segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Cilada.

O livro foi escrito pelo autor Harlan Coben e foi lançado pela Editora Sextante.

Cilada, lançado em 2010.
Sinopse: Haley McWaid tem 17 anos, é aluna exemplar, disciplinada, ama esportes e sonha entrar para uma boa faculdade. Por isso, quando certa noite ela não volta para casa e três meses transcorrem sem que se tenha nenhuma notícia dela, todos na cidade começam a imaginar o pior. O assistente social Dan Mercer recebe um estranho telefonema de uma adolescente e vai a seu encontro. Ao chegar ao local, ele é surpreendido pela equipe de um programa de televisão, que o exibe em rede nacional como pedófilo. Inocentado por falta de provas, Dan é morto logo em seguida. Na junção dessas duas histórias está Wendy Tynes, a repórter que armou a cilada para Dan e que se torna a única testemunha de seu assassinato. Wendy sempre confiou apenas nos fatos, mas seu instinto lhe diz que Mercer talvez não fosse culpado. Agora ela precisa descobrir se desmascarou um criminoso ou causou a morte de um inocente. Nas investigações da morte de Dan e do desaparecimento de Haley, verdades inimagináveis são reveladas e a fragilidade de vidas aparentemente normais é posta à prova. Todos têm algo a esconder e os segredos se interligam e se completam em um elaborado mosaico de mistérios.


Comentem.

9 comentários:

  1. Esse livro deve ser muito bom,
    Harlan Coben escreve super bem,
    jah li dois livros dele, to no terceiro e quero comprar esse ai!!

    ResponderExcluir
  2. Um Livro bem interessante, com vários mistérios
    realmente, não conheço o autor, apenas o nome
    mais creio eu que ele tem, vários argumentos
    interessantes em cada livro que escreve. Muito Bom esse, quero lê-lo ^^.

    ResponderExcluir
  3. Ganhei este livro no meu aniversário. Caso contrário jamais o teria na minha estante. A própria sinopse já deixou claro que esta litaratura está longe de ser algo que gosto. Li por ser o único que tinha em mãos durante uma longa viagem. A estória é muito pobre, a trama é cheia de furos desnecessários e a Wendy Tynes é muito boba. Ao terminar de ler o livro fiquei imaginando se ele não foi vítima de um "marketing viral" - assunto explorado pelo próprio autor...

    ResponderExcluir
  4. Nossa Renata... dá para perceber o quanto vc não prestou atenção no livro, não foi para leitoras como vc que esse autor fez esses livros maravilhosos, se fosse para criticar algo que vc não entende nem deveria ter lido!
    O LIVRO É EXTREMAMENTE ESPETACULAR, VALE A PENA LER... (se vc gosta né, senão fica ai que nem CERTAS PESSOAS dando opiniões erradas sobre o livro)

    ResponderExcluir
  5. Ah, é bom demais esse livro, quando comecei a ler não quis mais parar! Muito bom x*

    ResponderExcluir
  6. livro ótimo, um dos melhores na minha estante, muito bom mesmo.

    ResponderExcluir
  7. esse livro é muito bom,adorei bom se vc gosta de suspense lhe recomendo..

    ResponderExcluir
  8. Estou lendo e gostando. Já li "Desaparecido para sempre" e "Não conte a ninguém" (esse o melhor) do mesmo autor. Sempre reviravoltas até a ultima página. No "Cilada", senti falta da narração não ser em primeira pessoa como nos dois citados acima. Vale muito a pena, cada livro desse escritor. No fim temos a impressão que ele escreve o livro de traz pra frente, tamanho é o quebra cabeça que ele monta e no qual todas as peças se encaixam.

    ResponderExcluir