segunda-feira, 30 de maio de 2011

Novos Lançamentos da Editora Rocco.

A Editora Rocco acaba de lançar 4 livros.

Inacreditáveis de Sara Shepard (4ª Volum
e da série Pretty Little Liars).

Sinopse: O quarto livro da série dá continuidade ao pesadelo que começaram a viver as quatro amigas depois que Alison, a mais popular delas, desapareceu. Emily foi morar com seus primos ultraconservadores. O namorado de Aria está atrás das grades – por causa dela. Spencer pode estar envolvida no sumiço de Alison. E Hanna luta por sua vida no hospital porque sabia demais. Com as ameaças de “A” se tornando reais e com o assassino de Ali ainda à solta, as meninas têm que descobrir toda a verdade antes que se tornem vítimas também.

Rádio Shangri-Lá de Lisa Napoli.
Sinopse: Antes mesmo de embrenhar-se na cultura e nos costumes do país mais feliz do mundo, a jornalista Lisa Napoli já andava em busca da felicidade na ensolarada Califórnia. Em crise com a profissão e em busca de um sentido para sua vida, ela frequentava, todas as quartas-feiras, uma oficina experimental de psicologia positiva, as chamadas “aulas de felicidade”. Foi neste período que conheceu Sebastian, um belo desconhecido que estava prestes a fazer uma viagem à Ásia, com uma passagem pelo Butão. Meses depois, por conta deste encontro decisivo, Lisa parte para uma temporada de seis semanas no ‘país mais feliz do mundo’. O resultado é um testemunho sincero sobre a temporada de Lisa neste encantador recanto asiático. No Butão, Lisa Napoli trabalhou por seis semanas como voluntária na Kuzoo, uma rádio pública voltada para o público jovem. A missão da jornalista era profissionalizar os locutores da emissora. O ano era 2006 e o país estava em uma fase de transição, prestes a instalar um governo democrático. Mais do que cumprir sua missão profissional, a jornalista se envolveu e se encantou com a paisagem, a cultura e o povo do país. Em Rádio Shangri-lá, Lisa Napoli mostra o quanto a experiência afetou sua vida para sempre, e ainda oferece inspiração aos leitores. Afinal, de uma maneira ou de outra, todos estamos em busca de dias felizes.

Um Novo Reino de Licia Troisi (6ª Volume da série Crônicas do Mundo Emerso).
Sinopse: O fim da guerra do Mundo Emerso está muito próximo. E alianças inesperadas podem fazer toda a diferença. Dubhe e Lonerin tiveram sucesso na busca pelo mago Senar, mas, de volta das Terras Desconhecidas, os jovens são novamente enviados em perigosas missões. Em Um novo reino, terceiro volume da série As guerras do Mundo Emerso, Licia Troisi separa seus heróis em missões distintas. Dubhe e Lonerin partem em caminhos diferentes em novas aventuras em busca de uma solução para o fim do conflito. Agora, Dubhe tem como aliada Theana, uma jovem maga que estudou com Lonerin. As duas partem rumo ao palácio real na Terra do Sol para matar o cruel Dohor, o ditador responsável pelo selo de Dubhe e que juntou forças com a Guilda dos Assassinos. Porém, a viagem não é fácil e logo as jovens são capturadas pelas tropas do perverso rei. O destino as leva até Learco, jovem príncipe, filho do ditador, que consente que as duas o acompanhem até a corte como escravas. No caminho para Makrat, capital do império, Dubhe e Learco se tornam próximos demais e um amor proibido começa a surgir, colocando em risco toda a missão das jovens. Enquanto isso, Lonerin parte ao lado de Senar em busca do antigo amuleto de Nihal. O artefato é a última chance dos rebeldes impedirem o renascimento de Áster, o Tirano. Nesse ínterim, o gnomo Ido toma para si a tarefa de proteger San, neto de Nihal e Senar, o menino que Yeshol e Dohor buscam para usar como receptáculo da alma de Áster. Simultaneamente, o Conselho dos Territórios Livres se reúne e decide lançar um decisivo ataque contra a Guilda e o exército de Dohor. E Dubhe vai ser forçada a escolher entre seu novo amor e o futuro de todo o Mundo Emerso.

Tigre, Tigre de Margaux Fragoso.
Sinopse: Tudo começou com uma inocente brincadeira com uma simpática família numa piscina pública de Nova Jersey. Margaux, então com apenas sete anos de idade, encantou-se ao avistar dois meninos brincando com o pai. A felicidade que eles irradiavam era tão sedutora que Margaux não resistiu: afastou-se da família e perguntou ao homem, cujo nome era Peter, se podia brincar com eles. A resposta afirmativa marcou o início de um sonho que acabou por transformar-se em pesadelo: um relacionamento doentio começaria entre Peter, então com 51 anos, e a pequena Margaux. Tigre, tigre é o assombroso relato em primeira pessoa desta história real. Elogiado pela crítica especializada pela sensibilidade e sinceridade com que trata um tema tão delicado, o livro traça um perfil sem precedentes da mente de um predador, pelo ponto de vista da vítima. Margaux Fragoso e Peter Curran (nome fictício) protagonizaram um intenso relacionamento que durou 15 anos. Com apenas sete anos, Margaux foi seduzida por promessas de momentos felizes que se tornariam, com o tempo, ápices de angústia e agonia. O perfil de pedófilo de Peter lhe permitia criar situações que encantassem qualquer criança, ao oferecer um mundo de entretenimento que parecia sem fim. Era como se ele fosse uma criança com a sabedoria de adulto, possuidor do conhecimento que eternizaria um universo de brincadeiras. Foi assim que Peter entrou na vida de Margaux e de sua família – a mãe, que tinha problemas mentais e que nada percebeu nas investidas de Curran sobre a filha, e o pai, alcoólatra que, eventualmente, entre momentos de lucidez, tentou afastar o pedófilo da filha, sem sucesso. A carência de Margaux por viver em uma família desestruturada ofereceu a Peter a possibilidade de manipular a menina e todos ao redor dela. Investido sempre de uma aura de respeitabilidade e amabilidade, o homem escondia seu lado mais sombrio, que Margaux conheceu muito bem.

Comentem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário