terça-feira, 18 de janeiro de 2011

As Crônicas de Gelo e Fogo.

A série é escrita pelo autor George R. R. Martin e foi lançada pela Editora Leya.



livro - A Guerra Dos Tronos, lançado em 2010.
Sinopse: O INVERNO ESTÁ CHEGANDO NAS LIVRARIAS E NA HBO! Em A guerra dos tronos, o primeiro livro da aclamada série As crônicas de gelo e fogo, George R. R. Martin – considerado o Tolkien americano – cria uma verdadeira obra de arte, trazendo o melhor que o gênero pode oferecer. Uma história de lordes e damas, soldados e mercenários, assassinos e bastardos, que se juntam em um tempo de presságios malignos. Cada um esforçando-se para ganhar este conflito mortal: a guerra dos tronos. Mistério, intriga, romance e aventura encherão as páginas deste livro, agora também um blockbuster da HBO!

1ª Capítulo.

2ª livro - A Fúria dos Reis, Lançado em 2011.
Sinopse: Em A Fúria dos Reis, o segundo livro da aclamada série As Crônicas de Gelo e Fogo, George R. R. Martin segue a épica aventura nos Sete Reinos, onde muitos perigos e disputas ainda estão por vir. Além dos combates que se estendem por todos os lados, a ameaça agora também chega pelo céu. Um cometa vermelho como o sangue cruza o céu ameaçadoramente. E o caos reina em Winterfell. Dragões ameaçam os Sete Reinos, e clãs se dividem em busca de poder. Uma princesa se disfarça como órfã, e a magia tenta impedir a força das espadas. Uma terra onde irmão luta contra irmão, e a morte caminha na noite fria. Em A Fúria dos Reis nada é o que parece ser, e inocência é uma palavra que não existe. Quando os reis estão em guerra, a terra toda treme.

3ª livro - A Tormenta de Espadas, Lançado em 2011.
Sinopse: Em 'A tormenta de espadas' os Sete Reinos já sentem o rigoroso inverno que chega, mas as batalhas parecem mais cruéis e impiedosas. Enquanto os Sete Reinos estremecem com a chegada dos selvagens pela Muralha, numa maré interminável de homens, gigantes e terríveis bestas, Jon Snow, o Bastardo de Winterfell, que está entre eles, divide-se entre sua consciência e o papel que é forçado a desempenhar. Robb Stark, o Jovem Lobo, vence todas as suas batalhas, mas será que ele conseguirá vencer os desafios que não se resolvem apenas com a espada? Arya continua a caminho de Correrrio, mas mesmo alguém tão desembaraçado como ela terá grande dificuldade em ultrapassar os obstáculos que se aproximam. Na corte de Joffrey, Tyrion luta pela vida, depois de ter sido ferido na Batalha da Água Negra; e Sansa, livre do compromisso com o homem que agora ocupa o Trono de Ferro, precisa lidar com as consequências de ser a segunda na linha de sucessão de Winterfell, uma vez que Bran e Rickon estariam mortos. No Leste, Daenerys Targaryen navega em direção às terras da sua infância, mas antes ela precisará aportar às desprezíveis cidades dos esclavagistas. Mas a menina indefesa agora é uma mulher poderosa.

1ª Capítulo.

4ª livro - O Festim dos Corvos, Lançado em 2012.

