domingo, 16 de janeiro de 2011

Como Treinar o Seu Dragão.

A série é escrita pela autora Cressida Cowell e foi lançada pela Editora Intrínseca.

Soluço Spantosicus Strondus III foi um extraordinário herói viking. Chefe guerreiro, mestre no combate com espadas, era conhecido por todo o território viking como "O encantador de dragões", devido ao poder que exercia sobre as terríveis feras. Mas nem sempre foi assim...

Para entrar no Site oficial da série Clique Aqui.

1ª livro - Como Treinar O Seu Dragão, lançado em 2010.
Sinopse: Neste livro estão as memórias da época em que Soluço era apenas um garoto normal. Muito normal. Nem um pouco heroico. Ele precisava desesperadamente capturar e treinar um dragão, e teria de ser o animal mais impressionante de todos. Mas tudo o que conseguiu foi uma criaturinha pequena e banguela, nada ameaçadora. Foi então que seu destino de herói começou a ser traçado.

2ª livro - Como Ser Um Pirata, lançado em 2010.
Sinopse: Nessa aventura eletrizante Soluço conta mais do início de sua história - quando ele ainda tinha muito o que aprender sobre como usar uma espada, sobreviver a naufrágios, escapar de dragões homicidas e desvendar os mistérios de um tesouro pirata muito bem escondido.

3ª livro - Como Falar Dragonês, lançado em 2010.
Sinopse: Nessa nova aventura da série, o dragão Banguela foi capturado, um nanodragão está prestes a virar refeição e Dragões-tubarões estão à solta. Mais uma vez, os vikings precisam de um salvador... Soluço!

4ª livro - Como Quebrar A Maldição De Um Dragão, lançado em 2011.
Sinopse: Será que Soluço vai encontrar o antídoto para a picada da Vorpente Venenosa e ainda por cima derrotar o assustador Garra da Destruição? E ele conseguirá vencer o perigoso machado de Norberto, o Demente, para mais uma vez ser o herói da história?

5ª livro - Como Mudar uma História de Dragão, Lançado em 2011.


Sinopse: Em Como Mudar uma História de Dragão, o quinto episódio da série Como treinar o seu dragão, o desajeitado Soluço Spantosicus Strondus III e seus amigos Perna-de-peixe e Camicazi e os dragões Banguela e Caminhante do Vento, partem para uma das aventuras mais difíceis de suas vidas: a Missão para Impedir o Vulcão de Entrar em Erupção. Com a ajuda do novo Guarda-peito de Soluço, o misterioso ex-herói Fabuloso Figurão, o Time Soluço precisa devolver a Pedra de Fogo, que foi roubada, para o fumegante vulcão da Ilha dos Lava-loucos. Além das ameaças da iminente erupção, a ilha guarda mais um segredo: por centenas de anos, ovos de Dragões Exterminadores estão depositados sob o solo, à espera de que o calor da lava incandescente rompa suas cascas e possibilite às cruéis criaturas espalhar sua sombria destruição por todo o arquipélago.


6ª livro - Guia do Herói para Vencer Dragões Mortais, Lançado em 2011.
Sinopse: Soluço Spantosicus Strondus III foi o mais grandioso herói já visto em todo o território viking. Ele era bravo, impetuoso e muitíssimo inteligente. Mas até mesmo os grandes heróis podem ter dificuldades no começo. Principalmente se têm como companheiro um dragãozinho teimoso e mal-educado. Nessa nova aventura da série, Soluço está prestes a completar doze anos, mas as comemorações do seu aniversário, é claro, não serão muito tranquilas: nosso herói se perde no labirinto do bibliotecário Cabelo Assustado e, à espreita, estão os perigosos Dragões-brocas e o terrível Insensato, o Assassino, prontos para atacar. Com ação, muito humor e ilustrações divertidíssimas, a receita do sucesso de Como treinar o seu dragão permanece seguida à risca nesse sexto lançamento da série escrita e ilustrada pela inglesa Cressida Cowell, autora premiada de obras infantis e infantojuvenis. Crianças, jovens e adultos que já conhecem Soluço e o dragão Banguela, seja das páginas dos livros, seja das telas de cinema, não vão querer perder essa nova história. O livro traz uma seção especial com um Dicionário de Dragonês, que vai agradar em cheio os fãs da série.

