"O ano de 2011 foi intenso para a Underworld em todos os sentidos. Desde a coragem, de praticamente como iniciantes, lançarmos o incrível número de 22 obras no mercado (muitas delas de escritores brasileiros desconhecidos) até participar de nossa primeira Bienal trazendo para o Brasil a escritora americana Rachel Caine.
Esse ano que entra está nos trazendo mais maturidade, afinal todas as dificuldades que tivemos em 2011 nos ajudaram a ter mais paciência e esperar o momento certo para tomar certas decisões.
Nesse ano quero trabalhar com mais serenidade, sem correr como louca porque fãs de série estão querendo muito a continuação do livro. Aprendi em 2011 principalmente que cada livro tem o seu período de gestação, que tradução não é ciência exata, que as vezes o tradutor te passa um prazo mas acaba estourando 2, 3 vezes esse prazo, que o revisor também atrasa, que a gráfica as vezes não consegue manter o prazo dado inicialmente e que não compensa correr depois disso para recuperar o tempo perdido.
Em nossa programação de 2012 temos a intenção de publicar 18 títulos entre nacionais e internacionais. Sem pressa, com um cronograma fácil de trabalhar, sem perder horas de sono, se estressar com um ou outro que deixou de cumprir algo no prazo. Quem trabalha com serenidade e tempo produz mais no fim das contas.
Alguns títulos que chegarão nesse ano que se inicia hoje são:
Ser Clara de Janaína Rico, o livro que fez eu me apaixonar por chick lits, que me fez querer voltar a ter meus vinte e poucos anos e encontrar um João Thomas pra mim *-*
Sob a Luz dos Seus Olhos de Christine M, uma das melhores surpresas que tive em 2011. Um livro tão intenso e lindo que me fez sentir saudades dos personagens assim que terminei a leitura.
Boneshaker de Cherie Priest, nosso primeiro livro de Steampunk, que acabará abrindo espaço para nossa primeira coletânea (com a participação de escritores nacionais e internacionais) e para a tão desejada The Steampunk Bible.
Fome de J.M. Kessler, o livro cuja capa demorei semanas para aprovar por medo do que as pessoas iriam pensar. Cara, um cavalo na capa? Aham, e não é que ficou lindo? A receptividade com a capa foi ótima e tenho só a agradecer ao público pela generosidade.
10 Canções de Amor de Paulo F, um livro que me lembrou que os caras são legais sim, e que eles também se enrolam todos com os assuntos do coração.
Protetores de Duda Falcão, que embora eu não tenha tido o prazer de conversar pessoalmente na Fantasticon, acreditou no nosso trabalho e nos confiou esse manuscrito maravilhoso.
13 Little Blue Envelopes de Maureen Johnson porque as gurias estão histéricas esperando pela publicação.
Camundo O Signo Oculto, a tão esperada sequência de Camundo O Desenho e A Sombra.
Muitas outras obras já estão traduzidas e/ou em fase de tradução esperando para saírem da gaveta e ganharem vida, cores, formas: Angels Blood, The Iron Queen, The Search for the Red Dragon, e tantas outras nacionais.
Não irei dar data exata para os lançamentos mas iremos nos empenhar para cumprir com todos os prazos internos já estabelecidos. Por esse motivo a partir de amanhã uma outra integrante estará se juntando a nós em nossa equipe: A Raquel. Ela irá nos ajudar no processo de criação dos livros, me ajudando nas tarefas diárias de forma que eu possa me concentrar no que realmente importa: dar vida aos livros.
Em breve também estaremos com carinha nova. Nosso site está sendo totalmente reformulado *-* Espero que vocês curtam a novidade quando ela sair do forno.
Aos escritores nacionais que continuam a nos enviar manuscritos e acreditar em nosso trabalho, fica a certeza de que tentaremos encaixar na medida do possível manuscritos nacionais que forem aprovados nesse período.
Bom, é isso… que o ano de 2012 nos traga muita serenidade e vontade de trabalhar, porque nosso filhotes estão loucos para nascer.
Baci,
Fabi."
Comentem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário