quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Castelo.

A série é escrita pela autora Diana Wynne Jones e foi lançado pela Editora Record.

1ª livro - O Castelo Animado, lançado em 2007.
Sinopse: O Castelo Animado conta a história de Sophie, uma jovem de 18 anos, amaldiçoada por uma bruxa que a transforma em uma velha de 90 anos. Para se livrar da maldição, ela foge e emprega-se no Castelo de Hauru. Essa “velha senhora”, dinâmica e misteriosa, dá nova vida à antiga habitação onde vivem Marko, um jovem aprendiz, e Calcifer, o demônio do fogo, responsável pela “vida” do castelo. Além de ficar condenada ao corpo de uma senhora, o feitiço impede que Sophie revele que está sob uma maldição. Ainda assim, ela e Calcifer, também amaldiçoado, fazem um pacto, jurando que um vai tentar quebrar a maldição do outro, descobrindo sua natureza. O livro mergulha fundo em seus personagens para encontrar humanidade e compaixão nos corações de todos eles. Filosófico, inteligente, poético e bem-humorado, O Castelo Animado mescla o fantástico texto de Jones com ilustrações inspiradas no sofisticado traço de Miyazaki. Encantamento garantido para todas as idades.

2ª livro - O Castelo no Ar, lançado em 2007.
Sinopse: Sophie e Calcifer estão de volta em uma aventura fantástica e surpreendente. Abdullah é um humilde vendedor de tapetes que tem sua vida transformada depois que compra um tapete mágico de um misterioso estranho. A partir daí, ele se envolve em uma série de aventuras fantásticas, envolvendo belas princesas, um perverso djim, um gênio em uma garrafa, mulheres que viram gatos, soldados que viram sapos e uma nuvem que parece um castelo ou seria um castelo parecendo uma nuvem?

3ª livro - A casa dos muitos caminhos, lançado em 2010.
Sinopse: Quando Charmain Baker concordou em tomar conta da casa do tio-avô Wiliam enquanto ele se recuperava de uma doença, ela imaginava que ganharia liberdade longe da sombra dos pais e tempo livre para mergulhar em seus livros. Mas o que a jovem não sabia era que cuidaria de uma casa que escondia uma infinidade quartos e corredores, além de um cachorro mágico e um jovem aprendiz de mago bem atrapalhado. Agora ela está sendo perseguida por uma criatura mágica aterrorizante e precisa acompanhar o rei e sua filha na busca pelo misterioso dom de Elfo, que pode vir a salvar o reino. E, nessa aventura, os personagens de O Castelo Animado também estão por perto — Sophie, Howl e o demônio de fogo Cálcifer tentarão ajudar Charmain a desvendar os mistérios que envolvem a família real de Alta Norlanda, mas, como de costume, vão acabar arrumando muita confusão.

Filme.

O primeiro livro da série, O Castelo Animado, virou animação japonesa, dirigida por Hayao Miyazaki e produzida pelos estúdios Ghibli.

Cartaz.


Trailer (Esta em português de Portugal).

video

Comentem.

Um comentário:

  1. Own, eu ja assisti o filme e não sabia que tinha o livro! Adorei o filme, vou ver se encontro o livro, recomendo o filme KKk mas com certeza o livro deve ser muito melhor *-*

    ResponderExcluir