quinta-feira, 5 de maio de 2011

A Descoberta das Bruxas.

A trilogia é escrita pela autora Deborah Hakness e foi lançada pela Editora Rocco.

Livro de estreia de Deborah Harkness, A descoberta das bruxas alcançou, já na semana de lançamento nos Estados Unidos, o segundo lugar na concorrida lista dos mais vendidos do The New York Times, e permanece no prestigioso ranking há oito semanas. O motivo do sucesso está na mistura de magia, romance e thriller de ação na qual a personagem principal, Diana Bishop, é tragada contra a vontade para um turbilhão de conspirações e disputas de poder em torno do exemplar perdido Ashmole 782. O manuscrito, redigido pelo alquimista Elias Ashmole, é encontrado por Diana na biblioteca em que pesquisa. Ao tocar o livro, ela sente uma atração irresistível por ele, algo poderosamente mágico, que a faz levá-lo para casa. O que ela não imagina é que o manuscrito é procurado há anos, e cobiçado por seres que ultrapassam a esfera humana, como demônios e vampiros.

1ª livro - A Descoberta das Bruxas, Lançado em 2011.
Sinopse: A respeitada pesquisadora Diana Bishop passou a vida tentando negar a sua verdadeira identidade. Filha única de pais bruxos, ela se torna órfã aos sete anos e passa a rejeitar as suas habilidades mágicas, determinada a se parecer o máximo possível com os humanos. Quando descobre acidentalmente um misterioso manuscrito escondido há séculos, Diana traz à tona um mundo sobrenatural aterrador, com uma horda de demônios, vampiros e bruxas. A partir daí, a aventura de Diana por 1.500 anos de histórias está apenas começando. O manuscrito, redigido pelo alquimista Elias Ashmole, é encontrado por Diana na biblioteca em que pesquisa. Ao tocar o livro, ela sente uma atração irresistível por ele, algo poderosamente mágico, que a faz levá-lo para casa. O que ela não imagina é que o manuscrito é procurado há anos, e cobiçado por seres que ultrapassam a esfera humana, como demônios e vampiros.

Book Trailer:

2ª livro - Shadow of Night, sem previsão de lançamento.

Sinopse: Em Breve...

Clique Aqui para entrar no Site da série.

Comentem.

13 comentários:

  1. Maravilhoso livro, acabei de ler hoje e mal posso esperar pra ler os seguintes!

    ResponderExcluir
  2. Adorei o livro! É envolvente e dinâmico, não dá para começar a ler e largar, dá vontade de saber tudo rápido, nos prende mesmo. Aproveitando: alguém sabe quando serão lançados os outros?

    ResponderExcluir
  3. Esse livro é horrível!! me impressiono como as pessoas gostam tanto de coisas ruins... Os vampiros não queimam no sol, os demonios não são anjos caidos nem habitantes do inferno... não tem nada de demoniaco neles, a historia é parada e sem graça, não tem surpresas, sem falar que praticamente todos os seres sobrenaturais são cientista, estudiosos... de onde essa Deborah tirou isso???
    Achei o livro péssimo.

    ResponderExcluir
  4. O que se pode dizer do comentário ácido e esdrúxulo de LUCAS VITORIANO, depois de todas as manifestações que o livro já recebeu ??? Poderiamos perguntar-lhe : Além de não entenderes
    ficção o que mais tu sabes fazer ??? Conclui-se que Baltazar de Cancian estava certo : " O cavalo
    do cego nunca vai engordar !!! " Que pena, Lucas,
    cresce e aparece, ainda dá tempo !!!

    ResponderExcluir
  5. O que espanta no comentário publicado do Vitoria-
    no é que o livro, em sua apreciação, é horrível e péssimo. Mesmo assim, ao que parece, êle conse-
    guiu concluir a leitura. Será que após isto èle
    precisou de atendimento médico de emergência em
    algum hospital ?? Afinal, os livros as vêzes ma-tam !!! Que perigo !!!