Sinopse: Continuando a saga mais ambiciosa e imaginativa desde O Senhor dos Anéis, As Crônicas de Gelo e Fogo prosseguem após o violento triunfo dos traidores. Enquanto os senhores do Norte lutam incessantemente uns contra os outros e os Homens de Ferro estão prestes a emergir como uma força implacável, a rainha regente Cersei tenta manter intacta a força dos leões em Porto Real. Os jovens lobos, sedentos por vingança, estão dispersos pela terra, cada um envolvido no perigoso jogo dos tronos. Arya abandonou Westeros rumo a Bravos, Bran desapareceu na vastidão enigmática para além da Muralha, Sansa está nas mãos do ambicioso e maquiavélico Mindinho, Jon Snow foi proclamado comandante da Muralha mas tem que enfrentar a vontade férrea do rei Stannis e, no meio de toda a intriga, começam a surgir histórias do outro lado do mar sobre dragões vivos e fogo... Quando Euron Greyjoy consegue ser escolhido como rei das Ilhas de Ferro não são só as ilhas que tremem. O Olho de Corvo tem o objetivo declarado de conquistar Westeros. E o seu povo parece acreditar nele. Mas será ele capaz? Em Porto Real, Cersei enreda-se cada vez mais nas teias da corte. Desprovida do apoio da família, e rodeada por um conselho que ela própria considera incapaz, é ainda confrontada com a presença ameaçadora de uma nova corrente militante da Fé. Como se desenvencilhará de tal enredo? A guerra está prestes a terminar mas as terras fluviais continuam assoladas por bandos de salteadores. Apesar da morte do Jovem Lobo, Correrrio ainda resiste ao poderio dos Lannister, e Jaime parte para conquistar o baluarte dos Tully. O mesmo Jaime que jurara solenemente a Catelyn Stark não voltar a pegar em armas contra os Tully ou os Stark. Mas todos sabem que o Regicida é um homem sem honra. Ou não será bem assim?

5ª livro - A Dança com Dragões, Previsto para Julho de 2012.
Sinopse: Em Breve...

6ª livro - The Winds of Winter, sem previsão de lançamento.
Sinopse: Em Breve...

7ª livro - A Dream of Spring, sem previsão de lançamento.
Sinopse: Em Breve...

Clique Aqui para entrar no Site da série no HBO.

Comentem.

44 comentários:

  1. Estou lendo este livro, nota-se nele o quanto o autor é profissional no ramo da escrita. A história é muito boa no entanto bastante complexa, precisa de olhos bem atentos para entende-la perfeitamente. O livro trata principalmente da conquista pelo poder, tento a minha analise, Gelo e Fogo significam a disputa da casa Stark com a casa Targaryen pelo 7 reinos, ou seja os lobos x dragões, que são os símbolos de cada casa.

    obs: pra quem não gosta de cenas pesadas, é melhor não ler.

    ResponderExcluir
  2. eu ja acho o contrario, parece-me uma disputa entre os lannister e os stark, sendo as partes que contam sobre os targaryen apenas o presságio do que esta por vir.

    ResponderExcluir
  3. eu quero os targaryen de volta no trono
    se possivel q a princesa targaryen se case com Robb(o rei do norte)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. robb morre em a tormenta das espadas,e ele se casa antes de morrer e nao é com daenerys

      Excluir
    2. olha o spoiler .....

      Excluir
  4. Nem vai dar pra ela casar heim... rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkk ele ainda nem sbe o q acontece com robb kkk

      Excluir
  5. na minha opniao vai ter uma guerra entre os poderes antigos( os deuses do norte) x o novo deus R'hollor.

    ResponderExcluir
  6. Podem falar o que falar mas para mim o personagem mais massa de toda a serie é o "duende" Tiryon Lennister é um personagem sensacional!

    Bom eu acho que Gelo e fogo não tem haver com as casas Lennister (ou targaryen) e Stark, e sim com o inverno e o verão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ou com lyanna Stark e Rhaegar Targaryen.....

      Excluir
    2. finalmente alguém tem a mesma opinião que eu o duende é o personagem mais sensacional que já li em qualquer livro, e o lha que leio muito! É sagás, critico, e inteligente... o personagem mais inteligente do livro... no quarto livro da saga eu sinto muito a falta dele! cadê ele? kkkkkk por isso que não tô gostoando tanto desse livro quanto dos outros....

      Excluir
  7. Bom. Fiquei triste com a morte de Robb quase desisti de ler o restante do livro, mas procurei um resumex rsrrs para ver se valia a pena e quando vi quase terminei as 250 paginas restantes em duas horas rsrrss... Mas uma coisa da para entender da história.. o enrredo de nada se trata dos targaryen ou stark e sim do Deus R'olhor e do inverno.. todos ao fim vão se tornar adeptos a este novo deus. Stannis vai ajudar na muralha graças a fé neste novo Deus.. agora é esperar o festim dos corvos e ver no que da

    ResponderExcluir
  8. Só uma pergunta se alguem puder responder me ajuda muito.
    Por enquanto tem 3 livros em português?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem os dez livros em portugues.

      Excluir
  9. Ow não fala as partes do livro nãooo, eu to no primeiro ainda zé mané

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então não entra em foruns que falam dos livros ...

      Excluir
  10. Não vcs estão todos errados gelo e fogo representa Jon snow(ou Bran) e a garota dos dragons...pois cada deus o R'hollor e o da morte lah vai ter um campeao.....fora que todos os outros que lutam no trono de ferro estao morrendo ou sendo presos......estou lendo a Dança dos drgões e o "Duende" é o melhor personagem dos livros e gosto tbm do mindinho e jon.

    ResponderExcluir
  11. jon snow é filho do rahegar targaryen e da lyana stark por isso se chama as cronicas de gelo e fogo eu ja li o dança com dragoes em ingles

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. se o jon snow é realmente filho do targaryen e da lyanna ele é o legitimo rei de westereos pq nao tem nehum outro filho do principe targaryen vivo entao o trono passa para o filho bastardo, ia ser da hora o Snow no trono de ferro

      Excluir
    2. cara,eu sei que é spoiler mais acho q aegon filho de rhaegar ta vivo

      Excluir
    3. Se ele tá vivo é mais um que a dany tem que matar se quiser o trono de ferro. Se o rhaegar é pai do snow a dany é tia dele, ele podia sair da pratrulha da noite e se casar com a dany já que os targaryen se casavam com parentes, e o axell florent podia se tornar o nonocentecimo nonacesimo nono senhor comandante da patrulha da noite já que cismou com o deus da luz e que tem suas visoes

      Excluir
    4. ahh e tb o jon podia ser legitimado por targaryen ou stark, se for por stark pode governar o norte e a dany o sul

      Excluir
    5. Gente, acorda... Gelo é o Jon e Fogo é a Dany. Eles vão se casar no final, vocês vão ver. Lembra quando a bruxa falou que a DAenerys não poderia ter filhos, então, ela vai voltar a ter filhos com o Jon Snow.

      Excluir
  12. catelyn stark morre e é ressucitada por um senhor do rio q dá a vida por ela

    ResponderExcluir
  13. como daenarys vai se casar com o robb se ele morre no terceiro livro? Alem do fato de que se isso aconteçer estragaria a serie
    Estou torcendo para o Jaime se dar vem na história ele é o melhor personagem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tambem estou torcendo pelo jaime,mais tyrion é o mais ousado,e jon snow o mais obstinado,e daenerys até onde sei a mais poderosa

      Excluir
  14. mindinho é um canalha e a sansa patricinha mimada que não chega ao calcanhar da arya, tambem gosto do sor jorah

    ResponderExcluir
  15. o mindinho é viado dmais sempre soube que ele era o traidor meu personagem favorito é o jon snow

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu fiquei chocada quando o mindinho assassinou a lysa,não esperava por isso não,eu fiquei um mês sem ler o livro qnd a Catelyn morreu,eu gosto mais dela,ainda bem que ela ressucitou

      Excluir
  16. por favor quero informações sobre o livro 6 ele ainda nao foi publicado ou so nao tem tradução?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ele vai ser publicado em 2015

      Excluir
  17. gente o jon snow é filho bastardo do Ned, eu acho que o Tyrion é muito esperto

    ResponderExcluir
  18. ACHO Q A DISPUTA ENVOLVE O Q QUER Q SEJA DEPOIS DA MURALHA E OS SETE REINOS.

    ResponderExcluir
  19. galera pelo q eu vi aqui e eu estar no primeiro livro ainda se jon for reaumente filho da de um da casa dos dragões com uma stark ele deveria ficar com dany a mãe dos dragões ! e eu ja pensava isso antes mesmo de ter visto os posts awe em sima sobre suposta linhagem de jon ! e so pra ficar claro meus personagems favoritos depois de ned stark são arya,jon,dayaneris "dany"

    ResponderExcluir
  20. Pesquisa sobre as Crônicas de Gelo e Fogo
    Galera estou fazendo uma análise comparativa das traduções de língua portuguesa deste livro, elaborei uma pesquisa para utilizar os dados no meu TCC da pós graduação que faço em tradução, quem puder por favor responder, está aqui neste link:
    https://docs.google.com/spreadsheet/viewform?formkey=dEdQbXE3QV9pYjBMNW5VZWhmTm1UR3c6MQ

    é muito rápido, só tem uma questão aberta, e a participação de vocês fará toda a diferença, se já leram respondam, se não leram compartilhem com amigos do facebook, sempre aparece alguém que leu, muito obrigada!!!

    ResponderExcluir
  21. Na boa velho estou muito bravo com a série
    primeioro o George Martin mata o Ned Stark, o melhor personagem, o rei Robert, o Renly Baratheon, e eu aguentando, e aguentando, daí ele mata a Catelyn Stark e o Robb Stark, quando o Jaime Lannister está ficando legal a Brienne arranja a morte para ele, dá o susto e quase mata o Tyrion, mata o Quentyn, faz a Daenerys peder todo o seu poder inclusive Viserion e Rhaegal, só deixa o Drogon com ela, e agora o Jon Snow, agora que ia matar o Bastardo de Bolton, caramba vai se ferrar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. fiquei irada qnd ned morreu,agr qnd a Catelyn morreu,fiquei 1 mês sem ler o livro,mas ainda bem que ela ressucita

      Excluir
  22. Vei isso não tem mocinho nem vilão é tudo ponto de vista, o autor não escreve para nenhum personagem, você não pode se apegar em ninguem, todos que ganham enfase do autor morrem ou são gravemente traidos e tem de recomeçar e isso que é fascinante nesta historia! totalmente imprevisivel, não adiante especularem!!

    ResponderExcluir
  23. Meus personagens preferidos são Jon, Arya, Tyrion e Daenery -acredito que o Jaime venha a se tornar-.
    Mesmo sendo apenas especulações, gostaria muito que o Jon fosse filho de Rhaegar Targaryen com Lyanna Stark. Também acho que seja disso que venha, como o verdadeiro nome diz, - "A song of ICE and FIRE" - a união entre gelo e fogo!
    O que nos resta é aguardar, espero que não por muito tempo.. :DD

    ResponderExcluir
  24. Ainda estou no primeiro também... Tô com o coração na mão já de saber que todo mundo vai morrer BUAAH assisti a série e ai procurei os livros. Tadinha da Dany, tomas os rumos mais malucos que alguém poderia ter.

    E a personagem mais massa é a Arya!

    ResponderExcluir
  25. estou órfã, acabei de ler os reinos do caos, e...
    cadê "os ventos do inverno"? alguém sabe quando sai a publicação???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. a publicação só vai sair em 2015

      Excluir
  26. Esses livros são incríveis, o autor é um gênio, quando acho que sei das coisas a respeito do livro, sou surpreendida, a dança dos dragões tem me deixado louca, estava realmente acreditando que o principe Aegon se casaria com a Daenerys e juntos conquistariam o trono de ferro , mas agora que o principe tem a companhia dourada com ele e pretende reclamar o trono que pelas leis dos sete reinos pertence a ele e não a Daenerys nao sei o que pensar, e tem tbm o principe Martell e esta indo de encontro a rainha prateada pretendendo conseguir a vingança tao desejada pelo assassinato de Elia, e novamente unir as duas casas. Adoro tudo na série, meus personagens favoritos são Daenerys, jon snow, adorava a Ygritte ( mas fiquei aliviada quando ela morreu) tyrion , Arya, Sansa, Mindinho, Bran e os filhos da floresta, Daario Naharis..e por aaí vai haha, a genial frase da Ygritte parecia ser do autor pra mim quando eu percebia que não é so jon snow que não sabe nada,kkkk não tem como prever, apenas reler e pegar o máximo de migalhas que o autor joga no decorrer de todos os cinco livros ja publicados para ver se desvendamos algum segredo.

    ResponderExcluir