quarta-feira, 23 de novembro de 2011

O Conquistador.

A série é escrita pelo autor Conn Iggulden e está sendo lançado pela Editora Record.

Depois de mergulhar no universo da Antiga Roma com a série O Imperador, Conn Iggulden — grande revelação da ficção histórica britânica — é o guia de uma empolgante viagem pelas conquistas de Genghis Khan e seus descendentes. O grande líder mongol ganha vida e substância pelo talento de Iggulden, numa nova coleção chamada O conquistador. O primeiro volume, O lobo das planícies, acompanha a infância de Temujin até se tornar o jovem comandante que deixaria seu nome na História.

O Conquistador é a série que reconstrói a saga do imperador mongol Gêngis Khan e de seus descendentes; uma história épica trazida à vida de modo brilhante.

"Tem-se a impressão de estar diante de um blockbuster... Leia antes de Hollywood levá-lo às telas." DAILY EXPRESS.

1ª livro - O Lobo das Planícies, Lançado em 2008.
Sinopse: Temujin, segundo filho do chefe dos lobos, tinha apenas onze anos quando seu pai morreu numa emboscada. A família foi expulsa da tribo e deixada sozinha, sem comida nem abrigo, para morrer de fome nas duras planícies da Mongólia. Foi uma dura introdução a um súbito mundo adulto, mas Temujin sobreviveu, aprendendo a combater ameaças naturais e humanas. Em pouco tempo, um pequeno exército de desgarrados se une a Temujin, marcando o início de uma nova identidade tribal. Enfrentando todos os perigos, o jovem líder chega à conclusão que mudaria toda a História: o maior inimigo era a divisão causada por séculos de guerra entre as tribos. Para unir seu povo, em breve Temujin iria se tornar o Gêngis Khan. O lobo das planícies traz vívidas descrições de lutas e estratégias de guerra, misturadas com cenas da vida comum à época. Mesclando ficção e acurada pesquisa histórica, Iggulden consegue criar uma trama repleta de reviravoltas e coberta de emoção.



2ª livro - Os Senhores do Arco, Lançado em 2009.
Sinopse: Temujin dos lobos, o menino que nasceu das planícies da Ásia Central, apresentado ao público em Olobo das planícies, tornou-se Gêngis Khan, um homem que deve unir as tribos mais divididas pela guerra no Oriente. Seu objetivo é criar uma nova nação nas planícies e montanhas ermas da Mongólia. Um nascimento sangrento que deixará de joelhos um continente. Durante milhares de anos seu povo foi mantido isolado pelo império Jin, uma terra de enorme riqueza e numerosos exércitos. Seus guerreiros têm apenas o arco, o cavalo e a disciplina férrea, nascida de uma terra de gelo, fome e morte. Muralhas de pedra se erguem acima dos cavaleiros mongóis, e Gêngis deve derrotar o antigo inimigo ou ver seu povo ser disperso e seus sonhos despedaçados. Além do inimigo ancestral, ele deve reconciliar os grupos descontentes com seus generais, mediar entre seus irmãos ambiciosos e lidar com as próprias emoções ao ver os filhos crescendo. O jovem guerreiro se tornou um comandante militar vitorioso: agora deve elevar seu povo à grandeza. Os senhores do arco é um épico fascinante, a narrativa de uma história extraordinária. Mesclando ficção e acurada pesquisa histórica, Iggulden recria a saga lendário conquistador numa escala mais humana, em uma trama repleta de reviravoltas e emoção.

3ª livro - Os Ossos das Colinas, Lançado em 2010.
Sinopse: Temujin dos lobos, o menino que nasceu das planícies da Ásia Central, apresentado ao público em O lobo das planícies e Os senhores do arco, tornou-se Gêngis Khan, o poderoso líder de uma nação fruto da união de tribos rivais, e guerreiro vitorioso na longa guerra contra os jin. Agora o inimigo surge do oeste das planícies da Mongólia. Suas caravanas são expulsas, seus emissários são mortos ou mutilados e suas tentativas de negociação, repelidas. Assim, Gêngis e seus exércitos, liderados por seus filhos e irmãos, embarcam em uma grande viagem através dos atuais Irã e Iraque e pela costa do Mediterrâneo. Conquistando cidade após cidade, um império após outro, por meio da guerra, do medo e da persuasão, o poder mongol domina toda a região. O grande cã construiu um império maior do que qualquer outro homem. Durante essas campanhas, seus filhos e irmãos disputavam o favoritismo, o direito de liderar o mais bem-sucedido de seus exércitos e de realizar as maiores conquistas, para ser escolhido como sucessor. Gêngis já provou ser um grande guerreiro. Agora, seu desafio é mostrar-se um governante e líder excepcional para seu povo, alguém que possa coordenar sua sucessão sem sobressaltos. Sua estratégia – descobrir novos territórios, cobrar tributos dos povos conquistados e devastar as cidades que resistem – é uma forma de dispersar as rivalidades entre os herdeiros e ajudar a definir aquele que será o próximo cã. Das terras férteis dos jin até as áridas rochas do Afeganistão, mesclando ficção e acurada pesquisa histórica, Iggulden tece um épico fascinante sobre o conquistador mais enigmático da história, aqueles que o temiam, aqueles que o desafiaram e aqueles cujos ossos deixou para trás.

4ª livro - Império da Prata, Lançado em 2011.
Sinopse: Após a morte do grande líder Gengis Khan, seus herdeiros batalham entre si, por intrigas ou confrontos diretos, para decidir quem será seu sucessor. Seu filho Odegai é quem sai na frente nesta disputa, construindo uma nova capital para o império mongol. Em meio a isso, o habilidoso general Tsubodai, homem de confiança de Gengis Khan e Odegai, marcha para a Europa cruzando a Rússia, disposto a invadir e conquistar a França Medieval. Com um exército desorganizado e sem um líder forte, parece que a queda do reino francês é inevitável. Porém Tsudobai, em seu momento de glória, terá que fazer escolhas mais difíceis do que esperava.

5ª livro - Conqueror, sem previsão de lançamento.
Sinopse: Em Breve...

Comentem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário