sábado, 14 de maio de 2011

Apocalipse Z.

A série é escrita pelo autor espanhol Manel Loureiro e está sendo lançada pela Editora Planeta.

Apocalipse Z começou em 2005, em forma de blog, e se tornou fenômeno na Internet, antes de se transformar em livro. Na primeira parte, o advogado da cidade de Pontevedra contava em tempo real a invasão de zumbis na Espanha. Ele relatava que cidades inteiras foram sendo arrasadas por uma horda de não-mortos cuja intenção era devorar qualquer ser humano que encontrassem.

1ª livro - Apocalipse Z - O Princípio do Fim, Lançado em 2010.


Sinopse: Em uma pequena cidade espanhola, um jovem advogado leva uma vida tranquila e rotineira. Um dia, porém, começa a ouvir notícias sobre um incidente médico ocorrido em um país remoto do Cáucaso. Apesar de aparentemente corriqueiras, as notícias chamam tanto sua atenção que ele resolve registrar suas impressões em um blog. Aos poucos, o que eram apenas acontecimentos incomuns ocorridos em um país distante começam a se espalhar por toda a Europa. Em menos tempo do que poderia supor, o terror se instala. Ruas, bairros e cidades inteiras são tomados por criaturas com um comportamento assustador. Sem nunca ter visto nada parecido e completamente vidrado pela notícia, ele mal se dá conta de que, enquanto acompanha o desenrolar dos fatos de sua casa, a cidade onde mora também está sendo invadida por aquelas bizarras criaturas. Isolado, apenas com seu gato Lúculo e um vizinho, só lhe resta criar uma estratégia de fuga até conseguir encontrar outros sobreviventes. Entretanto, ao conseguir refúgio, ele logo descobrirá que a guerra está apenas começando.


2ª livro - Apocalipse Z - Os Dias Escuros, Lançado em 2011.


Sinopse: TSJ-Daguestão, um vírus letal liberado por acidente coloca o mundo sob o controle de uma legião de não-mortos (mortos que voltaram à vida), famintos por devorar humanos. Em Os dias escuros, segundo livro da série Apocalipse Z (editora Planeta, 320 páginas, R$ 39,90) Manel Loureiro dá continuidade à saga dos mortos-vivos que se espalham em ritmo desenfreado pelo planeta. Em uma atitude desesperada, o governo espanhol criou alguns pontos seguros para a população que ainda não havia sido infectada – “essas áreas eram imensos pedaços de cidade, convenientemente cercados e isolados, onde os cidadãos se manteriam a salvo dos ‘vetores de infecção’”. Mas estes pontos poderiam se tornar vulneráveis em pouco tempo. “As Áreas Seguras se transformaram em armadilha mortal para os refugiados lá dentro. O barulho e a presença de uma multidão humana agiam como ímã para as criaturas não-mortas que perambulavam à solta pelo mundo todo”. Durante a fuga, ou melhor, o desespero por chegar a algum lugar que não tivesse o caos como cenário, o protagonista da série, advogado que não tem seu nome revelado, conhece o ucaniano Viktor Pritchenko, além de uma adolescente e uma freira com quem consegue chegar até as ilhas Canárias, um dos únicos lugares do mundo livres da pandemia. Mas ali há uma guerra civil, com uma população faminta e quase sem recursos para sobreviver. Após passarem por uma tediosa quarentena, o protagonista e seu amigo Viktor recebem em Tenerife uma missão quase suicida: devem acompanhar uma equipe de soldados até Madri e saquear o hospital da Paz, onde estão armazenadas toneladas de medicamentos imprescindíveis para os sobreviventes. Para alcançar seu objetivo, terão de abandonar a segurança da ilha e voltar a um verdadeiro inferno: uma cidade pós-apocalíptica, cheia de zumbis agressivos que colocarão à prova seu desejo de lutar pela vida.

Onde Comprar: Livraria Cultura.

3ª livro - Apocalipse Z - A Ira dos Justos, Lançado em 2011.

Sinopse: No terceiro livro da série Apocalipse Z, o mundo já está devastado pela epidemia de não mortos que assolou a humanidade. Não existem mais instituições, nem estados, os alimentos são escassos e não há nada que lembre as pessoas de que elas são seres humanos. Um advogado, sua amada Lucía, o irrevente e durão Viktor Pritchenko e o gato de estimação Lúculo tentam escapar da epidemia e das guerras entre os grupos sobreviventes pelo mar, mas não conseguem aguentar por muito tempo. Após uma feroz tempestade, são resgatados por um petroleiro cuja tripulação parece não ter sofrido com a epidemia. Ao chegar à comunidade de Gulfport os amigos estranham a nova forma de organização social, algo não está certo... Mas já é tarde demais.

Onde Comprar: Editora Planeta.

Comentem.

3 comentários:

  1. Parabéns pelo site, Para quem quiser algum blos sobre livros entrem E sigam www.tudodoslivros.blogspot.com , OBRIGADO!

    ResponderExcluir
  2. Já li os dois livros da série e gostei muito! Se souberem de novidades sobre o lançamento do terceiro livro postem aqui para nos avisar.

    ResponderExcluir
  3. velho mt bom esses livros aaaaaaaaaaaaaaa

    ResponderExcluir