    ResponderExcluir
  6. Olha, o livro nao o melhor do estilo,mas prende a atenção, tem alguns pontos extremamente chato, como o fato dela ter tomado uns 50 litros de cha durante a historia e de termos certeza que ela e alguem que so tem leggins e roupas sem graça no seu guarda roupas, mas passadas essas prolixias da autora, o romance e bom, e as novas teoria sobre os seres sao no minimo interessantes. Vamos ver os proximos....

    ResponderExcluir
  7. meu comentário foi acido? Bem me desculpe srt.anonima mas eu li o livro (não todo mas ate a pag 120) e tenho todo o direito de dar a minha opinião sobre ele, você disse que eu não sei nada de ficção? Olha eu sei o que é um vampiro, eu sei o que é um demonio e eu sei que o que apareceu naquele livro não tinha nada de vampiro e MUITO menos de demonio.
    O livro me desculpe mas é muito entediante, voce por acaso leu a parte em que a Diana faz Yoga? É cansativo... a autora tem seus meritos claro... mas a obra é chata e tem uns demonios muito esquisitos... ela que inventasse um nome novo pra raça super-dotada que ela criou, porque demônio aquilo não é...
    O livro pode ter recebido muitas manifestações mas isso não implica que ele seja bom.
    E so para completar você disse "cresce e aparece"? eu apareci... meu nome esta na postagem... você que ficou como anonima... ¬¬

    ResponderExcluir
  8. O livro de certa forma pode ser chamado de cansatico,mas so em determinados momento que foram ate citados pela Vanessa.O livro é bom,isso não se pode mudar,mas vão existir quem goste e quem não.Respeitar a opnão do outro é o melhor,mas se vc não gostou do livro,deixe de ser idiota e não venha falar mal do livro aonde todos gostaram.De modo algum a escritora tirou a essência das criaturas.No caso dos vampiros,eles não gostam de sol,pq são criaturas noturnas e isso esta claro.

    ResponderExcluir
  9. MEu nome é isadora tenho 10 anos e adorei o livro, diferente do lucas eu achei o livro mt bom e concerteza eu vou ler o 2° e o 3°.E só por falar gosto nao se descute se vc nao gostou o problema é seu a maioria de quem leu eu tenho certeza que gostou.

    ResponderExcluir
  10. Adoreiiiiiiiii o livro, e etou louca pelas demais edições, aguardo ansiosa pelo restante da obra. O livro é envolvente e nos faz viajar em lugares diversificados e inexistentes, afinal o objetivo dos livros é nos fazer viajar...e a pitada de romance complementou efeito mágico a obra....afinal quem ama sabe que o amor é magico.

    ResponderExcluir
  11. Como falou nossa amiga Vanessa, tem alguns pontos que o livro é chato, mas no desenrolar das coisas, a história se torna bem atrativa. Estou no aguardo da continuação....

    ResponderExcluir
  12. Eu achei o livro muito bom,contendo muitas informações históricas,e os pontos "entediante" que alguns falaram como a yoga,o chá e as roupas,são características da personagem,e deixa a história ainda mais interessante.A autora mudou um pouco as criaturas sobrenaturais,mas isso é uma das coisas boa do livro,ela inovou e fez algo diferente,e acho que isso é o que conta.

    ResponderExcluir
  13. Olá.
    Antes de compartilhar a minha opinião sobre o livro queria dizer que independente se uma história faz ou não o seu gosto você deve respeitá-la. Provalvemente a autora gastou muitas horas de trabalho fisico e principalmente mental para criar o livro, e isso em sí, já merece no mínimo respeito. Estou falando com você, Lucas.

    Sobre a história, confesso que há partes onde fiquei apressado e até impaciênte para acontecer algo a mais, insperado, mas isso acontece com muitos livros de sucesso. Ainda não terminei de ler o livro, mas estou no que acredito ser o ápice do primeriro volume, e sim, vale a pena ler. Mesmo ainda não tendo terminado a leitura posso afirmar isso, Deborah Harkness é uma mulher extremamente inteligênte.
    E apesar de nunca ter visto ou lido nada parecido com a visão dela sobre bruxos, vampiros ou demônios, mantive minha mente aberta. E confesso que fiquei feliz pelos vampiros não brilharem... rs
    Enfim. Leiam!

    Odair Moura

    ResponderExcluir