Está é a história de um homem na solidão do alto-mar, com seus sonhos e pensamentos, com sua luta pela sobrevivência, com sua inabalável confiança na vida. Com esse fio de enredo - tenso fio como o que prende na ponta da linha o grande peixe que acaba de ser pescado - Ernest Hemingway arma uma das mais belas obras da literatura contemporânea. O Velho e o Mar é um livro imortal, uma obra-prima do nosso tempo. Seu êxito de crítica e de público confirma essa asserção.
"O livro, na literatura de nossos dias, é o que mais se aproxima da perfeição ideal. [...]" Malcolm Cowley.
O Velho e o Mar (69ª Edição), Lançado em 2010.
Sinopse: Best-seller em todo o mundo e também no Brasil, O Velho e o Mar conta a história de um pescador que, depois de 84 dias sem apanhar um só peixe, acaba fisgando um de tamanho descomunal, que lhe oferece inusitada resistência e contra cuja força tem de opor a de seus braços, do seu corpo, e, mais do que tudo, de seu espírito. Um homem só, no mar alto, com seus sonhos e pensamentos, suas fundas tristezas e ingênuas alegrias, amado com certa ternura o peixe com que trava ingente luta até leva-lo a uma derrota leal e honesta. Uma obra-prima da literatura contemporânea, dotada de profunda mensagem de fé no homem e em sua capacidade de superar as limitações a que a vida o submete.
Filme.
O filme estadunidense foi dirigido por John Sturges e lançado em 1958. O filme levou o Óscar de melhor trilha sonora, composta por Dimitri Tiomkin.
Elenco.
Felipe Pazos.
Harry Bellaver.
Don Diamond.
Don Blackman.
Deixe seu comentário.
Pra quem não sabe, esse ai levou o nobel de literatura.
ResponderExcluir