terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Os Fantasmas de Derek Stone.

A Série é escrita pelo autor Tony Abbott e lançada pela Editora Fundamento.

1ª livro - Cidade dos Mortos, lançado em 2010.
Sinopse: Entre mortos e feridos em um trágico acidente, Derek Stone escapa ileso. Mas o trem descarrilado levou as duas pessoas que ele mais amava no mundo - seu pai e seu irmão mais velho, Ronny. Derek é um menino comum de 14 anos - gordinho, aluno regular, acabou de terminar a 8° série e não tem muitos amigos. A vida na companhia do pai e de Ronny era a única que ele havia conhecido até então. E ela se foi com os dois. Quando Derek finalmente começa a aceitar os horríveis fatos, uma coisa muito estranha acontece - Ronny volta dos mortos e não é o único. A cada dia, mais e mais pessoas mortas no desastre do trem reaparecem nas ruas da cidade, agindo como se nada tivesse acontecido. Derek não sabe se está vivendo um milagre ou um pesadelo. Aliás, ele nem sabe se é um garoto normal. Será que o trauma o enlouqueceu? De quem são as vozes fantasmagóricas em sua cabeça? Quem é Bob Lemon, o estranho que insiste em ajudá-lo? O que é 'Angola'? Qual o temido segredo da Cidade dos Mortos?

2ª livro - Cães do Pântano, lançado em 2010.
Sinopse: Aquela noite de horrores parecia não ter fim. Derek e Ronny tinham conseguido escapar da Fenda de Bordelon, o portal para o mundo dos mortos. Mas ainda não estavam a salvo. Os mortos, liderados pelo monstruoso Erkine Cane, vinham no encalço dos dois e estavam cada vez mais perto. Eles seguem para o Pântano Malpierre onde se deparam com os terríveis Cães do Pântano, animais fantasmagóricos que assombram a inóspita região. O que mortos continuam dizendo na orelha de Derek? Que pavoros segredos guardaria Abby Donner? O que há de tão especial no menino Waldo?

3ª livro - A Casa Vermelha, lançado em 2010.
Sinopse: Seguindo em sua jornada para fechar o portal que permite que os mortos retornem ao nosso mundo, Derek e Ronny (ou o que sobrou dele) partem numa desesperada busca à misteriosa Casa Vermelha. E precisam encontrá-la antes dos emissários da Legião, cada vez mais numerosos. No caminho, os irmãos - agora acompanhados por Abby Donner, que também sobreviveu ao acidente com o trem - começam a descobrir os terríveis segredos da amaldiçoada mansão. Segredos que envolvem guerras, mortes, fantasmas e o passado de uma certa família... Depois de encarar um irmão possuído pela alma de um jovem morto há 70 anos, vozes dentro de sua cabeça e uma tropa de mortos pronta para acabar com ele, Derek imagina que nada mais pode surpreendê-lo. Mas ele está enganado. Nada neste mundo conseguiria prepará-lo para o que o espera na Casa Vermelha.

4ª livro - A Estrada Fantasma, Lançado em 2011.
Sinopse: Você não vai acreditar. Vai dizer que é loucura, que é impossível ou qualquer outra coisa... Mas é a mais pura verdade. Os mortos estão voltando. A descoberta de um terrível segredo sobre o próprio passado mexeu com Derek. Ele está confuso, sem saber se acredita ou não em sua mãe. Afinal, a história que ela contou explica muitas coisas que têm acontecido/aconteceram com ele, mas é dolorosa demais para ser digerida. Só que Derek está sem tempo para se lamentar. Ele tem menos de 24 horas para fechar a Ferida, que separa os vivos dos mortos, antes que a Legião consiga trazer de volta seu exército de almas condenadas. Mas para isso precisa decifrar os enigmas escondidos no poema A Estrada Fantasma, escrito por um ilustre "antepassado", Ulysses Longtemps. Mesmo com os inimigos em seu encalço, Derek, Ronny e Abby seguem em uma jornada frenética para salvar a humanidade. O que eles não sabem, porém, é que A Estrada Fantasma é nada mais, nada menos, que uma rota de colisão com O Primeiro, o verdadeiro líder da Legião, que está disposto a fazer de tudo para concretizar seus terríveis planos. O destino do mundo está nas mãos de Derek Stone. Ele não pediu isso. Mas, agora, vai até o fim.

Book Trailer (em inglês).

Um comentário:

  1. amo esse livro ja li o primeiro e o segundo e mal posso esperar para ler os proximos 4

    ResponderExcluir