Delírio, Starcrossed, Blood Red Road e WondLa: conheça as séries que a Intrínseca publicará no primeiro semestre deste ano.
Primeiro livro da trilogia distópica de Lauren Oliver, Delírio será lançado em março e apresenta uma sociedade em que o amor é considerado uma doença a ser erradicada. Para tratar o mais mortal dos males, capaz de levar as pessoas à loucura, o governo determina que todos os cidadãos se submetam a uma intervenção cirúrgica tão logo completem dezoito anos. Entre os jovens que esperam ansiosamente pelo dia em que se livrarão da doença – e da dor que ela traz – está Lena Haloway. Após a cura, ela será encaminhada pelo governo para uma faculdade, um marido lhe será designado e ela nunca mais precisará se preocupar com o passado que assombra sua família. No entanto, faltando apenas algumas semanas para o tratamento, o impensável acontece: Lena se apaixona.
A escritora norte-americana Lauren Oliver já é conhecida dos leitores brasileiros. Antes que eu vá, seu romance de estreia sobre a popular e arrogante Samantha Kingstom, que recebe sete chances para reviver o dia de sua morte e tentar mudá-lo, foi publicado em julho do ano passado.
O amor também é perigoso em Starcrossed, de Josephine Angelini, cujo lançamento está previsto para julho. Na série, baseada na mitologia grega, Helen Hamilton passou seus 16 anos tentando esconder o quanto é diferente — o que não é tarefa fácil na pequena ilha onde mora. Ainda mais quando constantes pesadelos sobre viagens solitárias pelo deserto a fazem acordar sedenta e suja de terra e, durante o dia, alucinações com três mulheres chorando lágrimas de sangue, as Parcas, tiram sua concentração na escola. Ao se apaixonar por Lucas Delos, Helen não imagina que os dois estão destinados a interpretar os papéis principais de uma tragédia grega que insiste em se repetir ao longo da história.
Já em WondLa e em Blood Red Road, duas séries que serão publicadas em abril e junho, respectivamente, os seres humanos foram quase extintos.
Na trilogia WondLa, de Tony DiTerlizzi, Eva Nove nunca viu o sol ou sequer colocou os pés na superfície. Criada por um robô, ela também nunca encontrou outro ser humano em seus doze anos de vida. Após sua casa subterrânea ser destruída por um caçador, a menina foge para salvar a própria vida e parte, desesperada, em busca de alguém que seja igual a ela. Uma singela pista é a única coisa que lhe traz esperança: uma antiga foto de uma garota, um robô, um adulto e a palavra “WondLa”.
Escrito pela canadense Moira Young, Blood Red Road recebeu o Costa Children’s Book Award, categoria dedicada à literatura jovem do Costa Book Award, um dos prêmios de maior prestígio do Reino Unido. Na série distópica, Saba e seu irmão gêmeo, Lugh, sempre viveram no deserto da Lagoa de Prata. Quando uma gigantesca tempestade de areia chega trazendo quatro cavaleiros encapuzados, Lugh é capturado e Saba embarca em uma longa jornada para resgatá-lo. Em uma terra cruel e sem lei, perdida e sem o irmão para guiá-la, Saba se surpreende com o que descobre sobre si: é uma lutadora feroz, uma sobrevivente invencível e uma astuta oponente. Na companhia de alguns amigos incomuns, Saba inicia o confronto que mudará o curso de sua civilização.
Fonte: Editora Intrínseca.