7ª livro - Como Navegar em uma Tempestade de Dragão, Lançado em 2011.
Sinopse: A bordo do navio Sonho Americano 2, tripulado pela tribo dos Histéricos, Soluço Spantosicus Strondus III, o desajeitado herdeiro da tribo dos Hooligans Cabeludos, precisa salvar não só a sua pele e a de seus melhores amigos: o destino de todo o povo bárbaro está em suas mãos. Como navegar em uma tempestade de dragão, sétima aventura da série, começa com a participação do inseparável trio Soluço, Camicazi e Perna-de-Peixe, além dos dragões de caça Banguela e Mosca da Tempestade, na tradicional Competição Amistosa de Nado Intertribal. No entanto, durante a competição, os improváveis heróis são sequestrados e acabam em uma expedição que cruzará todo o Grande Oceano Ocidental - e encontram bestas dignas de mitos medievais ao longo do caminho rumo ao Novo Mundo.


8ª livro - How to Break a Dragon's Heart, sem previsão de lançamento.
Sinopse: Em Breve...

9ª livro - How to Steal a Dragon’s Sword, sem previsão de lançamento.
Sinopse: A história continua no nono volume das memórias de Soluço em Como Treinar o Seu Dragão… Soluço Spantosicus Strondus III foi o melhor herói viking que já existiu. Mas não foi sempre assim.As memórias de Soluço voltam para quando ele era um menino comum, descobrindo que era muito dificil ser um herói. Maus momentos chegaram noArquipélago. Desde que as árvores de Berserk foram incendiadas, parece que o mundo foi amaldiçoado… Os dragões estão começando a se revoltar contra seus mestres. O velhoWrinkly está perdido, as águas inundaram campos de plantação e arrastaram vilas. Mas pior ainda, a bruxa malvada Excellinor voltou. E ela quer a espada de Soluço… Poderá Soluço proteger sua espada, encontrar o velho Wrinkly e impedir que a bruxa diga a todos que ele tem a Marca de Escravo? (Tradução Sobre Livros).

Livros Adicionais.

Como Treinar o seu Viking, Lançado em 2012.
Sinopse: Banguela era um Dragão Comum sem nada de especial que pertencia ao verdadeiramente extraordinário viking Soluço Spantosicus Strondus III. Mas nem sempre foi assim… Houve um tempo em que Soluço achava difícil ser um herói, e Banguela achava ainda mais difícil ser o dragão de um herói. Afinal, ser desobediente e atrevido não é tão fácil quanto parece… Em Como treinar o seu viking, Banguela conta uma história da época em que Soluço era apenas um menino — e parecia bastante improvável que, no fim das contas, ele se tornasse o grande Chefe dos Hooligans Cabeludos. Narrado pelo dragão, esse volume complementa a série de memórias de Soluço, cujos personagens encantam crianças de todas as idades.


Para ler o 1ª capítulo do livro Como Treinar O Seu Dragão Clique Aqui.
Para ler o 1ª capítulo do livro Como Ser Um Pirata Clique Aqui.
Para ler o 1ª capítulo do livro Como Falar Dragonês Clique Aqui.

Filme.

Em 2009, a DreamWorks anunciou a adaptação do livro, um filme de animação lançado em 2010.

Com vozes de:

Soluço, Jay Baruchel
Stoico, Gerard Butler
Bocão, Craig Ferguson
Astrid, America Ferrera
Melequento, Jonah Hill
Perna-de-peixe, Christopher Mintz-Plasse
Cabeçadura, T.J. Miller
Cabeçaquente, Kristen Wiig
Ack, Robin Atkin Downes

Dubladores:

Gustavo Pereira como Soluço
Luisa Palomanes como Astrid

Comentem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postar um comentário