Livro de estreia de Deborah Harkness, A descoberta das bruxas alcançou, já na semana de lançamento nos Estados Unidos, o segundo lugar na concorrida lista dos mais vendidos do The New York Times, e permanece no prestigioso ranking há oito semanas. O motivo do sucesso está na mistura de magia, romance e thriller de ação na qual a personagem principal, Diana Bishop, é tragada contra a vontade para um turbilhão de conspirações e disputas de poder em torno do exemplar perdido Ashmole 782. O manuscrito, redigido pelo alquimista Elias Ashmole, é encontrado por Diana na biblioteca em que pesquisa. Ao tocar o livro, ela sente uma atração irresistível por ele, algo poderosamente mágico, que a faz levá-lo para casa. O que ela não imagina é que o manuscrito é procurado há anos, e cobiçado por seres que ultrapassam a esfera humana, como demônios e vampiros.
Sinopse: A respeitada pesquisadora Diana Bishop passou a vida tentando negar a sua verdadeira identidade. Filha única de pais bruxos, ela se torna órfã aos sete anos e passa a rejeitar as suas habilidades mágicas, determinada a se parecer o máximo possível com os humanos. Quando descobre acidentalmente um misterioso manuscrito escondido há séculos, Diana traz à tona um mundo sobrenatural aterrador, com uma horda de demônios, vampiros e bruxas. A partir daí, a aventura de Diana por 1.500 anos de histórias está apenas começando. O manuscrito, redigido pelo alquimista Elias Ashmole, é encontrado por Diana na biblioteca em que pesquisa. Ao tocar o livro, ela sente uma atração irresistível por ele, algo poderosamente mágico, que a faz levá-lo para casa. O que ela não imagina é que o manuscrito é procurado há anos, e cobiçado por seres que ultrapassam a esfera humana, como demônios e vampiros.
Para mais informações sobre o livro Clique Aqui.
Comentem.
Eu li o livro! É bom e prende o leito. Agora, a menos que a escritora esteja pretendendo criar uma trilogia ou algo parecido, eu acho que o livro ficou devendo muito. O final, pra mim, simplesmente não existe.
ResponderExcluirSinto falta dos escritores que criam estórias com começo, meio e fim e que não tem medo de encerrar um romance, porque sabem que sua criatividade logo criará outro e que nós, leitores compraremos porque é bom e não pela curiosidade do que vai acontecer.
Eu li, e fiquei esperando pelo restante da trilogia. Porque e absolutamente sem logica a historia terminar naquele ponto, onde ao inves de solucionar o misterio inicial, a autora da inicio a pelo menos outras duas novas jornadas a serem realizadas por Diana e Matthew.A historia e boa, e capta nossa atenção, entao por favor, noticias sobre os proximos lançamentos seriam benvindas!!
ResponderExcluirIndosso o comentário acima.
ResponderExcluirexistem continuações... ou existirão...
ResponderExcluirprestem atenção no número 1 no canto superior esquerdo
ALGUEM JA TEVE ALGUMA RESPOSTA SOBRE A CONTINUACAO DESTE LIVRO????
ResponderExcluirquero uma capa mas com o meu nome gabriela fernandes
ResponderExcluir