatro é totalmente o contrário disso, pelo trailer eu não esperei muito e me deparei com uma obra-prima. Pelo menos na minha opinião.
O começo e como a história foi se desenrolando foi demais. Eu até achei meio parado no começo, com algumas cenas de suspense e ação, mas, aquele final, me fez mudar de idéia. Final cheio de efeitos especiais, barulhos, luzes, tiros, destruição...
Em relação aos efeitos especiais desse filme, até tem MUITO, mas não é como naqueles filmes que, com os efeitos, se torna chato e cansativo, como exemplo O Aprendiz de Feiticeiro, com o Nicolas Cage.
A história do filme é bem criativa e original.
O filme é baseado na série de livros escrita
por Pittacus Lore (pseudônimo), Os Legados de Lorien. Apena o 1ª livro foi lançado no Brasil e nos EUA foram lançados 2.
Resumindo, o filme é muito bom, eu super recomendo e fiquei morrendo de vontade de começar a ler a série de livros, que, como toda outra adaptação, falaram que é bem melhor. Nunca um filme vai ser melhor também... No livro conseguimos mais detalhes, entramos em um transe, nos transportamos para dentro da história, esquecemos de todos os nossos problemas etc... etc...
Tchau e Abraços a todos os leitores e fãs do Tudo Sobre Livros.