quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

O Alquimista.

A Série é escrita pelo autor Dave Duncan, para entrar em seu website Clique Aqui, e foi lançado pela editora Prumo.

1ª livro - O aprendiz de alquimista: Aventura e suspense envolvendo Nostradamus, lançado em 2010.
Sinopse: Para o lendário clarividente, astrólogo e médico Nostradamus, o futuro é um místico vórtice de miríades de acontecimentos e intermináveis possibilidades, sempre em eterno movimento.Mas para o jovem espadachim Alfeo Zeno, seu aprendiz e protetor, já é bastante difícil cuidar do presente. Ele passa os dias debruçado sobre cartas de astrologia e cálculos e as noites, sobre magia arcana ou transcrevendo as nebulosas profecias de Nostradamus. Até que um dia o Conselho dos Dez quer levar o Mestre preso. Um amigo do príncipe, funcionário de alto nível, morreu em circunstâncias misteriosas depois que Nostradamus lhe fez o horóscopo, e circulam rumores de que o sábio envenenou a vítima para promover a própria reputação. Alfeo fica atônito quando o Mestre se recusa a fugir. Ao contrário, Nostradamus insiste em permanecer na cidade de Veneza, e atribui ao aprendiz a tarefa de limpar o nome dele. Das alturas do poder, paixão e desejo, até os reinos mais escuros, Alfeo precisa desenrolar uma teia de magia e assassinato antes que seu Mestre seja enforcado em praça pública.

2ª livro - O código do alquimista: Amor, ódio e vingança rondam Veneza, lançado em 2010.
Sinopse: O jovem aprendiz de alquimista Alfeo Zeno auxilia o Mestre Nostradamus - lendário alquimista, astrólogo, clarividente e médico de Veneza - a descobrir mistérios e prever acontecimentos, seja transcrevendo as anotações de seu mestre ou então tirando a sorte das pessoas no tarô e produzindo seus horóscopos. Após localizar a filha sumida de um dos conselheiros ducais, o Conselho dos Dez convoca Nostradamus e Alfeo para uma reunião muito sigilosa, na qual conferem ao Mestre a incumbência de descobrir quem seria o ardiloso espião da República, Algol. Nostradamus aceita o desafio e as únicas pistas que o Conselho fornece são mensagens interceptadas escritas com códigos que até o momento ninguém, nem os melhores especialistas em criptografia, conseguiu decifrar. Tentando resolver mistérios e fatos assombrosos, Alfeo Zeno utiliza-se de premonições e magias para solucionar os casos e se envolve em muitos apuros para tentar livrar a si e também seu famoso mestre das grandes enrascadas em que foram envolvidos.

3ª livro - A missão do alquimista: Traições, mentiras e um mistério a ser desvendado, lançado em 2010.
Sinopse: Um mistério ronda os sombrios canais da antiga Veneza: alguém está matando as mais conhecidas cortesãs da cidade. Mestre Nostradamus inicialmente se recusa a investigar as mortes (afinal, as vítimas não são exatamente "nobres"), mas logo é convencido pelo aprendiz de alquimista Alfeo Zeno e por sua amante, a bela e rica Violetta, a usar seus dons de clarividente em busca do assassino. Enquanto Nostradamus procura em suas visões a chave do mistério, Alfeo atravessa os becos da cidade, em meio ao alucinante Carnaval veneziano, atrás de pistas do assassino. Ele corre contra o tempo, afinal sua Violetta pode ser a próxima cortesã a cair nas garras do criminoso. Pouco a pouco as peças do quebra-cabeça começam a se encaixar. Traições, mentiras, jogo de aparências e alguém disposto a levar um plano sinistro até o fim - mesmo que seja à custa de vidas inocentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postar um comentário