segunda-feira, 2 de maio de 2011

Sob a Sombra do Terror.

O livro foi escrito pela autora Jean Sasson e foi lançado pela Editora Best Seller.

“Durante aqueles anos de perda e tristeza, precisei me reconciliar com a verdade sobre meu pai, Osama bin Laden. Agora sei que desde o primeiro dia da primeira batalha contra os soviéticos no Afeganistão, meu pai tem matado outros humanos. Ele chegou a admitir isso para mim quando eu era seu servente no Afeganistão. Muitas vezes, pergunto-me se meu pai teria matado tantas vezes que o ato de matar não lhe traga mais prazer nem dor. Não sou nada parecido com meu pai. Enquanto ele reza pela guerra, eu rezo pela paz.”

Sob a Sombra do Terror, Lançado em 2010.
Sinopse: Osama bin Laden é o terrorista mais procurado de todos os tempos. No entanto, pouco se sabe sobre sua história pessoal. Até agora. A primeira esposa de Osama, Najwa bin Laden, e o quarto filho do casal, Omar, quebram o silêncio para expor a vida privada do inimigo público da nação mais poderosa do mundo. Aos 15 anos, Najwa Ghanem deixou a Síria para casar-se com o tímido Osama, seu amigo e primo de primeiro grau. O jovem casal se mudou para a Arábia Saudita, onde nasceram os primeiros dos 11 filhos que viriam a ter. Mas os sonhos de Najwa de uma vida tranquila, uma casa bonita e uma família feliz foram aos poucos dilacerados pelo crescente fanatismo religioso do marido, que exigia que a família vivesse sem qualquer conveniência moderna, como luz elétrica e medicamentos. Omar relata uma infância conturbada, em que se via proibido de brincar com outras crianças e repreendido sempre que sorria ou solicitava o afeto do pai. Na adolescência, foi escolhido para assumir o legado de Osama e segui-lo pelas montanhas inóspitas do Afeganistão. Durante essa experiência, Omar se viu dividido entre o amor pelo pai e a aversão à guerra. Até que finalmente teve coragem para mudar seu destino e construir uma vida longe da Al-Qaeda.


Book Trailer.

Comentem.

Um comentário:

  1. Excelente literatura, aconselho aos apreciadores de biografias, envolvente, linguagem clara. Momentos para pararmos e pensarmos, sobre o fanatismo, sem deixarmos de lembrar que nenhum ser humano, nasce com maldade ou para a maldade.....

    ResponderExcluir